quarta-feira, novembro 21, 2007

O mundo do Krautrock

Por Krautrock designa-se o movimento musical surgida na Alemanha a partir de finais da década de 60, em que os "Kraftwerk" são a banda mais conhecida desse movimento.

Encontrei esta pérola dos "Can" do album "Tago Mago" (1971).



Outra banda de referência dessa época são os "Neu!", dos quais se segue o tema "Negativland" (1972).




Simplesmente fantástico!

3 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

Grande Ger


Nunca fui fanático do tago mago mas o "ege bamyasy","limited edition" e, sobretudo, "o soon over babaluma" encontraram à varios anos um cantinho no meu coração... Os can são provavelmente a minha banda favorita( apesar de não os ouvir à algum tempo).

O neu! são uma das bandas mais influentes de sempre, isso é incontornavel, mas deixam-me algo indiferente... Dentro do genero prefiro os Cluster, Ash Ra Temple, Brainticket, Amon Duul ( 1 e 2), Cosmic Jokers, Harmonia... e claro:---FAUST -----


Pessoal acho que deviam dar uma chance a este som. Bandas como os Animal Collective e os LCD fizeram-no,deixando fortes evidencias disso nos seus trabalhos.

ger deixo aqui uma ligação porreira em português

http://kosmos-ruc.blogspot.com/

tinha praí alguns endereços com podcast desta malta mas não encontro...

O video dos cn deve ter sido retirado duma caixa de dvds deles que eu tb tenho...A ver se me lembro de te gravar isso

Anónimo mandou o bitaite...

descupem os ---à---

Ger mandou o bitaite...

Obrigado pelo link.
Tenho de explorar aínda mais esse género de música.
Ao ouvir os Can consegue-se ouvir todo o tipo de influências e essas influências não são artificiais, a música deles é uma verdadeira música de fusão.

O que é curioso é que essas bandas tiveram mais sucesso nos países anglo-saxónicos do que na própria Alemanha, coisa que eles têm em comum com os Einstürzende Neubauten.