quinta-feira, dezembro 27, 2007

sabado janto com velho amigo em coimbra. Anda fazer o Natal connosco.

segunda-feira, dezembro 24, 2007

Inverno 2....

Deixo aqui o resto do meu podium de discos pop do ano -um viavel pelo menos:





estes, apesar de não serem, de todo, invernosos, têm tudo ser um sucesso:



Anyway, o acontecimento musical do ano foi, evidentemente, o regresso dos Led Zeppelin aos concertos...

sábado, dezembro 22, 2007

Inverno...


A escolha perfeita era esta: http://www.youtube.com/watch?v=4hFGjxuZZQg mas acho que ninguem aguentava 10 segundos, é pena

já agora, o meu disco do ano é:





quinta-feira, dezembro 20, 2007

XI Festa Anual De: "Passagem de Ano" *

Mais um Ano, mais doze badaladas, mais doze passas e ........esperemos, mais um leitão....
Este ano a espectacular noite vai ser passada por terras do Almonda, isso mesmo Torres Novas, uma da habitações do Torres (ou família) que faltava visitar.
Os convivas podem e devem, desde já, confirmar a sua presença em tão magnânime evento. Desde já o meu agradecimento ao casal anfitrião, um bem haja pra vocês!!
Vem começar outro ano de governação Rosa no mais selecto e requintado ambiente!!



*ou "Aquela epoca do ano em que agente vê a Nini e o Torres"

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Monogamia serial

Li à tempos um artigo que defende uma ideia interessante e portanto que merece ser debatida.

Uma politica alemã Gabriele Pauli (que curiosamente está filiada no CSU, que é o partido mais conservador na Alemanha) defendeu que os casamentos deviam caducar automáticamente após 7 anos, ou seja só será prolongado se os intervenientes estiverem de acordo. Li tambem uma entrevista à antropologa Helen Fisher, que até defendia um prazo de 4 anos.
Ora segundo as teorias mais novas da biologia evolutiva antigamente na idade pedra quando o homem e uma mulher se apaixonavam ela engravidava bastante depressa, e os biologos defendem que o tempo que convem o par está junto por causa do bébé é de 3 ou 4 anos, depois desse tempo a criança já só precisa de um progenitor (esse argumento considero questionável). Depois desse tempo troca-se de parceiro (para garantir uma máxima diversidade no pólo genético humano), a este modelo chama-se monogamia serial.
De facto as mais recentes estatísticas acerca de divórcios confirmam essa tese, pois a grande maioria ocorre no quarto ano de casamento.

Põe-se em questão de porquê se deve insistir no actual regime de casamentos? A minha resposta é que hoje em dia não existem práticamente razões nenhumas para isso, devemos antes de mais basear-nos nas teorias da biologia evolutiva que optimizam a performance da espécie humana. É um absurdo as consequências financeiras que os divórcios trazem aos intervenintes, um modelo baseado no prazo prolongável de 4 anos parece-me mais sensato.

uma receita...que mais podia ser nesta quadra??

como todos sabem está a chegar o natal..e com ele vem todos aqueles jantares e afins...

deixo-vos aqui a minha prenda..uma simples receita...

Salada de fruta com mousse de banana..
Tempo de preparação: o que vocês demorarem
Grau de dificuldade: depende se sao malabaristas ou não
Acompanhamento: um belo tinto aquecido na altura da preparação
Fazer uma salada de fruta normal...com fruta de preferência e sem adicionar açúcar ou sacarose..

Esmagar umas quantas bananas ( 3 ou 4 dependendo da quantidade da salada de fruta )
Bater umas claras em Kastello. De seguida, envolver as bananas esmagadas, as claras e 2 iogurtes naturais ou açucarados ( ha uns no lidl mt bons) e colocar, se acharem bem, umas colher de café de açucar em pó .

nas taças, já previamente cheias com a salada de frutas, colocar por cima, a mistura das bananas, iogurtes e ovos...

Sugestão do ursão: colocar umas raspas de chocolate por cima de tudo...

NOTA: o tinto é para irem bebendo...se ha coisa que eu detesto é alcool na salada de frutas..
Um bom e um santo Natal

Afinal o governo tem ouvidos...

