sexta-feira, setembro 01, 2006

Lee fin

« Pois,eu nessa altura estava de ferias» Carlos nobre in debate de mandatarios para juventude das presidencias».


Ferias : epoca de recolhimento, alheamento, impermeabilidade emocional. Enquadrado neste cenário crece po vezes a matéria informe e deleteria de uma terrivel omissão.



Arthur Lee, lider dos love, morreu 3 de Agosto

As crónicas falam da amizade com Hendrix ou da devoção com que Jim Morrissom soletrava o seu nome, referem ainda o seu periodo na prisão e algumas chegam mesmo ao preciosismo de falar de musica e do album «forever changes»(1967) que assentou arraiais em muitas das listas de melhores discos de sempre.


Eu, no entanto, sou um dos devotos de Decapo(1966) : Perpetuamente maravilhado num universo onde delicadeza pueril e intensidade arfante se irmanam voluptuosamente .Numa imagem: fechem os olhos e tentem ver um romance Russo do século 19 em que o cenario é uma casa de bonecas ecantadoramente atesanal.

A guitarra acústica de Lee, incessantemente descrevendo círculos coloridos em torno de destroços do nosso sistema sensitivo de cuja existencia nem suspeitávamos , recusa a trapaça fácil da sugestão por hipnose - Insinua-se antes com majestade, emanando a fragrância de um sortilégio e, simultaneamente, a frescura dolorosa das primeiras canções de embalar.





asfunction:playTune,2

From cerveira with LOVE

0 Bitaites: