sexta-feira, novembro 30, 2007

A sucessão

Apresento aqui o seguinte desafio:

Qual é o oitavo termo da seguinte sucessão?

u1 = 2
u2 = 10
u3 = 12
u4 = 16
u5 = 17
u6 = 18
u7 = 19
...

Quem acertar primeiro terá como prémio um Erdinger. :)

4 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

Anda tudo maluco com a renovação so blog... O video postado pelo Cesar já tinha sido linkado pelo aires num commemt ao meu post do original(aliás, eu n fiz isso pq aparecia como um dos relateds )...

Esta sucessão tb já tinha sido proposta- e resolvida por um anonimo(eu)- pelo usuario kastello...Eu deixei a resposta na altura, quem quiser mesmo a erdinger e n tiver com pachorra para pensar apenas tem de procurar... Se a solução o deixar estupefacto, leia a sucessão em voz alta e depois a minha hipotese de resolução;tudo vai ficar claro nessa altura.

Anónimo mandou o bitaite...

Procurar nos posts antigos quero eu dizer...

Vitor Aires mandou o bitaite...

A Resposta é:

Sucessão dos números que escritos em português começam por D.

dois, dez, doze, dezasseis, dezassete, dezoito, dezanove,...


u8= 200

Ger mandou o bitaite...

Não sabia que este problema já tinha sido proposto aqui.

Seja como for o vencedor é o Vitor.