sexta-feira, dezembro 29, 2006

Passagem de ano em Aveiro

Espero que o Natal tenha sido bom para todos, mas agora é que vem a PARTY a sério...a passagem de ano!! Este ano, propõe-se começar 2007 em nossa casa, em Aveiro. O ppl que quer alinhar, diga qualquer coisa (deixem um comentário) logo que for possível, para termos uma ideia do número de pessoas. O ppl que quiser, pode cá ficar a dormir. A gente orienta-se com o espaço, mas tragam saco cama, e quem puder, colchões.

Abraços e beijos.

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Primeira pessoa a conduzir um carro foi uma mulher

Um clássico nas conversas sobre diferenças sobre a diferença entre os dois sexos é o assunto da condução de automóveis feita por pessoas dos respectivos sexos.
Ora eu como adversário de todo o tipo de chauvinismos venho apresentar aqui um argumento mortífero para o lado das mulheres... A primeira pessoa a conduzir um automóvel sobre uma distância razoável foi uma mulher!

No dia 29 de Janeiro de 1886 foi patenteado por Carl Benz (1844-1929) o primeiro automóvel. Porém as pessoas desconfiavam sobre essa invenção, portanto o carro não teve no inicio a aceitação desejada entre o público.
Foi então no dia 5 de Agosto de 1888 que Bertha Benz (1849-1944), a mulher de Carl Benz, pegou junto com os seus dois filhos mais velhos no carro, sem o marído saber, e percorreu com o carro uma distância de 106 km (que separa Mannheim da sua cidade natal Pforzheim). Chegado a Pforzheim ela enviou um telegrama ao marído a dizer que tinha sido feito a primeira viagem de longa distância com o automóvel.

Fica o espanto de que práticamente ninguem saiba desta história. :)

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Bom Natal

http://www.elfyourself.com/?userid=353c5b4bb86f2bf93042793G06122112

orgasmo global

é em cima da hora, mas tinha-me esquecido. Por volta das 3 da tarde irá acontecer um orgasmo global, a nível planetário, pela paz no mundo.
É por uma boa causa. participa, se ainda fores a tempo.
Se precisas de mais de 2 horas de preliminares, podes esquecer. Ou então continuas, e vale a intenção.

ver em http://www.globalorgasm.org/

Um natal orgasmico para todos.
beijinhos!

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Felicidade

Venho aqui falar agora falar de felicidade.
É que agora estou de uma forma milagrosa feliz sem qualquer motivo.
Na 2ª feira à oito dias acordei com um humor estranhamente feliz e esse estado de espírito tem-se mantido grosso modo até hoje (com o jantar em Coimbra no meio!).
Não estou a ver nada que tenha acontecido hoje que justifique a minha felicidade presente, mas estou o na mesma.
Cheguei a fazer coisas nestes últimos dias que normalmente eram impensáveis de serem feitas por mim. Embora que dizer que deixei de ser uma pessoa tímida seja um exagero, pode-se dizer que a minha timidez já não é o que era.

Penso que esta felicidade sem motivos é o melhor tipo de felicidade, há algo de puro nela.
Mas talvez que haja um motivo para essa felicidade... A felicidade de viver!

terça-feira, dezembro 19, 2006

Uma ideia de negócio

Como resultado mais frutuoso do jantar de natal poderá saír uma ideia de negócio que lá foi discutida, que é a casa de destruição.
Este conceito é um sucesso estrondoso no Japão.
A ideia consiste em que o cliente paga uma dada quantia e pode destruir um prato ou outra coisa num espaço apropriado.

Quais os Prós e Contras para a aplicação dessa ideia cá em Portugal?

Prós ->
1) A ideia é nova, portaneto inovadora cá em Portugal, portanto não haverá concorrência cá em Portugal.
2) O pessoal cá em Portugal (nomeadamente em Lisboa e no Porto) anda quase tão stressado pelas ruas como os Japoneses. Em horas de ponta sente-se o Stress no ar de Lisboa.

Contras ->
1) A ideia é nova. O português é tradicionalmente bastante reservado relativamente a ideias novas.
2) Como explicar a uma pessoa que deve vir ao nosso espaço partir um prato e pagar por isso, se pode fazer a mesma coisa em casa?


Seja como for parece-me que esta ideia merece ser debatida. :)

segunda-feira, dezembro 18, 2006

A análise eos casos do jantar de natal

Parreirex (5)- O facto de Moreira ocupar agora a zona do vomitanço oubrigou-o a deslocar-se para a zona dos engates onde por diversas vezes ele e o joão se estorvaram mutuamente. Demasiado agarrado ao copo, pouco voluntarioso, levou o Moreira a fazer todo o seu corredor incluindo picar os Calhaus (o dos bunnyranc--h e o outro).

Alemão (8)- Exibição irrepreensivel,bem no estrilho,bem na resistencia,bem na análise da falta de rumo dacentro esquerda alemã. Muito activo participou em todas os lances de equipa não se excluindo de alguns passos de dança. Formou com o Moreira uma surpreendentemente bem oleada máquina do caos. A parte do Morreira a estrubuchar enquanto ger em tom varonil fazia o panegirico das silhuetas de Coimbra foi sem duvida o momento da noite


Cesar(3)- Os anos não passam em vão para todos ...Ou melhor vão mas parecem demorar a voltar. Muito lento, pouco participativo, demasiado encostado as faixas das paredes, vive agora na sombra da sua própia lenda.

Lima(6)- Mais marcado do que habitual acabou por realizar uma exibição relativamente discreta. No entanto os apontamentos sobre vanessa e puto rafa mostram que o génio continua todo lá.


Moreira (9)-Simplesmente magnifico. Mais uma exibição de encher o olho. Se na tourada espanhola o brilho de uma exibição é premiado com o rabo e a orelha do animal no dominio da vandalização o premio mais cobiçado é o do copo partido... e o Moreira partiu 3... e deitou uma mesa abaixo... e esteve a uma mão minha de cair ele também...Acabou por pagar o esfoço nos ultimos minutos onde desgaste foi evidente.


João(6)- Muito bem no humor (considerado rei da comedia da noite), joão acabou no entanto por estar mal em quase tudo o resto. Regressado a uma casa (o smhoo) onde já deixou grandes exibições, joão não esteve desta vez à altura das expectativas...A dupla com parreira acabou por não funcionar ...será por terem redes de tlm diferentes?


Mario(6)-Muito castigado pelas bocas ao livro da carolina, acabou por fazer essencialmente uma partida de contenção. Bem no incio quando se fez de coitadinho nos rendimentos escondendo as explicações...


Celia(1) -Mesmo jogando em casa ( musica punk garage) não mostrou práticamente nada, exeptuando um pormenor em pique com Alemão no fim da noite.


Pedro(4)- Discreto, ficou por mostrar o pontatpe bicecleta de 3000 euros


Mega(3) Entrando mesmo no fim da noite ,ainda não recuperou totalmente de molestias antigas.


Maia(-)- Entrou nos ultimos minutos, pouco antes do momento final.[/b]

sábado, dezembro 16, 2006

30 anos!

Como sabem, dia 12 Dezembro completei 30 anos de existência! Utilizo o blog para agradecer a todos que me enviaram os parabéns, quer por mail, Messenger, telefone!
A história do casar deve-se a uma conversa que tive com o meu amigo peluche sobre o percurso natural das coisas, da vida. Com 30 anos é natural que se comece a pensar em estabilizar, talvez casar, ter filhos, não quer dizer que aconteça, muito menos agora! Mas sim, é preta e chama-se Zulmira!
Deixo-vos aqui uma fotos do meu trigésimo aniversário. Nesta data marcante gostaria de ter estado convosco, amigos de uma vida! Mas é claro que estivestes sempre presente em pensamento, em histórias vividas! No ano passado fomos dar um passeio, no qual contornei uma rotunda ao contrário! Já era indícios que iria para Moçambique! Houve álcool e reboliços na relva! Houve Loucura!




sexta-feira, dezembro 15, 2006

Património vs. matrimónio

1) Património significa o conjunto de bens, direitos e obrigações que uma pessoa (ou empresa) tem.
2) Matrimónio significa casamento.
3) Pater significa pai. Monos significa lei, uso ou costume.
4) Mater significa mãe.


Como conclusão disto tudo podemos tirar:

5) Que a propriedade e os bens são coisa de homem.
6) Enquanto que o casamento é coisa de mulher.
Coisa de mulher???


Por outro lado,

7) Ouvi falar de um filme que só era para mulheres.
8) O filme em questão chama-se: "O amor não tira férias".
9) Vi o trailer desse filme quando fui ver o Borat e segundo me parece é uma espécie de comédia romântica ou mesmo romance.
10) Isto dá que pensar. De facto um homem só pode ir ver um filme desses se for acompanhado por uma mulher, porque neste caso o pessoal pensa: "Este gajo não bate bem, mas coitado ele está cheio de dopamina", caso contrário "Este gajo não bate bem".


Combinando esses dois blocos voltamos a concluír que:

11) Tudo o que é bens é considerado coisa de homem.
12) As relações amorosas e nupciais eram e são considerados coisas de mulher.

Põe-se questão relativamente a tudo isto: Porquê?
Não encontro resposta.

Candidatura de Alexandre parte 2

o velho vai casar.. e não é peta!

Comenta este post. Vamos fazer deste post o com maior numero de commentes

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Teorema do gato

Após uns posts muito pesados, muito filo, vêm aqui uma coisa mais ligeira!

Já esgotei as anedotas matemáticas todas, mas encontrei algo aínda mais fixe... Teoremas! :)

Vem aqui o primeiro:

Teorema -> Um gato tem nove rabos.
Prova ->
Nenhum gato tem oito rabos.
Um gato tem mais um rabo do que nenhum gato.
Como nenhum gato tem oito rabos vem que um gato tem nove rabos.

qed

Fui trocado por outra…

Já que estamos próximos do Natal vou-vos falar numa experiência que me aconteceu num dos últimos natais.

Esta experiência não me deu para pensar na altura mas agora que ando numa de reflectir sobre o passado, chegou a vez deste novo saber…

Era dia 26 ou 27 de Dezembro e eu como lá em casa tinha de justificar as minhas saídas para Coimbra lá disse que ia fazer um qualquer trabalho dum qualquer software em voga na Computação.

Chegado a F., apanhei um táxi para ir ter com a minha nova aventura, depois duma longa viagem nada melhor do que um banho reconfortante a beber um Terras de Xisto na temperatura indicada e mais, com a companhia à altura de tal composição.

Saciei logo a minha vontade de… beber! Por acaso ela até tinha muito bom gosto (se calhar devido à idade: para aí 39, mãe de uma filha). Senti-me um verdadeiro puto quando experimenta um brinquedo novo mas, ali não eram os brinquedos que eram novos mas sim a brincadeira! De facto, uma mulher mais velha permite-nos novos desafios e novas formas de prazer.

Chegado a noite, lá fomos nós jantar com umas amigas delas mais novas e por sinal bem giras..de facto, rodeado de tais musas num jantar com tanto propósito senti-me por momentos nas nuvens (sensação que já tinha experimentado de tarde naquela banheira magnifica graças aos irmãos Jacuzzi).

Estranhamente, ou não, ficamos os dois e mais uma amiga. De facto, na altura nem me pareceu muito esquisito irmos os três para casa…mas o álcool também não é muito lúcido.

Conversa para aqui e para ali e viajei para o quarto meio nu ou meio despido..já não me lembro… Lembro-me sim quando ela me sussurra ao ouvido: tenho uma surpresa para ti mas promete que não ficas chateado! E eu lá prometi… e no abrir de olhos seguinte ali estavam as duas só. Sei que a noite foi longa, única e meio amalucada… mas devo dizer que gostava de repetir e aconselho vivamente!!!

Mas agora penso… porra é bué de injusto a competição entre um homem e uma mulher por uma mulher… Elas conhecem tão bem o corpo da outra (dass elas têm um igual) sabem onde lhes dá mais prazer, sabem onde devem tocar… já sei nós também, mas é muito mais fácil para elas. E se não é só o físico que elas conhecem também são os problemas que afligem esta nova mulher moderna: o problema de no emprego ter de ser melhor que o homem que está ao lado, chegar a casa e não ter a compreensão do homem que só pensa em: “Qual é o jantar?”; tratar dos filhos; tratar da casa; tratar da roupa… tratar, tratar, tratar e ainda tratar da sua beleza para não parecer uma desleixada para que o homem não a troque pelo primeiro rabo de saias que lhe apareça à frente

Injusto? Se calhar não é o melhor adjectivo mas é o que me ocorre. E nós homens senão tivermos cuidado, ainda vamos dizer: Fui trocado por outra…

Moral da história:
Quando é que as mulheres começarão a ter a intuição de que acima de todas as infidelidades está a verdade, ou seja, a fidelidade a si mesmas, e que marido, filhos e países não são nada perante isso?

Sete palmos de Terra no milhafre


Parabens ao 7 a 1 que comemora hoje 20 anos de vida,


SAUDAÇÕES LEONINAS

terça-feira, dezembro 12, 2006

AFFITTI - gratuito : ()

Photobucket - Video and Image Hosting

A Padova, Guiza

Jovem, sozinho em cidade estranha, compartilha casa com rapazes ou raparigas, de preferencia portugueses.

Boa localização.

Cidade do"il grande capitano De Franceschi, Padovano e em acção no Calcio Padova", do S. António de Lisboa em Pádua e com vida universitária digna de uma das mais antigas universidades (2a??).

a 20m e 3.30 Euros de Veneza

a 40m e 5 Euros de Verona, terra de Romeu e julieta e do Chievo orientado por Del Neri

Facil acesso e bons preços para Bolonha, Florença, Milão, Roma, Triestre, Ferrara, Turim, San Marino, Vaticano etc etc em toda a itália.

Autocarro todos os Sabados e Domingos (1h30m e 2Euros) para uma das mais espetaculares pistas de Ski Alpinas.

a 3h e 15 Euros ljubljana, Eslovenia (quartos em albergue a 12Euros, pagos em Tolar)

a 5h e 15 Euros de Zagreb, Croacia (quartos em albergue a 12 Euros, pagos em Kune)

e mais!!!!

Nice 15 euro no esplendido Riviera trains.

Viena 29 euros no Allegro trains (transalpino)
.
Suiça 19 euro (transalpino)

Budapeste 29 euros

etc etc....

Ver em
http://www.trenitalia.com/en/promozioni_offerte/promozioni/smart_price.html

P.S.1 - AFFITTI- Promoção válida para para passagem de ano e carnaval veneziano!!!!!

P.S.2 - Disponibiliza-se bici para deslocações e para a facil integração na cidade e no país.

P.S.3 - A casa disponibiliza ainda gratuitamente e a tempo inteiro (em regime de estadia na mesmissima casa) professora italiana de italiano que fala Portugues!!!


non sii STRONZO...VIENNNIIIIIII !!!!!

Reflexão sobre Ética - Parte 2

Vem aqui a continuação da minha refllexão.
Venho falar sobre a questão da ética num contexto específico que é o trânsito rodoviário (especialmente cá em Lisboa).
O tema do trânsito rodoviário tem a vantagem de que o que a situação desejada em termos éticos (a máxima) é bastante consensual, o que não acontece em outros domínios (especialmente em temas mais interpessoais).

Ontem tive a andar de carro com algum pessoal a uma distância relativamente curta em plena hora de ponta.
Ao pensar sobre essa situação cheguei à conclusão de que não é muito boa ideia orientar-se segundo o imperativo categórico porque senão não se chega a lado nenhum... literalmente.
Eu nunca conduzi cá em Lisboa, mas apercebi-me que aqui não resta outra coisa às pessoas senão adaptar-se ao estilo de condução vigente cá em Lisboa.
A questão torna-se interessante quando se observa outras métropoles onde a condução é bem mais civilizada do que cá em Lisboa.
Põe-se a questão: Porquê a situação rodoviária está em outros países mais próximo daquilo que toda (ou quase toda) a gente deseja do que cá em Portugal?
A resposta a essa pergunta costuma ser a de falta de civismo.
Encontrei agora uma definição alternativa da palavra civismo.

Definição - Uma acção que é orientada segundo o imperativo categórico e sobre cuja máxima existe um consenso amplo chama-se uma acção cívica.

A palavra civismo costuma ser aplicada em contextos públicos, como na questão do trânsito ou por exemplo no lixo. Não é aplicado em contextos onde a máxima não é consensual como nas questões interpessoais.

Voltando à questão do trânsito. Como se pode chegar cá em Portugal a um estado mais próximo da máxima desejada?
Nas revisões do código da estrada são constantemente acrescentadas proibições e obrigações, existe portanto a necessidade de punições por externos, portanto não punições que uma pessoa aplica a si próprio.

A questão banal do trânsito rodoviário, mesmo tendo uma máxima bastante consensual, implica sérios problemas na aplicação do imperativo categórico. Em assuntos mais complexos haverá aínda mais complicações na sua aplicação.

Ética é um assunto bastante rico. Mas os livros de Kant têm a fama de serem práticamente ilegíveis... Eu quando for grande e forte quero conseguir ler livros dele. :)

Jantar no proximo sábado...em Aveiro ?

Falei com o Telmo e parece que algum ppl está a pensar fazer um jantar de despedida antes das férias no próximo sábado. Não sei muito bem o que está combinado mas para o pessoal nao ter que regressar a casa nessa noite com os copos, esse jantar podia ser cá em Aveiro. Temos aqui espaço e o ppl pode se estrumar por cá... Para nós não há stress, tragam só a saco cama. Se por acaso já estiver algo combinado, na boa.. Eu tou lá na mesma...

Abraços e beijos...

sábado, dezembro 09, 2006

Não há notícias de Itália?

Estou à espera de notícias de Itália de Tochã.
Como está a correr a vida lá em Itália?
Não há fotografias de lá que possam ser colocados aqui no blog?

Espero por notícias!

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Reflecção sobre ética

Este post é sobre um assunto que me deu a pensar nos últimos dias. É a questão da ética, portanto quem não gosta de Filosofia não leia este post.

1) Qual a definição de ética?

A ética procura resposta à questão de como devemos agir numa dada situação. Segundo Immanuel Kant (1724-1804) a ética procura dar resposta à questão: O que eu devo fazer?
Os seus resultados são dados normas éticas aplicáveis que dizem que segundo dadas condições imperativo, permitido ou proibído uma dada acção.

2) Qual a orientação ética que tento seguir na minha vida?

Eu tento seguir o imperativo categórico desenvolvido por Kant. Desde que o conheci à mais de 2 anos tento segui-lo. Embora mesmo antes de o conhecer agia mais ou menos segundo essa lei ética.

3) O que diz o imperativo categórico?

Traduzido para português significa mais ou menos: "Age segundo os principios das quais desejas que sejam também lei geral".
Ou numa linguagem mais simples: "Age da forma da qual desejes que toda gente se comporte". Aqui a palavra "desejes" é crucial, porque muitas vezes houvimos a frase "eu fiz isto porque toda a gente o faz", ora nesse caso não é seguido o imperativo categórico porque neste caso o sujeito não faz aquilo que deseja que toda a gente faz, mas sim o que toda a gente faz, o que é uma grande diferença!

Kant disse uma vez a bela frase: "Admiro cada vez mais o milagre que são as estrelas no céu e a lei moral em mim" (isto está um bocado mal traduzido).

4) Uma leis ética que é corolário do imperativo categórico

Existe outra lei ética que é derivado do imperativo categórico que já conhecia antes e que tentei e tento seguir, a qual é:
"Não faças ao outro que não desejes que ele/ela faça a ti".
Esta lei também é poderosa, i.e. é aplicável a uma enormidade de situações que surgem na vida. Mas o imperativo categórico aínda é mais poderoso.

5) Vernunft

Base da filosofia de Kant é o pressuposto que o ser humano é um Vernunftwesen, traduzido para português isto significa mais ou menos que é um ser racional.
E é aqui que se encontra talvez a maior limitação do categórico imperativo. O ser humano tem uma inegável componente irracional e impulsiva que muitas vezes vai contra a lei ética.

6) Problemas na minha aplicação das normas éticas

Uma questão que me sempre ponho é a de onde eu acabo e onde começa uma outra pessoa? O problema é que esta questão tem diferentes respostas de pessoa para pessoa. A solução que costuma aplicar é a de usar estimativas por defeito, ou seja eu reduzo a minha interferência noutra pessoa ao mínimo.
Esta abordagem está-se a revelar problemática, porque é bastante limitadora para as minhas relações sociais.
Portanto terá que ser revisto, embora que aínda não sei como...

7) O questionamento do imperativo categórico

Está a ocorrer uma dada situação em que como consequência dessa para o resto da minha vida um colega meu recomendou-me a violação do imperativo categórico, ou seja recomendou-me que eu faça a outras pessoas uma coisa que eu não gosto que as pessoas façam comigo, tendo em conta que toda a gente o faz e que portanto faz parte da espécie humana.

8) Questões

Será que a minha orientação ética deve ser questionado, ou seja o imperativo categórico deve ser posto em questão?
Se a resposta à pergunta anterior for afirmativa, existem outras linhas de orientação éticas robustas e abrangentes que poderão representar uma alternativa ao imperativo categórico?

Eu sei que este post é bastante abstracto, mas eu gosto assim. Neste aspecto eu sou um bocado o oposto do ouriço que gosta de escrever coisas concretas. :)

quinta-feira, dezembro 07, 2006

o algoritmo que faltava

Aqui está o que faltava para que aconteça a festa 2.1 (à falta de festa3).
Isto é aleatório, claro. Por isso a cada nova execução surgem novos resultados. João, como suponho que queiras um resultado único, escolhes a primeira execução (por exemplo) e afixas os resultados.
Se isto se destinar a um processo para troca de prendas natalícias, proponho uma variante, mais divertida a meu ver. Cada um executa uma vez, e cada um tem uma chave diferente. Deste modo pode haver pessoas a receber 20 presentes. Claro que muita gente vai ficar sem nada, mas os que ganharam mais podem distribuir esmolas, ficando com o que mais lhe interessa.




P.S. Os nomes a jogo são os contributors do blog. mas podem ser acrescentados ou retirados facilmente.

quarta-feira, dezembro 06, 2006

do Futebol...

Um café grande com dois grandes televisores em paredes opostas.
O café cheio de gente. Dois grupos de costas voltadas a olhar para para duas equipas que jogavam contra outras duas equipas. Uma dessas outras duas equipas nem sequer tinha treinado para o jogo. os jogos começam. Num dos lados gritava-se. Mandava-se o árbitro à merda. Davam-se ordens aos jogadores. Fumava-se. Roiam-se as unhas. No outro lado nada parecia acontecer. Fumava-se, talves. No lado que se gritava gritou-se um grande golo. Gritou-se como só os golos se gritam. As pessoas desse lado mudaram. Mudarama os gritos, mudaram as ordens. Não mudaram o fumo e as unhas. No outro lado, nada. No lado onde se tinha gritado golo calou-se outro golo, um minuto antes de não poder acontecer. Mudam outra vez as pessoas para o registo próximo do inicial. Incentivam, criticam, desesperam. E calam outro golo. E grita-se, de novo. E ainda falta muito tempo. Acredita-se e fuma-se. E criticam-se jogadores e jogadas. cala-se outro golo. Sofre-se. Acredita-se pouco. O tempo a acabar. As pessoas conformam-se. Já não gritam. Não dão ordens. Entretando, no outro lado, nada. Nada não. O jogo acabou. A equipa que as pessoas viam empatou. e seguiu em frente. e as pessoas sairam como entraram. A equipa que se via do outro lado perdeu. e não seguiu. E as pessoas foram saindo calmamete, com duas horas de futebol e emoções em cima.
E você, de que lado gostaria de ter estado?

saudações benfiquistas, e um beijinho para as meninas.

