terça-feira, fevereiro 28, 2012

Com satanismos ou não...

... mas realmente parece que "não querem deixar o Benfica ser campeão".

Tirando três lances que me parecem a "puxar a brasa à sua sardinha" e que são:

  • Logo o 1º, que me parece poder não ser penalty, já que nem sequer tenho a certeza se a bola toca no braço ou no ombro
  • O do Cardozo na área, já que poderia ser assinalada falta por contacto com o GR na pequena área (mas não foi assinalado também)
  • O do Nolito à entrada da área, porque me parece que o gajo da AAC toca na bola primeiro, ainda que seja uma entrada algo impetuosa, mas portanto, por mim, passa.

Os restantes, não só me parecem realmente muito mal ajuizados, como me parece que qualquer um deles resultaria seguramente num enorme perigo para a baliza da AAC.



Mas vamos lá a ver como corre o jogo de 6ªF, que poderá ser um resultado muito importante (não será se calhar decisivo, mas pode ser quase, também à custa da moral, etc.)

10 Bitaites:

Tóchã mandou o bitaite...

eheheh !!!!

Nos dois lances do Aimar nao tenho a certeza se foram prejudicados:

No fora de jogo apesar das patas dos gajos estarem sobre a linha do PONTO de FUGA (de repente voltàmos a acreditar nas linhas da SporTV) parece-me que o corpo do Argentino està mais adiantado. Situaçao manhosa, mas aceita-se

Assim como se aceita nao terem marcado penalty no lance sobre o Aimar. Muitos dos analistas da nossa praça dizem que o lance se pode ver como uma rasteira do Argentino ao gajo da Académica. Ele esqueceu um bocadinho a bola e nao ganhou posiçao (COM O CORPO), limitou-se a ganhar posiçao com a pata direita, esticou a ferradura rasteirando assim o academista que la ia na trajectoria para a bola. Se o Academista tivesse abalroado o corpo e nao a pata poderia ser um lance mais facil de ajuizar.


Bom, mas isso sao lances aqui e ali. Eu vi o jogo e notei de facto uma certa tendencia nas faltinhas de meio campo ou nas faixas laterais (em que aquela sobre o Nelso Oliveira (que jogador!!!!) que esta no video é um bom exemplo).

Considero portanto que foi uma arbitragem tendenciosa (alias, como tantas outras que benefeciam o Benfica tantas e tantas vezes)

Manel, o mais engraçado é que tu mostras um video e excluis uns tantos lances e no fim nao fica quase nenhum em que o Benfica tivesse sido prejudicado.

Mas como disse, a chave nao foram esses lances vistosos, foram faltinhas aqui e ali.

Outra das chaves foi que o ataque maravilhoso mirabolante explendido do Benfica falhou golos pra caralho !!!! O Porto (esse futebol reles ao pé da magia Benfiquista) tem tantos golos como o Benfica

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Não concordo com a análise que fizeste a esses lances que referiste...

O do Aimar então, não concordo em absoluto! O homem está a proteger a bola, com a perna, com o corpo, com o que quer que seja e o outro gajo manda-lhe um pontapé. A cena de esticar a perna, para mim é um passo, e que é dado na direcção da bola, mas isso é o que os jogadores fazem quando lhe querem chegar.
Poderia bem ser para recolher a bola para mais perto de si, para rematar, seja o que for, mas não invalida que a perna dele está lá antes da do outro e que lhe pode tocar a qualquer momento, não fosse pontapeado...

Quanto às linhas amarelas da sporttv, no final daquela questão toda, chegámos à conclusão que não haveria um conluio na sporttv para manipulação das linhas, não foi? :)

Em relação aos falhanços do ataque e/ou defesas do GR, realmente foi uma "noite não" para nós, mas continuo a achar que a equipa do porto, no global (e no ataque, se quiseres), é pior do que a nossa. Houve aí uma altura em que reconheço que jogavam bem, mas houve vários jogos que não jogaram nadinha que se visse e marcavam 3 ou 4 golos!

Depois, para além de me dizeres que o Benfica foi beneficiado em vários jogos, podes também dizer que já foi prejudicado em muitos jogos, mesmo ganhando esses jogos... mas isso já não interessa tanto...
E estando a comparar com o Porto, quantas vezes já foram beneficiados com penaltis macacos e expulsões naquela... issoajuda a construir resultados avolumados.

Tóchã mandou o bitaite...

