terça-feira, fevereiro 14, 2012

Linhagem nobre - O arruaceiro do gang do croquete




Desenganem-se aqueles que pensam que Sa Pinto é um arruaceiro corriqueiro!

O casal Ricardo e Frederica (17 anos de casamento de puro amor) sao presença assidua nos eventos sociais promovidos por nobres e monarquicos. Marcaram, por exemplo, presença no casamento real de D. Duarte Pio de Bragança com D. Isabel Inês de Castro Curvelo de Herédia.





As filhas do casal, LEONOR e CONSTANçA (onde é que ja ouvi estes nomes), dedicam-se as mais nobres actividades desportivas




Ao jeito nobliatico do seculo XIX, Ricardo, resolve os conflitos com os gentilshommes da nossa praça (ou com gradessissimos filhos da puta como podemos observar na imagem em baixo) em duelos mano-a-mano como convem a quem preza os valores deste pais quando era ainda uma monarquia




O Sporting ja teve jogadores, dirigentes e até presidentes de sangue azul. Faltava (ao que sei) ter um treinador do futebol profissional com uma casa ostentando um brasao na fachada.

Ei-lo!!!!! Ricardo Sa Pinto

Entretanto o Futebol Clude do Porto ja reagiu a esta promoçao e promoveram também eles um arruaceiro à estrutura do futebol profissional. Como se trata do FCP, esse clubezeco de gentinha menor, trata-se de um arruaceiro cachineiro:

14 Bitaites:

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Boa comparação!

Ainda assim, acho que fizeram merda... claro q estando de fora, um gajo não sabe bem do que fala, mas será que o Domingos desaprendeu assim de repente? O gajo andava a fazer bom trabalho, quer em Braga, quer em Coimbra, e conseguiu meter ambas as equipas a jogar bem.
Agora, de repente,
não motiva jogadores?
não comunica com eles?
revela pouca ambição?

Não me parece muito... parece-me é que a sede dirigentes (e dos adeptos!) por resolverem uma questão que já se arrasta há mto tempo, implica que qualquer treinador do Sporting esteja em brasa mal lá entre e não tem propriamente tempo para que as coisas comecem a correr de feição.

Depois temos a questão das lesões. Ele, como treinador principal, em última instância será sempre responsável pela preparação física, e nesse caso há mta lesão de uma só vez... mas parece-me na mesma que lhe deveriam ter dado mais tempo.
"A ver vamos..." (como dizia o cego!)

Quanto ao Paulinho Santos, entende-se, porque em qualquer confronto entre fcp e scp, havia ali um desnível mto grande!
Não tarda vamos ver o Mozer (ou o Argel, que é mais novo) a ser contratado para adjunto do Jesus :)

Desdich mandou o bitaite...

«O Sporting ja teve jogadores, dirigentes e até presidentes de sangue azul. Faltava (ao que sei) ter um treinador do futebol profissional com uma casa ostentando um brasao na fachada.»

Sangue azul e branco...Não, não esqueço nem perdoo....

Tóchã mandou o bitaite...

essa historia da instabilidade dos treinadores é verdade, mas o Domingos mostrou incompatibilidades e incompetencias que me surpreenderam também a mim e neste caso penso que nao havia alternativa.

Ja tinha tido oportunidade ha algum tempo a esta parte de neste blog identificar incoerencias e resultados que nao davam margem ao Domingos: Post "o fim da linha" by Parreirex

Ger mandou o bitaite...

Vale uma Erdinger para quem adivinhar quanto tempo se mantém o Sá Pinto?

Eu aposto 2 meses. :)

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Ger, não sejas assim!
Isso só poderá ser verdade, caso haja pancada lá pelo meio! Nesse caso também lhe dou pouco tempo, mas sempre dou 3 meses, que a final da Taça é em Maio! Vamos ver se ele se aguenta sem rebentar a tromba a alguém até lá (e lá, principalmente!)

Caso passe daí, tem caminho aberto para durar até setembro/outubro, porque acabam as competições pouco depois e portanto, até que recomecem, sempre dá para esfriar a cabeça e talvez ir a uma dessas "trash places" onde pode descarregar a ira :)
Nessa altura, vão começar de novo a pressionar, porque o campeonato não vai começar de feição e tal... e portanto, outubro!

Resumindo, faço duas apostas:
a)3 meses
b)8 meses

Sei q não é ortodoxo, mas Ger, também podes apostar duas vezes, e os restantes também, já que tem muitas variáveis e teremos algum tempo de espera (em pricípio!)
Ou então,terei de pagar duas entradas para apostar duas vezes :)

Desdich mandou o bitaite...

@ Ger...