RECRE HUELVA 2-0 Valencia

Mais uma excelente vitoria do decano do futebol espanhol !! Após 13 jornadas jogadas na 1ª Liga espanhola, "nuestro" RECRE ocupa um brilhante e surpreendente 6º lugar na classificaçao !!!

terça-feira, dezembro 05, 2006

Vai um cigarro?

São 14 e 49 estou a acordar ….

Porra estou com uma dor de cabeça até parece que estou de ressaca….

Não me lembro do que fiz a noite passada sei que saí e … agora estou em casa!! Alguma coisa se deve ter passado…preciso de um cigarro!

Começo a fazer os telefonemas do costume para G. para A. para D. e para O. preciso mesmo de saber onde estive a noite passada e com quem estive e o mais importante preciso mesmo de saber o que fiz e preciso dum cigarro! Ninguém me atende..se calhar saíram e…não atendem!!

Ligo o computador vou logo virado ao msn para ver o que se passa e saber se alguém me pode elucidar do meu passeio nocturno. Enquanto falo dou uma passagem de olhos pelo dn.pt e pelo exkumalha…nada de novo! - Ainda não entregam cigarros ao domicilio??

Olho para a minha carteira e vejo pelos talões do ATX que gastei algum dinheiro.. a noite deve ter sido de arromba.. tou mesmo a ver (ou a beber) whiskies red bull - a minha nova bebida - com fartura!

Mas cheira-me a tabaco….quem é que está a fumar aqui em casa? MAS eu tou sozinho..será que já estou a sonhar com tabaco???

NÃO, afinal não estou sozinho mas que cena…tou com uma gaja e não me lembro de nada, nem nome, nem onde a conheci…que cena marada.


Pergunto-lhe: -Donde saíste tu?

ELA:- Fui comprar tabaco não foi isso que me pediste….

Um pouco atrapalhado respondo: - sim sim sim, dá-me um.

E eu fumo, fumo…está me a saber tão bem este cigarro ..

A seguir ela chama-me para a cama.. despe-se…deita-se em cima cama…que visão…puxa-me…faz-me… de seguida sem me aperceber estou (desta vez) em cima dela e penso segurança?? Mas depois o prazer é tanto e ela até tem bom aspecto (que corpo) Fico a pensar se calhar devia parar e colocar um preservativo…Porra mas isto está tão bom…cago não ponho preservativo….No final fumamos um cigarro a meias..acho que não foi só um cigarro…

Moral da história: Em Portugal morrem ?? pessoas infectadas com o vírus HIV por dia

e quantas é que morrem de tabaco??

segunda-feira, dezembro 04, 2006

O Punk não está morto!

http://www.zanorg.com/prodperso/punk.htm
http://www.zanorg.com/prodperso/punk2demo.htm

domingo, novembro 26, 2006

cesariny

menos um poeta. menos um pintor. menos um surrealista... menos um gay. Entre outras coisas.
Mario Cesariny morreu hoje, aos 83 anos. Paz à sua alma.







auto retrato aos 53


Em todas as ruas te encontro

Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco
conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados que eu ando
a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto tão perto tão real
que o meu corpo se transfigura
e toca o seu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura

Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco

sábado, novembro 25, 2006

Uma aventura na...musica moderna


Criada em 1983 (mais ou menos), na altura com o propósito de oferecer uma visão alternativa do universo do Jazz, a revista the wire tornou-se , no entanto , 10 anos após a sua fundação como a biblia de algumas da musicas mais ousadas do nosso tempo. Debaixo do lema«adventures in modern music», as suas páginas mensais têm apresentado uma promiscua convivência das mais arriscadas tendências do musica: dub, avant rock, hip-hop, experimental, classica contemporanêa, jazz....num tom mais rigoroso do que apaixonado,ainda assim muito entusiasmante,embora nem evitando sempre o degrau traiçoeiro da pedantismo... Nos próximos dias 1 e 2 a revista inglesa, em colaboração com a Casa da Musica, pretende mostrar algumas das pistas que a musica inglesa tem lançado para o futuro:

Dia 1 - Alexander Tucker + Blood Stereo + Volcano The Bear
Dia 2 - Bohman Brothers + Aufgehoben + Spring Heel Jack

o bilhete de 2 dias é 15 euros

Um bom pretxto para o pessoal vir ao Porto... Quem estiver interessado diga qualquer coisa...

Amigos!
Como prometi no meu ultimo post, fiquei de vos dar noticias da nossa estadia na Inhaca.
A Inhaca é constituída por duas ilhas! Inhaca e ilha dos Portugueses. Dez minutos de voo, ou duas horas de barco separam estas pérolas de Maputo.
Como penso já vos ter referido em conversas anteriores, nós, funcionários do estado Português a trabalhar em Moçambique (EPM - CELP) gozamos dos feriados moçambicanos e todos os feriados portugueses excepto os de índole católica. Dado a esta situação, tem surgido vários fins de semanas alargados, o que o pessoal aproveita para sair de Maputo. E sendo assim, no meu ultimo fim de semana fui para a Inhaca.
A festa começou logo quinta feira, com um belo repasto. Dois Leitões à moda da Bairrada e muito vinho!






Inhaca...continuação









terça-feira, novembro 21, 2006

FESTA DE NATAL

Eu sei ...ainda não é desta a festa 3!

Mas lembrando-me da ultima conversa que tive com a célia...esta vai ser a festa 2.1!!

1ª instrução:

Matemáticos: quero que voces façam um algoritmo para que a cada elemento da ex-ku-malha façam corresponder outro elemento.

Nota: este algoritmo é puramento matemático, nada de género, número, amores, inimizades, amizades. Só matemático.

Depois publiquem no blog o resultado...

vou dando noticias..

fiquem com o pai natal...

segunda-feira, novembro 20, 2006

diz que é um magazine fraquinho...

é certo que tem momentos engraçados.
mas parece que o modelo se esgotou (e alguma criatividade também) após 3 ou 4 semanas e os gato fedorento não têm, definitivamente, perfil para este formato.
Ainda assim, não deixa de ser do melhor que se vai fazendo na televisão portuguesa.
Tenho dito.

quinta-feira, novembro 16, 2006

venham as portagens para as scut's

Novas leis descriminalizam falta de pagamento nas portagens e nos transportes públicos

O sócrates é um querido. Dá com uma mão o que tirou com a outra.
Agora, não pagar a portagem passa a ser equivalente a fumar uma ganza. Boa onda...

quarta-feira, novembro 15, 2006

Em homenagem ao Cazaquistão








Cheguei agorinha do jogo Portugal - Cazaquistão, e lembrou-me de divulgar, este "documentário".

Estreia dia 30 de Novembro.

sábado, novembro 11, 2006

A cena do cavalheirismo

Depois de uma Latada mais ou menos agitada, com inúmeras surpresas: a começar pelo recinto e de algumas personagens que ainda se arrastavam por lá. Chegou a hora de voltar à rotina.

Tive uns dias fora de casa e a coisa proporcionou-se para estar com uma fêmea. A coisa já vinha da Latada mas nada se passou por lá. Foram só dados os primeiros e firmes passos para uns dias de convívio mais sério e quem sabe, romântico.

Pois foi, a coisa correu bem, telefonei-lhe e fui passar uns dias com ela.
O assunto que vos quero falar é de cavalheirismo e pelos vistos já está mesmo fora de moda.

Senão vejamos, foi ela quem me acenou e assediou na Latada.
Esta coisa do homem ter a iniciativa já era.
A ideia de passarmos um fim-de-semana diferente foi dela: “faço-te coisas que nem imaginas, temos é de estar a sós na minha casa”, porra eu até corei.
Fui de comboio ter com ela, e lá estava ela com o seu automóvel à minha espera, pega-me no saco (e não só) e com um manejar de força põe-lo no porta-bagagem (uma cena de macho latino) como quem pega numa almofada. Diz que tem força porque anda num ginásio e que faz máquinas e qualquer coisa localizada. E eu a olhar para a minha barriga e a pensar no tempo e paciência que a levei a criar… que desperdício de tempo – o ginásio.