"Em declarações ao mesmo jornal, o secretário de Estado do Ordenamento do Território, João Ferrão, admitia que o Governo poderia introduzir algumas alterações aos limites da renda máxima que dá direito a apoio do Estado. Em causa está a inexistência de oferta de imóveis para arrendamento que estejam dentro dos limites fixados pela nova portaria nas cidades de Lisboa e do Porto, de 340 euros e 220 euros, respectivamente, para uma habitação de uma ou duas assoalhadas, tal como constatou um levantamento realizado pelo DN no porta de imobiliário Casa Sapo."

terça-feira, dezembro 18, 2007

Don´t mention the war

Uma cena famosa acerca da relação entre britânicos e alemães vei na sitcom "Fawlty Towers".



Sempre quando há um jogo de futebol entre Alemanha e Inglaterra, os tabulóides ingleses enchem-se de memórias da segunda guerra mundial, e dizem que os jogadores ingleses devem ter a mesma atitude como os soldados na guerra e que os jogadores alemães são a encarnação dos nazis. Já também quando foi a eleição do papa Ratzinger houve uma troca de mimos entre as respectivas imprensas.
Essa obsessão dos britânicos relativamente aos "Krauts" vem do facto de eles não terem entendido porque raio a Alemanha derrotada e completamente destruída na guerra ter tido uma performance económica muito melhor que eles (só recentemente a economia britânica voltou a ganhar força).
Não sei qual é a expressão portuguesa para "Pyrhussieg" (uma vitória que na realidade é uma derrota), mas foi exactamente isso o que os ingleses obteram na 2ªa guerra mundial.

Eu cá por mim simpatizo com os ingleses, contráriamente aos franceses. :)

Quelqu'un m'a dit

Gastas a minhas horas de sono e acabado de entrar na casa de banho para as tarefas que agora exigem serem diárias fico estarrecido com a notícia que acabava de ouvir.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Davam-me conta da nova dupla "peopolitique" Sarko-Carla Bruni, que neste frio domingo se deixaram fotografar juntos na Eurodisney. Notícia esta que me deixou atordoado e aterrorizado apenas suplantada se o nome da diva franco-italiana fosse formada pelo seguinte conjunto de letras na seguinte ordem: monica bellucci .

De fazer esquecer a bem polémica e recente visita oficial de Kadafi, que por sua vez tinha feito esquecer o recente divorcio, que tinha diluído a euforia da eleição, que por sua vez tinha apagado a depressão da fuga da mesma mulher com outro tipo, essa que depois voltou, segundo ela, apenas para o ajudar na sua eleição, que poderio o deste senhor. De notar que este galã, quem diria, conta ainda com outros dois divórcios

Bem feitas as contas este senhor de origem húngara soma já, entre filhos e enteados a bela soma de 9 unidades, pelo que lhe antevemos bastantes horas passadas nas galleries lafayette este pré-Natal. Se acrescentarmos ainda a quantidade de ex-mulheres e amantes não há lantejoulas que cheguem.

Ainda sem oposição toda a esquerda desespera pela ascensão do homossexual assumido presidente da câmara de Paris à presidência do PS.
Assim pelo menos ainda têm a esperança relativamente próxima de pouparem uns trocados, nessas inúmeras festividades, do saco negro sem fundo que o presidente da república tem direito por ocupar o cargo.

E chegado ao fim do dia estarrecido estou, agora que chegou a hora de cumprir as minhas novas horas de descanso, pensando que bem perto de mim pode estar alguém a ouvir da boca de uma ex-topmodel:


...

domingo, dezembro 16, 2007

outra vez, outra vez...

há uns anos atrás fui ao antigo estádio da luz ver um Benfica-Porto. O Benfica estava a 7 pontos do Porto, se ganhasse relançava o campeonato, se perdesse perdia-o. O porto ganhou 1-0, com um golo de Deco, mas o que mais me marcou nessa noite foram os adeptos no Porto perto do fim do jogo, não muito longe de mim, a berrar:
"Outra vez, outra vez,
Campeonato pró caralho, outra vez..."

é que, de facto, aquela cambada tinha acertado em cheio no que 60 mil pessoas estavam a pensar e a sentir.

essas palavras têm-me perseguido nestes últimos anos, e relembreia-as ontem.


P.S. não que não acredite que o benfica vá ainda ser campeão, ou não fosse eu um benfiquista, mas a coisa ficou bem complicada.

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Memória

Os anos 1999 e 2000 foram anos notáveis, pois nessa altura descobri a música dita alternativa (antes disso não tinha muito acesso a música desse género pois na província a oferta é bastante limitada). Comprei diversos albuns nessa altura, de bandas como Peace Orchestra, Tosca, Sofa Surfers, Amon Tobin, The Cinematic Orchestra (que foram a minha introdução à música jazzistica), etc.

