quarta-feira, dezembro 27, 2006

Primeira pessoa a conduzir um carro foi uma mulher

Um clássico nas conversas sobre diferenças sobre a diferença entre os dois sexos é o assunto da condução de automóveis feita por pessoas dos respectivos sexos.
Ora eu como adversário de todo o tipo de chauvinismos venho apresentar aqui um argumento mortífero para o lado das mulheres... A primeira pessoa a conduzir um automóvel sobre uma distância razoável foi uma mulher!

No dia 29 de Janeiro de 1886 foi patenteado por Carl Benz (1844-1929) o primeiro automóvel. Porém as pessoas desconfiavam sobre essa invenção, portanto o carro não teve no inicio a aceitação desejada entre o público.
Foi então no dia 5 de Agosto de 1888 que Bertha Benz (1849-1944), a mulher de Carl Benz, pegou junto com os seus dois filhos mais velhos no carro, sem o marído saber, e percorreu com o carro uma distância de 106 km (que separa Mannheim da sua cidade natal Pforzheim). Chegado a Pforzheim ela enviou um telegrama ao marído a dizer que tinha sido feito a primeira viagem de longa distância com o automóvel.

Fica o espanto de que práticamente ninguem saiba desta história. :)

3 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

Ela nao bateu em ninguem porque nao havia ninguem na estrada!!

Anónimo mandou o bitaite...

Bem, nos nossos registos consta uma condutora que bateu sem ninguem na estrada...e ainda nos extorquiu dinheiro com isso...
Não me recordo do nome, quem Celía?

Ger mandou o bitaite...

Houve bocados do caminho percorrido em que o automóvel teve que ser empurado pelos 3 viajantes, mas isso devia-se menos à falta de jeito da condutora, mas sim porque o carro não aguentava as súbidas (o sul da Alemanha é bastante montanhoso).

Outra nota: Se for considerado automóvel apenas se o veiculo tiver 4 rodas, então o automóvel foi inventado por Gottlieb Daimler (1834-1900), que também inventou a mota.