Chegamos a casa e ela disse-me para despacharmos porque ia dar um jogo qualquer na sporttv e que ela tinha combinado com um pessoal. Pronto, lá fomos nós beber umas canhas comer uns tremoços, amendoins e uns camarões. Foi fixe parecia que estava com um bando de machos a ver a bola só que estes tinham cabelo comprido, loiro e unhas pintadas – porra eram gajas. Esta cena do euro2004 deu mesmo a volta ás mulheres.

O cavalheirismo já morreu: a cena de ser o homem a ir buscar a mulher, a abrir a porta, a oferecer flores, a ir ver a bola com os amigos, etc, já não é de agora, pensava eu, quando uma equipa qualquer marcava o terceiro golo e elas festejavam exuberantemente.

Fomos jantar. Um restaurante muito elegante - fino até. Preparávamo-nos para sentar e estava eu para ir empurrar a cadeira quando ela olha para mim e disse: “oh João, isso já não se utiliza. O cavalheirismo é coisa do passado e até pode ser confundido com machismo” E lá corei eu mais uma vez e fui-me sentar.
E foi então que eu tive o meu momento: estávamos os dois a escolher o repasto cada um com a sua ementa quando reparamos que a minha tinha os preços e a dela não. Fartei-me de rir, afinal ainda há alguém que pense que o cavalheirismo ainda existe. E ela teve de admitir que aquilo até tinha piada e passamos o resto do belo e magnífico jantar a falar sobre as diferenças entre homem e mulher e sobre o pretenso cavalheirismo.

Moral desta história: Ela acabou por pagar o jantar e no final quem ficou por cima não fui eu…
Fiquem bem.

quarta-feira, novembro 08, 2006

a finta

Esqueçam Quaresma, Cristiano Ronaldo e até Zidane. O que miccoli fez, domingo à noite, no estádio da luz foi arte!!!



P.S. Algo parecido só me lembro de ter visto à uns anos atrás, quando um jogador - que agora não me lembro o nome, mas que ficou eternizado como mágico (antes de deco o ser) - espalhava perfume pelos campos do 1910.

domingo, novembro 05, 2006

Axioma! Este é para ti!

3 puntos colega!

http://www.youtube.com/results?search_query=chicho+terremoto

Noticias de Maputo e com fotos...

Não quero que este blog morra, e daí aceitei o apelo do meu grande amigo peluche em postar alguma coisa, mesmo que seja de pouco interesse, neste espaço tão nobre.


O meu jantar de Terça feira! Sei que não é a mesma coisa que o jantar do chinês mas olhem... foi o que se arranjou! Bebeu-se umas canhas, comeu-se uns camarões e viu-se o grande Sporting.

Agora, aqui vai umas fotos do novo residente Africano de seu nome Adão.

Adão e seu Cunhado, o Srº Respeito. Sim... este homem perdeu-se de amores pela filha do Srº Respeito!

Como podem ver... este homem para além das habilidades, já de todos nós conhecidas também sobe Palmeiras!


Bem... que dizer! Umas dancitas pelo caminho! Apeteceu-nos!

O meu carro depois de uma pequena incursão por terras vermelhas! Aqui faz sentido ter um jipe!

Despeço-me com cordialidade e com a promessa de para a semana haver mais, pois vamos para a Inhaca, que é uma ilha bem simpática!

sexta-feira, novembro 03, 2006

NADAAAAAAA

Já que ninguém escreve nada, e eu não quero que este blog morra de tédio…lá vou eu escrever 20 frases cheias de nada.

Pois foi. Terça-feira aconteceu mais uma reunião do pessoal (ou quase) em Coimbra.

Foi uma concentração atípica, não por não termos conseguido ir ao recinto das festas (já eram 5, prá aí!!), foi anormal porque:

1. Era véspera de feriado (não sei porque é que houve gente que não foi)
2. O António até vai embora (eu sei que não é de vez… ainda)
3. É sempre bom estar com os amigos (será que somos?)
4. A cerveja nem estava morta (mas eu até morri, que o diga o Telmo)
5. É sempre bom ir à Latada (pronto…Queima é melhor)
6. Jantar no chinês há sempre estrilho (ok…mudou de gerência)
7. O post a anunciar foi dos melhores (apesar de ser do Telmo)

Bem eu bem vos avisei que não ia sair nada de jeito e ainda por cima não tenho nenhuma foto para por aqui….

Fiquem bem….

domingo, outubro 29, 2006

terça-feira, 31 de outubro

o sítio: Kalé-Kalé
a hora: a partir da tarde
o jantar: no chinês do costume
a estratégia: invasão
o objectivo: estrilho
a ordem: comparecer

quinta-feira, outubro 26, 2006

Reflexão sobre fêmeas – Parte 2

Devido ao relativo sucesso do meu anterior post, continuo a saga sobre reflexão sobre fêmeas.

Podia responder aqui a alguns comments sobre o primeiro, de muitos, post. Mas sinceramente: NÃO ME APETECE…

Chega a primeira grande festa a Coimbra. Festa das Latas e Imposição de Insignias de seu nome, é a primeira grande reunião de fêmeas, machos e já agora de afins, que ocorre na Lusa Atenas.

È uma excelente oportunidade de conhecer o sexo oposto, ou o mesmo sexo ou ainda conhecer sexo…

Nesta altura festiva é quando o álcool, droga e não sei mais o quê faz maravilhas na vivência conjunta entre os dois sexos, proporcinando repastos bem regados e fumados que nos levam a um tal estado de euforia que a timidez e vergonha desaparecem como o nosso tão querido D. Sebastião.

Esta é uma oportunidade dourada de nos fazermos a elas.. o álcool desculpa tudo se a coisa correr mal.

Algumas sugestões de abordagem podem ser equacionadas neste movimento estudantil de alegria e euforia.
Claro está, que as abordagens que sugiro são da minha vivência e de mais alguns que andam para aí a fazer mais do que fumar umas e mandar bocas sobre a gaja que está com o colega… ou entoando cânticos que nada prestigiam a forma pessoal que cada um tem em relação ás supostas abordagens!

Gostei da última sugestão do Senra sobre a festa 3, acho que nesta altura é uma abordagem diferente que podemos usar quando a noite (e a bebedeira) já vai alta e lhe propomos: queres festa a 3?? Acho que devemos sempre pensar no amigo ou na amiga do lado para uma festa…

Existem diversas abordagens e todas elas são permitidas nesta altura de festa!

Este post foi mais um relembrar que para além do magnífico jantar que ocorre no chinês no dia do circo total também existem fêmeas que procuram anciosamente um palhaço como eu e vós…


Boas comidelas e já agora tenham lata na latada, pois por vezes é isso que nos falta naquele momento….

Ouriço

quarta-feira, outubro 25, 2006

a sigla

SCUT
Socrates Convenceu Usando Tangas

P.S. já agora, outra: CAFFDPA
Começo A Ficar Farto Deste Palhaço Arrogante

terça-feira, outubro 24, 2006

vamos à latada?

Oi pessoal!
Com saudades minhas? Eu com muitas saudades vossas.
E que tal, para matá-las, aparecer em Coimbra pela latada, recordar aquelas noites que eram giríssimas...
Vamos lá, vai ser um must!!!
Beijos quentes.

Programa

P.S. Ainda costuma haver aquele jantar na noite do cortejo, no chinês, que era tão giro? vamos lá?

quinta-feira, outubro 19, 2006

Reflexão sobre Fêmeas

Após muitos pedidos (e alguns perdidos) vou realizar aqui algumas reflexões sobre fêmeas. E machos também se quiserem…

Se calhar esta não é a melhor altura para a minha pessoa falar sobre este tema. E se calhar também não sou a melhor pessoa… Ainda vão dizer que estou com dor de cotovelo…e se calhar… não mas acho que já tive de luto o tempo suficiente e posso agora falar sobre este assunto que me é tão familiar (não era bem este termo…)

Estou entre aulas e nada melhor do que escrever um texto sobre fêmeas…

Digito este pequeno texto na sala de computadores que por sinal (binário!!) está cheia dessa espécie: - fêmeas.