A que talvez mais se destaque é o album In Contino Sessions de Death in Vegas, na qual está incluido a peça Dirge (cujo videoclip acho muito interessante).

Resposta multimedia ao post anterior

Não devo ter sido o unico, mas o post do João fez-me lembrar isto:


Abraço Ouriço

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Hoje acordei a pensar em ti…

E no...

Como é bom acordar a ler as tuas palavras…
Como é bom acordar com o teu toque…
Como é bom acordar e dizer: "Amo-te" e voltar a dormir…
Como é bom acordar com o teu despertar…
Como é bom acordar com o cheiro do nosso café…
Como é bom acordar contigo ao meu lado…

É bom saber que tu existes comigo
É bom saber que eu existo contigo
É bom saber que ambos queremos ser quatro
É bom saber que tu me amas
É bom saber que tu sabes que eu te amo… tudo
É bom saber que sou ursão…
É bom saber que tu és ursinha à frente da D. Amélia…
É bom saber que queremos olhar para o mesmo futuro…
É bom saber que não passamos sem um bom Mcflury de corneto com cobertura de caramelo…
É bom saber que te dei o melhor presente
É bom saber que me deste o teu melhor presente…


Este foi só para ti….Jéssica…

quarta-feira, dezembro 12, 2007

TEST GEOVISITE

...
Stronzo, si tu mio testa di cazzo... ti piace figa? Trombare una bella ragazza, una extra figa bionda con due belle tette? E con un culo di guardare il cielo? Puoi a me mi sembra te piace un bello e grande cazzo!!!! Vaffanculo !!!!

Ti piace calcio? Sei de l’inter? O de lo Milan? E figo? Ti sembra benne? Ti piacerebbe stare con tutti i calciatore de la Juventus in panchina a fare un bello pompino insieme a tutti ? GAY!!!


...

Ponto de situação no momento do post: 0 visitas a partir de Italia

Ratos sem medo de gatos

Cientistas japoneses criaram o rato que não tem medo de gatos.
Os gatos por seu lado só atacam quando cheiram ratos com medo, assim eles não atacam!

Se isso não é uma contribuição para a paz mundial. :)

Jantar dos Retornados 2007

Apesar de não ter estado presente em Portugal na cimeira Europa-África, Velho Areias, lider de uma nova geração de colonizadores da lusa pátria no ultramar e situado politicamente entre Robert Mugabe e Mouammar Kadhafi na maneira de governar o seu kimbo, estará em Portugal a breve trecho (segundo informações veiculadas pela agência Tremoçambanews) motivo pelo qual lanço o apelo para que organize um jantar de homenagem ao leão flaviense e permitam-me que lance a data de 22 de Dezembro como um ponto de partida para esta homenagem e em cuja ementa já se perfila uma mistura entre o fumeiro transmontano e a cozinha tipica de moçambique: Farinheiras á Zambézia, Caranguejo recheado com Alheiras e para sobremesa um Bolo Catembe acompanhado de um tintol do Douro. Um jantar onde a actualidade mundial e mundana, as doenças sexualmente transmissiveis, o desporto rei e o rei da selva serão com certeza temas de discussão.Digam de vossa justiça.

terça-feira, dezembro 11, 2007

Big Brother is cheating you (parte2)

Estou longe de ficar surpreendido com estes números, aparentemente não parece muito complicado adaptar alguns metodos de forma a contornar novos procedimentos de investigação. Por outro lado, ao contrário da percepção formatada pelas séries televisivas, a qualidade de definição de transeuntes em movimento é bastante dúbia, facto a que nenhum advogado habilidoso deixará de se apegar. Quantos processos mediaticos incluindo provas bem mais contundentes ficaram sem condenação?

Evidentemente, trata-se de um negocio, um dos mais lucrativos por cá: a paranoia. Depois dos incendios, das vácinas contra a meningite, este é o novo nicho do mercado.

Big Brother is cheating you (parte 1)


Uma das minhas embirrações mais recentes é a banalização do uso da vídeo-vigilancia.


Não sou absolutamente insensível aos argumentos do respeito da privacidade, mas o corpo fundamental da minha perplexidade centra a atenção num aspecto muito mais ludico: a utilidade.

Imagens de uma demente impávida a sair do hospital de Penafiel com um bebe escondido no saco de compras, ou dos sequestros a caixas Multibanco em centros comerciais têm já denominação de origem no inconsciente colectivo - o seu papel na resolução dos casos : nulo.