Eu, ao contrario de voces (e por muito que isso vos custe a crer) admito que o meu clube foi ajudado com "essas tais arbitragens duvidosas". Por exemplo, ja esta epoca houve uma altura que jogavamos sempre conta dez e eu nunca fui coxo a dizer que os "santinhos" nos ajudavam...Alias, disse até que este ano à pala disso iamos ser campeoes...nao contava era que o Domingos fosse tao mau e alvalade um hospital

Ok, se calhar foram todos bem expulsos... e depois?? quantos nao ficam por expulsar em tantos e tantos jogos... quantos penaltis nao ficam por marcar em tantos e tantos jogos.

O que é certo é que desta vez foram expulsos..

Ja me ouviram dizer imensas vezes que no ano do Acosta (com grande equipa !!! ) nao fosse uma arbitragem das mais manhosas que vi na vida o Campo Maiorense - Porto la se tinha ido o titulo..


Ora, eu nunca vos reconheci uma modestia desta natureza. é mais do que obvio que ja houve anos em que o Benfica foi como também que levado ao colo.

Por exemplo, no ano do Trapatoni nunca vi voces estranharem ou reflectirem um bocadinho sobre o facto de terem ganho os ultimos 5 jogos do campeonato (4 deles com penaltis..)

OK, admitamos que tenham sido todos penalti..
e depois?? quantos nao ficam por expulsar em tantos e tantos jogos... quantos penaltis nao ficam por marcar em tantos e tantos jogos.

......

"Depois, para além de me dizeres que o Benfica foi beneficiado em vários jogos, podes também dizer que já foi prejudicado em muitos jogos, mesmo ganhando esses jogos"

Foi precisamente o que disse, neste jogo senti que o Benfica foi prejudicado (e nao foi nesse do Aimar)

Portanto, eu digo nos dois sentidos.....

E tu ???? Identifica ai um ano em que tenhas admitido que o Benfica tenha sido levado ao colinho ????

Nunca vos ouvi tal coisa, e eu é que sou o ultra-mega,como diz o outro...

Num futebol que, pelos post que deixam vos cheira a podre, as vitorias do Benfica sao sempre cintilantes e imaculadas

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Reconheço que não sou muito de andar a apregoar benefícios ao Benfica, mas também me parece que ao não refutar determinadas "acusações", estou a anuir para com elas.

Tal como escrevi, "para além de me dizeres que o Benfica foi beneficiado em vários jogos, podes também dizer que já foi prejudicado em muitos jogos, mesmo ganhando esses jogos... mas isso já não interessa tanto...". Não estou a aqui a dizer que não tenhamos sido beneficiados em alguns jogos, mas também me incomoda (mais em relação ao porto, é certo) que se falem em benefícios ao Benfica, quando os maiores escândalos do futebol português são favoráveis ao porto, e depois, quando por ventura algumas vezes lá calha a vez ao Benfica, venha tudo por aí abaixo "ó tio, ó tio", que o benfica foi beneficiado.
Vejo até algumas vezes alturas em que o Benfica ganha jogos em que foi absolutamente a melhor equipa em campo e que mereceu completamente a vitória, mas por causa de um lance em que houve benefícios, lá vem a tal malta de novo com as cenas.

Portanto, num computo geral, concordo até com outra coisa, que penso que também partilharás: os benefícios de arbitragem são em muito maior número para os 3 clubes grandes do que para o resto dos clubes (chamemos-lhes pequenos, sem desprimor). Mas dentro desses 3 há um em clara vantagem sobre os outros...

Entretanto, falando de exemplos concretos (como falaste do campeonato do Trapatoni ou do do Acosta), sou sincero: se não andar a fuçar a net à procura de determinados dados do passado, não consigo refutar coisas com dados históricos, porque são cenas que não fixo.
Podes criticar e até dizer que estou a "fugir com o rabo à seringa", mas podes acreditar que estou a falar verdade. Falar de casos concretos é para mim complicado. Nunca fui um gajo (como temos vários exemplos dentro do nosso "gang") que consiga memorizar muitas cenas dessas... posso até saber por exemplo que o Sporting foi roubado ocntra o Benfica quando o João Pereira fez uma fira brutal por causa de uma simples festinha que o (acho eu) Hugo Viana lhe fez, mas já não te sei dizer por exemplo para que foi esse jogo ou sequer em que época terá sido...
Tal como sei que o Luisão marcou um golo, a meu ver, limpo, ao Ricardo naquela jogada em que chocaram, mas não me lembro minimamente se houve mais estrilho nesse jogo ou não, e só sei que esse jogo terá sido em 2006, porque fomos campeões... e depois vim para moçambas... (espero não me estar a enganar nestas datas).