A minha direita está uma que parece muito concentrada no que está a fazer mas de vez enquando lá olha para o que estou a escrever…parece supreendida e comenta com a colega que está ao lado… Espero estar a fazer boa figura pois a outra já esta a tenatr ver o que está a aparecer no meu ecrâ… Não são boas…Ou melhor, ate se dava o jeito…Mas com a idade começamos a ficar mais exigentes com o que comemos…

Mas por falar em boas…está uma à minha frente que acho muito gira… conheço-a (?) desde as aulas de economia que frequentei o semestre passado…É gira…é alta, loira, óculos escuros na cabeça, tem olhos escuros e tem um corpo que passaria nas refências da moda espanhola!

Numa sala de computadores qual seria a abordagem mais correcta??

Se querem que vos diga não sei…mas talvez um: Emprestas-me a tua pen?? Nahhh que dá ideia de que não somos machos o suficiente…

E um: olha podias-me dar o teu número de telemóvel porque preciso de saber uma nota e não tenho acesso à internet porque vou ter uma aula…E assim mandavas-me a nota por sms…

Parece-me boa, esta abordagem, o problema é que se ela disse que sim tinhamos de inventar qualquer coisa (site) para alguém lançar a nota.

Esta seria pelo menos um 17…

E quando ela mandasse a nota diriamos que foi ela que nos trouxe sorte e que gostavamos de tomar um café com ela para a podermos recompensar desta maravilhosa notícia… Acho que seria um bom começo para uma furtuosa relação…

Espero com este texto dar início a novos caminhos entre vós e já agora iniciar-me também neste mundo de fêmeas…

Espero-vos também nos comments e com ideias sobre TANGAS que elas gostem..

Fiquem bem… vou ter aula…

domingo, outubro 15, 2006

rrr rrr rrrr mi CORAZON

así que dice "cada día se la traga mi corazon"... llevaba años de duda!

que buena mala vida


Si todos teniamos esa duda y a la hora de cantarla en la fiesta o el bar rellenabamos espacio y terminabamos con "mi corazon" jajaja


ca di sela tra mi corasón!! Q GANAS DE JUERGAAAAAAA!!

quinta-feira, outubro 12, 2006

o que é? (conversa em Manhattan)

- é um pássaro...
- é um avião...
- é um helicóptero...
- é o super-homem...
- é um atentado terrorista...
- é dia 11...
- é o fim do mundo...
- é o efeito da exibição de portugal frente à polónia...
- não. é um jogador de basebol dos New York Yankees.

terça-feira, outubro 10, 2006

Em louvor da tortura

Confesso que mantive durante tempos algumas reservas sobre a aplicação de medidas como a tortura sobre suspeitos de terrorismo.A solida argumentação esgrimida neste video serviu,no entanto, para as neutralizar completamente, mostrando que mais que uma contingencia inevitavel a tortura é todo um estilo de vida...Jack Bauer rocks

Senhas de autocarro

Photobucket - Video and Image Hosting

Ger... Hoje decidi comprar senhas de autocarro para me deslocar, por decisão ambiental. Quando olhei para o precário verifiquei que apenas tinha hipóteses de comprar “pacotes” de viagens em número impar: 1, 3, 11 etc.

Ora, terá isto alguma lógica de mobilidade ou outra? Ou é apenas uma medida comercial/financeira dos transportes públicos que devem pugnar por servir da melhor forma os utentes. É que neste caso, apoiado na tua análise e na máxima “há mar e mar, há ir e voltar”, avançarei para uma queixa junto da DECO.

P.S.- Naturalmente a discussão é aberta a quem quiser participar, porém, apenas o vaticinio do Ger tem caracter vinculativo.

Obrigado.

Sol

Photobucket - Video and Image Hosting

Na pagina dois, fiquei a saber que Jorge Sampaio não sabe o que é uma sandes de courato.

Photobucket - Video and Image Hosting

Na página 12, ainda da secção de politica e sociedade, leio que o Presidente da Republica vai “apadrinhar” o programa de qualificação de bairros críticos levado a cabo pelo governo. Qualificação social, exclusão etc.

Mais abaixo, no mesmo artigo, relembram-me que este senhor na condição de primeiro-ministro ficou umbilicalmente ligado ao programa de erradicação de barracas.

Qual é a conclusão que daqui podemos tirar? Não é só uma conclusão, é mais uma prova factual. Cavaco é o pior político com tarefas executivas a nível nacional que conhecemos. Como diria um amigo nosso “visão zero”.

Deram-lhe agora conta (o governo, promotor do programa) que não era politica enjaular os embarracados em bairros sociais que apenas promovem a exclusão e a marginalidade, como se não tivesse já na altura o exemplo de França etc.. Mas todos sabemos ele tem bastante dificuldade em levantar a cabeça dos seus livros de oficial de contas. Mas…e ninguém o avisou?

Em apenas uma década chegou o fim das obras que o notabilizaram (IP’s, muitas universidades privadas, escolas EB2+3 à toa etc.). Projectar não é mesmo com ele, na altura tinha dinheiro, e como se vê gastou-o da pior maneira, soluções a curtíssimo prazo.

Agora tomam como uma atitude louvável a participação (visita) neste programa da reabilitação.

Pois não faz mais do que a sua obrigação, dar a cara num problema que criou.

Devia ter a sensatez de dizer isto mesmo no discurso que certamente por lá fará. Infelizmente e inacreditavelmente o país identifica-o (s) como o melhor executivo dos últimos tempos. Assim foi este país.

Foi. Já não é, quero crer.

Photobucket - Video and Image Hosting

O acordo com o MIT vai ser apresentado quarta-feira.

Banca vai pagar mais impostos!!!! Orçamento vai ter alterações na tributação dos bancos!!! Oouuu yyeeaahhhh!!!! Qualquer dia já os tubarões pagam impostos!!!!

Os professores fazem manifestações enormes. A função pública esbraceja!!! A popularidade de Socrates continua na maioria absluta. Muito bom sinal.

P.S. – alguém viu imagens da manif no Funchal, a recepção ao Sócrates? O que era aquilo? É aquilo que anda a tratar da educação dos jovens madeirenses? Depois claro, reflecte-se nas urnas, imagine-se.

Ainda na Madeira. Nova Lei das Finanças Regionais. A Madeira vai ter como receita os impostos por eles cobrados. Pelo menos 140 Milhões a menos Alberto, finalmente vamos ver o que vale essa tua zona franca.

Photobucket - Video and Image Hosting

A China encontrou uma nova forma de executar os seus presos. Um autocarro com equipamentos de injecção letal que se desloca segundo as necessidades. Este autocarro tem ainda autonomia para aproveitar os órgãos dos executados. O número de executados só está a crescer porque a procura de órgãos também cresce, ou seja, acaba por ser a versão chinesa do “Autocarro do Amor”.

Photobucket - Video and Image Hosting

Vítor, 57 anos, reformado do Porto de Setúbal. Não lhe saiu a lotaria, não tem os pais ricos, foi ao BES.

Parabéns à polícia, apanhou Vítor enquanto ele dormitava, avisados por um refém via sms. Lindo!!!

Photobucket - Video and Image Hosting

Condolências à família e amigos de Chico Oliveira. Lembram-se dele? Era do segmento do Leal. Ex-central de Joane, Paços de Ferreira, Salgueiros, Estrela da Amadora, Marítimo e Chaves. Faleceu na sequência de um acidente na A3. Segundo o ex-colega Carlitos do Gil Vicente o acidente deu-se quando ele regressava de uma casa de convívio. Ninguém precisava de saber, Carlos. Mas obrigado de qualquer forma. Já agora Carlos... Estavam lá arbitros? E o Mateus? estava lá o Mateus?

Já na única revista do Sol, Tabu.

