terça-feira, julho 29, 2008

on the way to coura*

a propósito de mais um festival de paredes de coura, de sex pistols e do aniversário da presença dos new york dolls por lá…

os new york dolls surgiram no ano de 1971 e, pela sua excentricidade e postura perante a música, influenciaram de forma profunda o mundo do rock'n'roll. absorveram o melhor do rock'n'roll até então criado. foram contemporâneos dos stooges, mc5, david bowie (nos primórdios). e, sem eles, provavelmente não haveria ramones, sex pistols, television, morrisey e muitos outros no formato que lhes conhecemos...

nos seus tempos áureos não tiveram sucesso de vendas (penso que ainda não tém!) mas os seus concertos eram muito apreciados pela audiência. perto do final, malcolm maclaren (mais tarde manager dos sex pistols) ainda tentou torná-los estrelas mundiais mas sem sucesso. terminaram em 1975.

(o reunião com os elementos ainda vivos fica para outra vez...)


PASSATEMPO

depois de, em looking for a kiss, terem replicado o
when i say i’m in love,
you best believe i’m in love
l-u-v

das shangri-las (give him a great big kiss), nesta trash usaram duas pequenas frases de outra música (velhinha dos anos 50 do século passado).

qual o nome da música e por quem é interpretada?


new york dolls - trash
This montage is from "Born to Lose: the Last Rock and Roll Movie," by Lech Kowalski. Some nice footage of a photo shoot and the guys getting dolled up.

aviso!
o video contém imagens eventualmente chocantes (parte do corpo, habitualmente coberta por roupa interior, desnudada; carícia entre pessoas do mesmo sexo; homens com maquilhagem;…)


sugestão:
ver o vídeo uma ou duas vezes e depois de ficar imune às imagens prestar atenção à música.


a primeira pessoa a responder à pergunta ganha uma bebida!


já agora, os olhos (com as suas olheiras) do johnny thunders parecem-se tanto com os olhos do eduardo mãos de tesoura...


p.s.:
1. aconselho vivamente os primeiros 10 minutos do documentário realizado por bob e nadya gruen sobre os new york dolls, all dolled up (imagino que o resto do documentário seja igualmente interessante mas ainda não vi).
2. desta vez coloquei os links para os sites das bandas mas proponho a leitura das suas páginas no allmusic e na wikipedia.


*© pikitas_1999

5 Bitaites:

Tânia Braga mandou o bitaite...

"Love Is Strange" dos Mickey & Sylvia . Com os cumprimentos do Jota ;)

chica de moebius mandou o bitaite...

muito bem!

assim que fôr possível, a tânia receberá o prémio que deverá entregar ao jota (se assim o entender) com os meus cumprimentos.

Tânia Braga mandou o bitaite...

Muito obrigada :) Mas seria mais interessante ser a chica a entregar o prémio ao Jota...quando passas por braga? eheheehhe

chica de moebius mandou o bitaite...

já combinei com um novo habitante de braga visitar uma loja daí mas ainda não foi possível... também pretendo conhecer o teatro circo (ir lá ver pelo menos um concerto).
quando isto acontecer eu aviso.;)

chica de moebius mandou o bitaite...

desdich,
the story of johnny thunders numa entrevista à nina antonia.

já agora, aqui, nas secções alternative e punk, aparecem umas coisas que te agradam.
(eventualmente já conhecerás isto mas, ainda assim, aqui fica o link guardado;))