Caro Peluchão! Foi pena que não tenhas estado mais tempo. Pelo menos, mais dois dias, para nos acompanhares em mais uma aventura pela savana Africana. Espero que para a próxima, venhas com mais tempo.
A todos que nos queiram visitar nestas longinquas paragens, serão sempre bem vindos. As fotos relatam um pequeno Safari de dois dias na vizinha África do Sul.
Beijos e abraços.
Vemo-nos na festa 3!
segunda-feira, novembro 19, 2007
África, Safari, Peluche, Festa
Espetado por Alexandre Areias @ 13:54
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)
4 Bitaites:
Aproveito este post para saudar o João e reafirmar o prazer que foi ter por cá um representante da Ex-Ku-Malha (como visitante... os residentes não contam)
Estive mesmo há bocado a falar com um colega cá da escola que percebe bastante de fotografia acerca da foto do post "No Comments". Está desfeito o mistério! Estava a ficar preocupado com a minha visão. O que aconteceu é que o gajo que tirou a foto usou uma lente de grande angular, o que, quando mal usada "cria o chamado efeito barrel" (palavras dele) que não é mais do que uma distorção da imagem, especialmente nas extremidades. Como prova do mesmo, mostrou-me logo a distorção da parede onde está encostado o armário atrás de mim. Essa parede é completamente vertical (mesmo direitinha) e na foto aparece torta.
Portanto, depois desta explicação e da resposta que acrescentei ao post "No comments" há bocado, espero ter desfeito todas as dúvidas. Não era minha intenção "emagrecer-nos", mas pareceu-me mesmo que o gajo tinha feito qualquer coisa à foto.
AH! É verdade! Na foto que o Velho aí meteu do elefante sozinho, ele não estava a mais de 5 metros de nós!! Até por aí é que a foto ficou decente porque a máquina do Velho não vale grande coisa... e eu não tenho nenhuma de momento.
BRUTAL ter estado ao pé do gajo!! E de outras bichezas. Vou meter mais algumas fotos tiradas pelo Paulo (o gajo de azul na foto) quando puder.
O efeito barrel é a distorção onde os pontos são deslocados para mais próximo do centro da imagem do que na perspectiva real. Pincushion é o inverso, os pontos estão mais distantes do centro.
O elefante africano atinge o 3,50 metros. Se os restantes especimes se encontravam a menos de 5 metros se o elefante t(r)ombasse para o lado ficariam a bem menos de 1,50 metros. Se os especimes caissem antes ficariam debaixo dele.
Era o chamado efeito barrel.
Mandar um Bitaite