Photobucket - Video and Image Hosting

Proporcionaram-nos uma visita à bela e erudita casa da bela e erudita Joana Beatriz Nunes Vicente Amaral Dias , com obras pensadas por ela própria no centro de Lisboa. Um ultimo andar com sótão com vista para o velho casario e para o Tejo. Asseguro-vos, bom trabalho Joanita!. Fiquei a saber ainda que apesar de solteira e apenas com 33 anos tem já um filho de 10 anos. Bom trabalho Joanita : ( .

Photobucket - Video and Image Hosting

Existe ainda uma entrevista com o surrealista Cesariny, sem grandes novidades. Apenas recordações, e mais uma vez, a afirmação de ser um homossexual em andropausa.

Photobucket - Video and Image Hosting

Em actividade está ainda o Dr. Paulo Portas.

Na sua habitual crónica cinematográfica aborda o filme “Volver”.

Sobre o realizador disse:

Alambicado. Brutal. Carnal. Dramático. Extasiante. Fértil. Genital. Hipertenso. Instintivo. Jugular. Livre. Minimal. Neurótico. Orgulhoso. Passional. Quente. Redentor. Secreto. Tóxico. Urbano. Vermelho. Xenófilo. Zoopsico.

Não cheguei a perceber se isto seria uma adjectivação:

Paulo Sacadura Cabral Portas -> Pedro Almodôvar Caballero

Catherine Deneuve (Parque Eduardo VII )->Ángel/Juan/Zahara (Mala Educacion)

Sobre Penépole Cruz rasga os maiores elogios sobre a sua prestação. Sobre esta enaltece uma cena do filme passada numa kitchinette onde o bacon que ela fritava, a própria Penélope e as suas maminhas peninsulares tremiam.

Maminhas peninsulares??? O que é isso? Isso é bom? Ou foi por isso que um dos teus antepassados decidiu meter-se num avião e sem paragens rumar ao Brasil?




quarta-feira, outubro 04, 2006

convite / convocatória

Dado que 5ª feira é feriado e que não têm nada de muito interessante para fazer quarta-feira à noite, convido-vos / convoco-vos para uma noite de estrilho total (jantar incluído) em Aveiro, que pode até incluir um concerto dos míticos "Santos & Pecadores" na semana do caloiro de Aveiro (se ficarem para 5ª poderão ver DJ Rodízio e o aclamado conjunto Mega).
Confirmações até à hora de jantar.
Ok, pago uma gasosa!

beijos e abraços,

P.S. E não venham com desculpas que isto é em cima da hora...

segunda-feira, outubro 02, 2006

Finalmente notícias Maputenses!!

Depois de algum tempo, tempo demais, pensarão até alguns (pelo menos o Ouriço) cá estou a dar notícias de áfrica! Peço desde já desculpa de não o ter feito mais cedo, mas nem sempre posso vir à internet qd quero e na escola tem filtros para blogs... ainda nao sou eu que estou a gerir a rede :)

Respondendo para já às perguntas dde João Ferreira:
-Como é que estão a correr os primeiros passos de dança, nesse novo ritmo que é o kizomba?
Bom... kizomba, propriamente dito ainda não dancei... mas está tudo a correr bastante bem por aqui.

-A temperatura é assim tão elevada?
Para mim está calor, embora não perceba muito bem pq continuam por aqui a insistir comigo que ainda está "meio-Inverno" (!!!!)

-A escola tem ar condicionado?
Para nossa safa, sim. Ar condicionado por todo o lado, é o que vale, pq se for o calor que aqui me andam a "pintar", nem quero ver qd chegar o verão!

-Existe electricidade durante a noite?
Depende dos sítios, mas uma cena engraçada, é q aqui a electricidade carrega-se, tipo telemóvel!!! Tens de ir a determinados sítios e pôr o ´codigo do teu contador e sai um talao, com o qual carregas o contador, em casa.

-Como é que vocês se orientam sem a estrela polar?
Temos o Velho e o Jeremias, autênticas estrelas africanas!!!!

Continuando agora com as notícias, onformo desde já que criei um novo blog exclusivamente para notícias africanas. Não o fiz com qq sentimento de divisão relativamente a este, mas dado que tenho um monte de pessoal de Leiria quase tão ávido de boas-novas como o João (bem como os meus pais e restante família), não faz sentido mandar esse pessoal para aqui....

Passo então a anunciar que poderão consultar as afro-notícias no blog Tugambicanos! Vão passando por lá, que tentarei ir actualizando aquilo à medida que for possível.

Beijos e abraços para todos... com saudade...
Manel

domingo, outubro 01, 2006

música e matemática



"O Centro de Matemática da Universidade do Porto, a Casa da Música e a Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo estão a organizar um encontro subordinado ao tema "Música e Matemática", a realizar nos próximos dias 6 e 7 de Outubro de 2006.

O principal objectivo deste encontro é o de reunir Matemáticos e Músicos (profissionais, investigadores, estudantes ou simples interessados), para divulgarem temas de interesse comum numa atmosfera informal, propiciando assim uma aproximação entre as duas áreas que cada vez mais interagem, quer a nível da análise musicológica, quer a nível das novas tendências na composição musical..."

mais informações em http://cmup.fc.up.pt/cmup/musmat/

quem estiver interessado em ir, que avise...

P.S. A propósito, hoje é o dia mundial da música. Ouçam-na!

sexta-feira, setembro 29, 2006

My little brother just discovered Rock & Roll, There's a noise in his head, and he's out of control

...

Porque o blog precisa de frenesim, destempero, loucura, descontrolo, empatia, desconcerto, alienação, afinidade. Aqui está o balão de oxigénio, o cocktail que nem Dr. House seria capaz de engendrar.

P.S. na realidade acredito que ele chegasse lá. Mas, só ainda vai na décima quarta hipótese, e desta, só iria acertar à sexagésima quinta tendo ainda de contornar treze volte-faces (inédito, não perca!!!)

quarta-feira, setembro 27, 2006

Carta ao Manel e Ana

Caro Manuel e Ana,

Espero encontrar-vos de boa saúde e na paz de deus.

Escrevo esta carta na senda do que o nosso querido e bom homem, Telmo, me fez.

Na ausência de notícias vossas, resolvi escrever estas breves palavras de conforto e companhia de vossas almas.

Sim estou preocupado.
Não tenho noticias vossas faz uma semana. Não vejo aqui fotos de marisco, de praias paradisíacas nem tão pouco dessas fêmeas que aí povoam e divertem os nativos do nosso rico e prospero Portugal.
Como é que estão a correr os primeiros passos de dança, nesse novo ritmo que é o kizomba (?)
A temperatura é assim tão elevada? A escola tem ar condicionado? Existe electricidade durante a noite? E a pergunta que mais me desassossega: Como é que vocês se orientam sem a estrela polar? E nem me respondas pelo Cruzeiro do Sul porque desse já o Ernesto nos tem guiado…


Sem mais de momento, sou a enviar as mais cordiais saudações saudosas

João ferreira



P.S. Não é pelo resultado do jogo de hoje. É pelo dia em que foi contratado...

sexta-feira, setembro 22, 2006

Um erro crato

O Diario de Noticias de hoje dedicou duas páginas ao novo livro organizado por Nuno Crato «Desastre no ensino da Matemática : como recuperar o tempo perdido».
O Livro, disponível em Outubro, contém, aparentemente, entre outras coisas, mais um conjunto de criticas ao trabalho dos professores da disciplina. Se algumas serão inteiramente justificadas outras ,pelo contrário, parecem mimetizar o aspecto de uma fraude estatística.

Mas o melhor surge na entrevista ao professor universitário que acompanha o artigo :
« Que valor acrescentado deu o professor? Pegou numa turma com 50% e passou a ter 60% .É muito bom .Melhor que pegar numa turma com 90% de positivas e passar a ter 91%»

Passar de 90 para 91%????????

Em Portugal a generalidade das Turmas tem entre 20 e 32 alunos; no primeiro caso se o professor aumentar uma positiva isso representa um aumento de 5% , o segundo caso representa um aumento de pouco mais de 3% ….Só num contexto delirante de turmas com perto de uma centena de alunos a hipótese do premiado divulgador ganharia algum sentido.