O tempo que a juve leo quiser...
Alguém se lembra de assim tantos golos, assistências, desarmes, desmarcações determinantes do Sá Pinto com a camisola mais linda do Mundo?
Não, o gajo ficou conhecido por 3 coisas:
a) Ter feito mais de uma dezena de km (onde podia esfriar a cabeça) para arranjar uma maneira de ficar um ano sem representar a instituição que lhe paga
b) Depois de , absurdamente, ter sido apoiado de forma vigorosa pela direcção e adeptos dessa instituição -alguém acredita na versão dele? Recordo:« eu cheguei educadamente à beira do mister para pedir explicações e ele só responde «És um filho da puta» » - dizia, depois de toda esta delirante demonstração de apreço, dá uma entrevista em São Sebastiam a dizer que o clube dele é o Porto…
c) Ainda assim, regressa ao Sporting onde só se voltou a notabilizar quando, enquanto dirigente, agride o melhor jogador que a equipa teve nos últimos 10 anos (a quem os adptos chamavam Prima Donna (183 golos marcados no SCP) em contraste com a «Raça» do Sá Pinto (34 golos)).

Agora, reconheço-lhe jeito para o Negocio: no fim dos jogos ia sempre agradecer às claques e oferecer camisolas e tal, ao fim de 6 anos o investimento teve um grande retorno….

Ger mandou o bitaite...

Concordo com a mudança de criterio. :)

A minha segunda aposta é 6 meses, portanto na preparação da nova época, ai vai haver porrada ou algo desse género.

Tóchã mandou o bitaite...

eu so preciso de um shoot: vai cumprir o contrato (Julho 2013, naturalmente!

parreirex mandou o bitaite...

vai ser um fiasco, quase de certeza.
por amor de deus, o sá pinto??? essa cena de meter um (suposto) adepto, com garra e tal com treinador só por causa disso não faz sentido nenhum. tenho quase a certeza que o tóchã (um adepto (mesmo) e com garra) faria melhor. por argumentos parecidos aguentamos o toni por duas vezes no benfica...
e o daúto faquirá desempregado, à distância de um telefonema...

Tóchã mandou o bitaite...

Aguentaram o Toni, leia-se mandaram o Mourinho embora.

Mas o Toni foi (antes disso) campeao no Benfica (apesar de esse ano ter sido uma roubalheira pegada).

Esta cena do Sa Pinto ja resultou outrora para a maior parte dos Sportinguistas com o Paulo Bento.

Digo para a maior parte (pelo menos para mim nao). é que ganhamos taças sim senhor (portugal, supertaças) mas no campeonato a malta ficava contente por ficar à frente do Benfica mesmo sem ser campeao.

A mim isso nao me interessava até porque o Benfica (penso que nessa altura, ou nao) até chegou a ficar em sexto.


Se eu fazia melhor do que o Sa Pinto? Provavelmente.... Como nao enho os argumentos do Sa Pinto, a minha primeira medida era trazer para o meu lado o Oniewu para mandar de vez em quando umas putas no focinho daqueles gajos.

Principalmente desfigurava aquela cara de carneiro mal morto do Matias para ver se lhe dava mais alguma garra e se ele ficava com feicoes guerreiras (assim com a do Sa pinto)

Depois (e penso que é o que o Sa Pinto ou alguem com dois olhos na cara ao contrario do Domingos vai fazer)era:

1: Descer o Elias para jogar ao lado do Rinaldo

2: Stijn Schaars provavelmente a suplente do Matias ou veria logo como o holandes reagia..mas provavelmente ia para o banco

3: Por o Capel a jogar na esquerda e o Carrilho ou o aleijadinho do jefren na direita (o domingos jogava 80% do tempo com o extremo esquerdo na direita e o direito na esquerda -> burro)

4: fazer uma coisa muito simpes que ninguem fez durante anos a fio. Por o Ploga a treinar os infantis na academia e se possivel comer-lhe a mulher.

e prontos, isto devia ter dado para passar o grupo da taça da liga (Gil Vicente, Moreirense et Rio Ave) e para lutar com o Maritimo e com o Braga

Tóchã mandou o bitaite...

Obectivos nada dificeis visto o plantel desta epoca. So a mulher do Polga me poderia por alguns entraves à minha gloriosa passagem por alvalade

Desdich mandou o bitaite...

Tochã a treinador!!!!

Conferências de imprensa sobre imagens com dois pontos de fuga!!!!

Eram os jornalistas a declarar black out...

Tóchã mandou o bitaite...

Levavam logo cada um duas putas no focinho e ponha os gajos quatro dias fechados num contentor com o Barbas para abrirem a pestana

Tóchã mandou o bitaite...

suponho que o barbas cheira mal e tenha um viveiro de percebes e caracois nos pelos faciais