Uma conjunção de acontecimentos particular, estatisticamente irrelevante? Talvez, mas chamo a atenção para esta noticia do público (cito de memoria):«Apesar de Londres ter 1 câmara por cada 4 habitantes, o facto é que a criminalidade não se reduziu significativamente» (Já sei que nada prova e deve ser entendido num quadro mais complexo, mas não deixa de ser um indicador com relevo). Por outro lado apesar de pioneiros na introdução de câmaras de segurança, o assalto a agencias bancárias não parece estar a tornar-se significativamente menos comum...

sinceramente qual a diferença?

Iordanov e Sporting vs Sporting e Simão!!

segunda-feira, dezembro 10, 2007

bom português

Para quem não viu, ou para rever. lindo.

domingo, dezembro 09, 2007

O balão e o matemático

Andam dos gajos de avião. Há nevoeiro e não se consegue ver nada. Mas de repente dá para ver uma pessoa.
Grita então um dos balonistas: "Onde nós estámos?"
A pessoa após muito tempo finalmente responde: "Estão num balão."
Diz um dos balonistas para o outro: "Esse gajo é mesmo um idiota."
Responde o outro: "Não, ele é um matemático, porque primeiro ele pensou muito antes de responder, em segundo lugar a resposta dele está certa e em terceiro lugar a resposta dele é completamente inútil."

quinta-feira, dezembro 06, 2007

RVA vs JANTAR de NATAL vs PREPARAÇÃO DA PASSAGEM DE ANO ( riscar o que não interessa)

E que tal um jantar da ex-ku-malha no sábado dia 15!

Sítio como sempre em votação!!!

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Contradições

Tenho observado que em muitos casos existe uma contradição entre a posição politica de uma pessoa e a sua vida pessoal.

Eu vejo-me como um liberal, mas na prática não sou uma pessoa muito consumista e sou alérgico a todo o ripo de campanhas outbound e outro ripo de publicidades. (*)

Existe também por exemplo o caso famoso dos socialistas de caviar.

Enquanto que no lugar oposto temos por exemplo o caso curioso de Friedrich von Hayek, que ao longo de roda a sua vida era funcionário público e o qual obtou na fase final da sua vida para a posição de docente, pois na Alemanha ele teria direito a uma pensão.

Cada vez chego mais à conclusão de que a coerênciça é uma utopia.




(*) É discutível se eu sou uma pessoa assim tão liberal, tendo em conta que em parte simpatizo com manifestações anti-globalização, não pelo aquilo que esses manifestantes defendem, mas sim para motivar reformas adequadas ao sistema económico global. Tal como no caso das regras do transito rodoviário defendo igualmente a implementação de mais e melhores regras para os mercados financeiros. Mantendo essa analogia com a área rodoviária, eu sou a favor das regras de trânsito, emnquanto que muitos dos activistas anti-globalização são contra o trânsito rodoviário.

segunda-feira, dezembro 03, 2007

porta trancada

arrancam hoje as candidaturas para o porta 65, o programa que vem substituir o IAJ (incentivo ao arrendamento jovem). acontece que este programa é completamente hipócrita, dadas as regras que comporta. em especial uma que tem a ver com o montante máximo do arrendamento, de acordo com a tipologia e o concelho onde se insere. Em Aveiro ou no Porto, por exemplo, só terá direito a concorrer ao programa quem conseguir arranjar um apartamento (T0/T1) por menos de 220 euros. Se esta situação fosse possível (a não ser se se obtar por um anexo, a cair de podre, nos arredores), o apoio ao arrendamento seria quase dispensável. Trata-se, claramente, de uma manobra de acabar com o apoio ao arrendamento por jovens.
Mas como portugueses, logo manfios, que somos, depressa surgirão formas de dar a volta à questão, e conseguir ir buscar um subsidiozito. parece-me que nos próximos tempos, os contratos de arrendamento vão andar todos pela ordem dos 220 euros, sendo que o restante é pago por debaixo da mesa ao senhorio, que fica a ganhar, fugindo aos impostos ao estado, que fica a perder... manhosas maroscas em que este governo se mete, e nos mete...

sábado, dezembro 01, 2007

CINEMA D'AMO(U)R

Para hoje reservámos o amor à escala global

J'AI VOMI DANS MES CORNFLAKES



Um filme amplamente galadoado de Pierrick Servais.


http://www.tapasnocturn.com/

...