Dificilmente a criatividade de Nuno Crato conseguiria um argumento mais peremptório que desse sustento à tese «os professores de Matemática não percebem nada…».

quinta-feira, setembro 21, 2006

jogo

Não olhes para a janela do messenger.
Tenta descobrir a quem pertencem as seguintes mensagens de apresentação:

1. Viana do Castelo aqui vou eu
2. Procuram-se gatos machos ou fémeas estéreis
3. Afinal Maradona ainda joga... a mão de Deus
4. zzzZZZzzzZ
5. A estupidez é infinitamente mais fascinante do que a inteligência. A inteligência tem limites, a estupidez não
6. Strokes!!! O melhor concerto de 2006 até ao momento.......
7. A vida com um sorriso. Qual o puder do sorriso?


Abre a janela do messenger e confirma os resultados.

Se acertaste todas, tu estás lá!
Se só falhaste a 4, estás quase lá!
Se não acertaste nenhuma, tu estás fora!
Se acertaste apenas a 5 e a 7, revela que és uma pessoa sensível.
De resto, é naquela!

carta aberta a João Ferreira

Caríssimo,

Tudo bem? Pela mensagem do messenger percebi que estás A STRESSARRRRR!!!!. Espero que passe. Espero, também, que esse stress se deva ao trabalho de logística na organização da anunciada "a festa 3". É que, de facto, organizar um projecto tão ambicioso não deve ser nada fácil. Era este o motivo principal da minha carta, saber se há novidades sobre esse assunto.
Mas, já agora, se quiseres desabafar acerca da tua vida sentimental, estás à vontade.

Com carinho,
Telmo Parreira.

sexta-feira, setembro 01, 2006

Ver-se às aranhas (não que isto possa interessar a alguem- 4)

Os successos das brigadas de narcoticos da Judiaciaria têm sido evidentes, trimestralmente são superados records de apreensões de cocaina e haxxixe.O espectro de toda uma sociedade livre de drogas já ultrapassou a fase de definir contornos, começando mesmo a aglutinar alguma espessura . Toda a sociedade? Não, existe um pequeno reduto que estoicamente aguenta as investidas do nosso tempo: a redacção do tal&_qual.

Depois de há uns meses dedicarem a primeira pagina a sites holandeses, que por mail order fazem chegar cá substancias psicotrópicas, dando-lhes uma projecção e provavelmente um volume de negocios em Portugal superior ao euro-milhões , a direcção do T & Q decidiu subir mais um estádio dos 7 descritos por Syd Barret em interstelar overdrive. Dando credito a relatos demenciais que garantem o avistamento de leitores que dispensam um pequeno almoço rico em afetaminas , o director do semanáriodecidiu dedicar a primeira página a substancias alucinatórias que podem se feitas com materiais quotidianos,como por exemplo:

--- Teias de aranha
---Vernizes –
----graxa
----casca de banana
---noz moscarda
----o spray milagroso para Lesões muculares

E o longo etc que inclui uma deliciosa infusão preparada com pilhas velhas e fitas de vídeo queimadas (bem, nesta altura, é mais fácil arranjar substrato de corno de rinoceronte do que uma cassete de vídeo).
Ou seja neste número do T&_Q encontra tudo o que é preciso para se tornar um Mackyver Druggy.Um desabamento de terra deixou-o preso numa gruta ? Não faz mal, com o seu canivete um bocado do cinto e uma etiqueta de boxers, pode fazer uma speddball e esperar confortavelmente pela ajuda .
Usa cuecas? Então, procure bem dentro da gruta onde deve encontrar um tubo de cola de madeira, uma lata de acetona, vestígios de éter e uma página e crónica do Bernard da Costa no Publico; esqueça os três primeiros e ---------enjoy your flight

Lee fin

« Pois,eu nessa altura estava de ferias» Carlos nobre in debate de mandatarios para juventude das presidencias».


Ferias : epoca de recolhimento, alheamento, impermeabilidade emocional. Enquadrado neste cenário crece po vezes a matéria informe e deleteria de uma terrivel omissão.



Arthur Lee, lider dos love, morreu 3 de Agosto

As crónicas falam da amizade com Hendrix ou da devoção com que Jim Morrissom soletrava o seu nome, referem ainda o seu periodo na prisão e algumas chegam mesmo ao preciosismo de falar de musica e do album «forever changes»(1967) que assentou arraiais em muitas das listas de melhores discos de sempre.


Eu, no entanto, sou um dos devotos de Decapo(1966) : Perpetuamente maravilhado num universo onde delicadeza pueril e intensidade arfante se irmanam voluptuosamente .Numa imagem: fechem os olhos e tentem ver um romance Russo do século 19 em que o cenario é uma casa de bonecas ecantadoramente atesanal.

A guitarra acústica de Lee, incessantemente descrevendo círculos coloridos em torno de destroços do nosso sistema sensitivo de cuja existencia nem suspeitávamos , recusa a trapaça fácil da sugestão por hipnose - Insinua-se antes com majestade, emanando a fragrância de um sortilégio e, simultaneamente, a frescura dolorosa das primeiras canções de embalar.





asfunction:playTune,2

From cerveira with LOVE

terça-feira, agosto 29, 2006

Paredes de Coura 2006

Vejam algumas fotos deste festival no seguinte link:

http://s45.photobucket.com/albums/f89/dmoreirap/Paredes%20de%20Coura/

Abraços e beijos...

quarta-feira, agosto 23, 2006

Medalha Fields

Uma das medalhas Fields foi atribuida pela demonstração
da Conjectura de Poincré, e o vencedor recusou o
milhão de dolares a que tinha direito.

http://www.claymath.org/

http://www.mathunion.org/General/Prizes/index.html

terça-feira, julho 25, 2006

rva de emergência

o profeta anda por aí, e vai partir para uns dias de meditação. Aproveitemos e bebamos da sua sabedoria. Hoje (terça) jantar em coimbra. Hora e local a confirmar. o pessoal contacta-se...

quarta-feira, julho 19, 2006

ANTONIOS

...

...

segunda-feira, julho 17, 2006

Jardel no Beira Mar


Finalmente as noites de Aveiro vão começar a rasgar...

Ereira a bombar !!!

Aqui vão as fotos deste fim de semana na Ereira. Mais uma vez marcamos posição e fizemos muito estrilho !!!

As fotos estão na seguinte página:
http://s45.photobucket.com/albums/f89/dmoreirap/Festa%20do%20Materia/

Divirtam-se... Um grande abraço a toda a ex-ku-malha... Fiquem bem...

sábado, julho 15, 2006

Homonimos

...
Photobucket - Video and Image Hosting
...
Photobucket - Video and Image Hosting
...

terça-feira, julho 11, 2006

Luzes da SYDade


Um iluminado
o verdeiro génio da lampada mágica

Trinta e cinco anos depois do génio, no dia 7 apagou-se a ultima lampada

quarta-feira, julho 05, 2006

adieu zizou

o melhor jogador de futebol dos últimos tempos (quiçá de sempre) despede-se amanhã (sim, porque o jogo de 3º/4º lugar não interessa a ninguém) dos relvados onde, como ninguém, passeou classe e perfume futebolistico.
Com Zidane, o futebol era mesmo uma arte.



Obrigado pelos momentos de deslumbramento que ofereceste.
Desculpa lá não puderes terminar a carreira em grande, mas desta vez Portugal vai ter que ser CAMPEÃO DO MUNDO!!!!

sábado, junho 10, 2006

I’ll kill myself if Portugal doesn’t win…- Homer Simpson

sexta-feira, junho 09, 2006

Fotografia

Não sei o que acham desta foto, mas o júri do concurso de fotografia (tema: Ambiente) para onde o meu pai a enviou gostou! Ganhou o 1º prémio de entre 550 fotos ou assim uma coisa. Ainda encaixou 500 euritos... nada mau!



Deixo ainda as outras com que ele concorreu (a das folhas também foi escolhida para uma exposição das 50 melhores fotos enviadas)