terça-feira, outubro 10, 2006

Sol

Photobucket - Video and Image Hosting

Na pagina dois, fiquei a saber que Jorge Sampaio não sabe o que é uma sandes de courato.

Photobucket - Video and Image Hosting

Na página 12, ainda da secção de politica e sociedade, leio que o Presidente da Republica vai “apadrinhar” o programa de qualificação de bairros críticos levado a cabo pelo governo. Qualificação social, exclusão etc.

Mais abaixo, no mesmo artigo, relembram-me que este senhor na condição de primeiro-ministro ficou umbilicalmente ligado ao programa de erradicação de barracas.

Qual é a conclusão que daqui podemos tirar? Não é só uma conclusão, é mais uma prova factual. Cavaco é o pior político com tarefas executivas a nível nacional que conhecemos. Como diria um amigo nosso “visão zero”.

Deram-lhe agora conta (o governo, promotor do programa) que não era politica enjaular os embarracados em bairros sociais que apenas promovem a exclusão e a marginalidade, como se não tivesse já na altura o exemplo de França etc.. Mas todos sabemos ele tem bastante dificuldade em levantar a cabeça dos seus livros de oficial de contas. Mas…e ninguém o avisou?

Em apenas uma década chegou o fim das obras que o notabilizaram (IP’s, muitas universidades privadas, escolas EB2+3 à toa etc.). Projectar não é mesmo com ele, na altura tinha dinheiro, e como se vê gastou-o da pior maneira, soluções a curtíssimo prazo.

Agora tomam como uma atitude louvável a participação (visita) neste programa da reabilitação.

Pois não faz mais do que a sua obrigação, dar a cara num problema que criou.

Devia ter a sensatez de dizer isto mesmo no discurso que certamente por lá fará. Infelizmente e inacreditavelmente o país identifica-o (s) como o melhor executivo dos últimos tempos. Assim foi este país.

Foi. Já não é, quero crer.

Photobucket - Video and Image Hosting

O acordo com o MIT vai ser apresentado quarta-feira.

Banca vai pagar mais impostos!!!! Orçamento vai ter alterações na tributação dos bancos!!! Oouuu yyeeaahhhh!!!! Qualquer dia já os tubarões pagam impostos!!!!

Os professores fazem manifestações enormes. A função pública esbraceja!!! A popularidade de Socrates continua na maioria absluta. Muito bom sinal.

P.S. – alguém viu imagens da manif no Funchal, a recepção ao Sócrates? O que era aquilo? É aquilo que anda a tratar da educação dos jovens madeirenses? Depois claro, reflecte-se nas urnas, imagine-se.

Ainda na Madeira. Nova Lei das Finanças Regionais. A Madeira vai ter como receita os impostos por eles cobrados. Pelo menos 140 Milhões a menos Alberto, finalmente vamos ver o que vale essa tua zona franca.

Photobucket - Video and Image Hosting

A China encontrou uma nova forma de executar os seus presos. Um autocarro com equipamentos de injecção letal que se desloca segundo as necessidades. Este autocarro tem ainda autonomia para aproveitar os órgãos dos executados. O número de executados só está a crescer porque a procura de órgãos também cresce, ou seja, acaba por ser a versão chinesa do “Autocarro do Amor”.

Photobucket - Video and Image Hosting

Vítor, 57 anos, reformado do Porto de Setúbal. Não lhe saiu a lotaria, não tem os pais ricos, foi ao BES.

Parabéns à polícia, apanhou Vítor enquanto ele dormitava, avisados por um refém via sms. Lindo!!!

Photobucket - Video and Image Hosting

Condolências à família e amigos de Chico Oliveira. Lembram-se dele? Era do segmento do Leal. Ex-central de Joane, Paços de Ferreira, Salgueiros, Estrela da Amadora, Marítimo e Chaves. Faleceu na sequência de um acidente na A3. Segundo o ex-colega Carlitos do Gil Vicente o acidente deu-se quando ele regressava de uma casa de convívio. Ninguém precisava de saber, Carlos. Mas obrigado de qualquer forma. Já agora Carlos... Estavam lá arbitros? E o Mateus? estava lá o Mateus?

Já na única revista do Sol, Tabu.

Photobucket - Video and Image Hosting

Proporcionaram-nos uma visita à bela e erudita casa da bela e erudita Joana Beatriz Nunes Vicente Amaral Dias , com obras pensadas por ela própria no centro de Lisboa. Um ultimo andar com sótão com vista para o velho casario e para o Tejo. Asseguro-vos, bom trabalho Joanita!. Fiquei a saber ainda que apesar de solteira e apenas com 33 anos tem já um filho de 10 anos. Bom trabalho Joanita : ( .

Photobucket - Video and Image Hosting

Existe ainda uma entrevista com o surrealista Cesariny, sem grandes novidades. Apenas recordações, e mais uma vez, a afirmação de ser um homossexual em andropausa.

Photobucket - Video and Image Hosting

Em actividade está ainda o Dr. Paulo Portas.

Na sua habitual crónica cinematográfica aborda o filme “Volver”.

Sobre o realizador disse:

Alambicado. Brutal. Carnal. Dramático. Extasiante. Fértil. Genital. Hipertenso. Instintivo. Jugular. Livre. Minimal. Neurótico. Orgulhoso. Passional. Quente. Redentor. Secreto. Tóxico. Urbano. Vermelho. Xenófilo. Zoopsico.

Não cheguei a perceber se isto seria uma adjectivação:

Paulo Sacadura Cabral Portas -> Pedro Almodôvar Caballero

Catherine Deneuve (Parque Eduardo VII )->Ángel/Juan/Zahara (Mala Educacion)

Sobre Penépole Cruz rasga os maiores elogios sobre a sua prestação. Sobre esta enaltece uma cena do filme passada numa kitchinette onde o bacon que ela fritava, a própria Penélope e as suas maminhas peninsulares tremiam.

Maminhas peninsulares??? O que é isso? Isso é bom? Ou foi por isso que um dos teus antepassados decidiu meter-se num avião e sem paragens rumar ao Brasil?




4 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

excelente o sol e o teu post...continuem

ass. ouriço

el desdichado mandou o bitaite...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
el desdichado mandou o bitaite...

Muito bom Tochã... Faltou só a resenha à crónica do rei Sol- o arquitecto Saraiva, onde este explica que os problemas do processo Casa Pia estão relacionados essencialmente com convulsões da maçonaria …Eclipse total: falar do sol sem falar do «Grande arquitecto» é como ir a Barcelona sem receber um panfleto do Plus do jotex …
Em relação ao Sol reafirmo: a única coisa que tem de Bom é mostrar o quanto o Expresso é mau… e que em Portugal não é possível sobreviver um projecto de media de grandes dimensões (rádio tv, jornais) sem que a direcção ou a gerência sejam de direita … Tentem arranjar contra –exemplos (não vale o Avante=

Anónimo mandou o bitaite...

Sugiro que revejas a entrevista ao Mário... de certeza que encontrarás lá um pormenor que não podes deixar de referir no teu post ... para que este passe de bom a brilhante :)