Assumem-se ja como a grande potencia mundial do desporto. Têm vitorias transversais; desde das modalidades individuais mais ou menos tecnicas ate as colectivas em quase toda a linha. Penso que nem os States sao tao polivalentes.
Futebol (sub-19,sub-17, europeu seniores), andebol, basquetebol, pólo aquático, hóquei em patins, Fórmula 1, motociclismo, atletismo, ténis, futebol de salao (?) e ciclismo (se considerarmos o Tour de France como a joia mundial).....
Agora assim de repente e duma assentada ja limparam o Roland Garros, o Euro 2008 e ontem o Winmbledon. Vamos esperar para ver o desfecho do Tour que ja rola.
Merecem os Pacos, grande paixao pelo desporto (e nao so pelo futebol como outros) e grandes politicas governamentais, so pode.....
Felicitaciones !!!!! MANOLO DO BOMBO, es grande !!!!!
segunda-feira, julho 07, 2008
que bien!!!!!!! (2)
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)
8 Bitaites:
ya ya, mas no triatlo feminino e jogos sem fronteiras nós limpamos tudo
sobre isso, hoje no público.
é verdade. dominam tudo. a formula 1, felizmente não, que o alonso é um nojento. estou a adorar as classificações dele este ano...
Alonso este ano é Amor
Desdich
desdish...tu que também es meio Paco e sei que segues relativamente a cena e visto que eu nao tive grande tempo de acompanhar:
Como foi a vitoria Euro 2008 recebida nos meios (nomeadamente os media) "separatistas" bascos, cataloes e ate galegos?
Mais ao contrário: tem sido utilizada pelos circulos Unionistas para reinvindicar o espirito e a casta da grande nação espanhola... Os outros bascos e os catalões (os de 4 ou 5 gerações já que existe forte migração interna para estas zonas, até pq são as mais ricas) têm semi-cagado mas alguns dirigentes de partidos nacionalistas disseram q curtiam q a Espanha perdesse com a Russia... Alías, uma piada recorrente é dizer q nas grandes competições torcem pela Holanda pq normalmente é a Seleção q leva mais jogadores do Barça...
Mas enfim tb ajudou a fazer caír o mito q a Espanha nc ganhava nada pq o pessoal dessas regiões n se esforçava...
obrigado Desdish. Pedimos agora ao Parreirex a apresentação do nosso próximo convidado que em linhas gerais é especialista em assuntoes catalões e em relações trans-fronteiriças Portugal/Espanha.
Parreirex comece por nos lembrar o titulo da obra do nosso proximo convidado e apresente-o condignamente....
é, no mínimo, inadmissível que não recordes o titulo de tão nobre obra (e tu que participaste no processo de edição e tudo): "as relações trans-fronteiriças entre portugal e espanha: do isolamento (no passado) à integração (no futuro)?" é um ensaio de Fernando Jorge Alves, um jovem trans-fronteiriço nascido em miranda do douro e actualmente a viver entre coimbra e barcelona. ninguem como ele conhece estas estranhas relações entre portugal e espanha, por isso a palavra ao mestre:
P.S. a questão da integração (no futuro) bem podia passar pela realização conjunta do mundial de futebol, mas parece que nostros hermanos não estão muito para aí virados.
pelas conversas com amigos meus a residir no país basco, confirmo o que o desdichado, que é gay, disse sobre o assunto.
Essa de dizer que o Jotex é trans-fronteiriço está mesmo a pedi-las
Mandar um Bitaite