Só para terminar: acho que a minha frase de há pouco, não terá sido bem interpretada por ti: estava a referir-me em concreto a casos em que é ao contrário do que dizes, ou seja, uma equipa ser prejudicada, mas consegue ganhar o jogo e não se fala ou não se dá importância a esses prejuízos, porque acabaram por ser mínimos, valendo na mesma os 3 pontos.

Resumindo, raramente me vês a admitir benefícios ao benfica, mas também não me vês a desmentir que existam. Por outro lado, raramente me vês também a dizer que o Sporting tenha sido beneficiado, mas já me vês mais a dizer que o porto o tenha sido... (o que não quer dizer que não aconteça qualquer um dos inversos)

Olha... é o que temos

PS - Concordo em absoluto contigo: o Nélson Oliveira é uma bomba, e na minha opinião (já o digo há mto tempo) o Jesus deveria preocupar-se mais em rodar aquele trio (ele, Rodrigo e Cardozo). No entanto tenho de reconhecer que o Rodrigo é também uma bomba e o Cardozo, quando tem o pé quente, pode não fazer mais nada, mas espeta-os, e portanto deve ser uma gestão complicada

Desdich mandou o bitaite...

ooooooo||| ooooooo!!!! ooooooo!!!!

E o sporting é o nosso grande amor!!!!

Tóchã mandou o bitaite...

"João Pereira fez uma fita brutal por causa de uma simples festinha que o (acho eu) Hugo Viana lhe fez"

E o Hugo Viana foi expulso.

O Joao Pereira (pelo simples facto de vestir a camisola de outra cor) foi expulso no 6° minuto por uma falta semelhante à do Bruno Alves sobre o Rodrigo ao 20° ou la o que foi

A curiosidade aqui é que essa treta de expulsar (ainda que bem) um jogador no 6° minuto de um jogo de um derby que era o JOGO DA EPOCA para o Sporting em ALVALADE deve ser inedito.

Bem, mas isso foi para a taça da liga e essa foi feita para o Benfica ganhar. Lembremos que passou na Amadora com o penalti mais escandaloso dos ultimos dez anos, empateou a final (no ano anterior??) com um penalti também muito giro por suposta mao do Pedro Silva.

Mas evidentemente, ainda que o Benfica seja um prodígio em beneficios, nao o coloco sequer perto do patamar do FCP.

Ao contrario de ti, que colocas os 3 grandes no mesmo patamar dos beneficiados em vejo um podio em que os degraus sao té bem acentuados:

1° - Porto
2°- Benfica
3°-Sporting (so para se rsimpatico e nao colocar aqui o Braga ou mesmo o Nacional)

Tóchã mandou o bitaite...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tóchã mandou o bitaite...

Falta dizer que tu também fazes (no final do post) uma classificaçao dos beneficiados embora um bocadinho dissimulada e, alem do campeao nao percebemos muito bem quem sao os outros.

quanto ao

"Só para terminar: acho que a minha frase de há pouco, não terá sido bem interpretada por ti: estava a referir-me em concreto a casos em que é ao contrário do que dizes, ou seja, uma equipa ser prejudicada, mas consegue ganhar o jogo e não se fala ou não se dá importância a esses prejuízos, porque acabaram por ser mínimos, valendo na mesma os 3 pontos."

Eu percebi a cena e apesar de estar certo que existem casos desses que envolvam o Benfica, nao respondi porque nao me lembro de nenhum...

Mas ha um caso desses bem notorio e bem recente, embora no sentido inverso:

No ano passado, quanto o Porto foi à Luz ganhar o campeonato (penso que nao foi no da taça) foi bastante prejudicado e ganhou o jogo na mesma...

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Eu não vejo uma diferença tão grande entre o patamar do Benfica e do Sporting...
Em relação a exemplos dos casos de roubo mas vitória, lá aparece a minha ffalta de exemplos, mas lembro-me de ter esse pensamento algumas vezes no ultimo campeonato q ganhamos.
Esses jogos Benfica Porto do ano passado, não os pude ver (se calhar ainda bem) pq estava na africa do sul...

Voltando ao Nelson Oliveira : se era pa jogar só 10min pa que raio lá foi ele? Os outros já os conhece o PB (e não valem uma merda), mas a ele nem tanto, logo poderia ter jogado mais qq coisa, não acham?

Tóchã mandou o bitaite...

"Eu não vejo uma diferença tão grande entre o patamar do Benfica e do Sporting"

eheheheh... eu também nao vejo grande diferença entre o Sporting, o Braga, o Nacional ou o Feirense...

Mas para o Porto e o Benfica vejo-a bem... Se nascessemos com um olho na nuca talvez fossemos capazes de a ver melhor..