sábado, julho 28, 2007

Simão és um cão !!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
...
Indivíduo sem carácter e excelente de bola eis o Simão a dar mais uma vez razão a Manolo Vidal "formámos o jogador falhámos no homem". Vidal reagiu assim quando Simão, já jogador do Benfica, disse "vamos a Alvalade para ganhar e se isso der para tirar o campeonato ao Sporting tanto melhor".
Depois desta malcriadisse sem carácter de quem manda foder os próprios pais agora agrava a situação dizendo "Foi no Benfica que me tornei o verdadeiro Simão".

Simão, se não fosse a instituição que basicamente mandas-te foder publicamente hoje muito provavelmente serias tu o protagonista do documentário da SIC "Ainda Há Pastores" ou o "Pastor Daniel" cujo sonho era conhecer o Mantorras. Pois como a tua professora primária comentou à um ou dois dias na televisão eras burro como um seixo, um calhau com dois olhos, na escola. Ou seja saíste de pastor onde ganhavas jogos às preguiçosas ovelhas nos montes transmontanos e de vez em quando aos teus colegas da escola Diogo Cão a inevitável seleccionado, estatuto que ainda hoje tens nunca te tornando um claro titular. Se achas que te teres afirmando como jogador bem mais completo e eficiente e teres conseguido ir para um clube de segunda linha (para não dizer terceira) da liga espanhola (onde já tinhas estado num clube de primeira linha mundial)foi afirmação maior só prova uma de duas coisas. Ou generalizas a burrice que a tua professora atestou a toda a tua linha intelectual ou és um filho da puta sem carácter duas, três, quatro, quantas vezes te couberem nesse cagueiro; seu caga tacos minorca de merda.


Eu fico-me pela segunda se bem que és menino para acumular as duas não fosse a tua aptidão de locomoção num campo de futebol.


Enfim, ficou futebolisticamente Portugal bastante mais pobre mas encavámos um burgesso aos espanhois depois do Pina Moura. Exemplos a seguir.

Pena é que basta assistir sentado ao seu fracasso pois, com a sua falta de caracter e formação pessoal (a afirmação de um portugues,qualquer que seja o trabalho, no estrangeiro não é facil como ele também já provou) o seu regresso está para breve.

Pobre mariana..não lhe bastava um pai urso teve ainda que gramar com o seu nome gravado no braço dele. Devia chamar-se Madalena coitada.

Outra que não percebi foi aquela do Vieira ao dizer que sabia da vontade do Simão em sair e afirmou se houvesse alguma proposta que ultrapassasse a cláusula de rescisão o deixava sair. Com esta conjuntura que raio poderia ele fazer? Não percebi. E deixou-o sair por menos com aquela treta de poder escolher dois dispensados do malogrado Atlético.

36 Bitaites:

Ger mandou o bitaite...

Que o gajo não tem grande caracter é bem sabido. Lembe-se o episódio onde ele teve um desabafo de repúdio relativamente a uns adeptos que estavam a pedir autógrafos. Mas penso que a falta de caracter é uma caracteristica bastante comum entre os futebolistas. Temos tambem o caso do Luis Figo que no Barcelona era hiper-catalão e depois súbitamente se tornou um castelhano convicto. Tambem não me parece que o Cristiano Ronaldo tenha lá um caracter muito exemplar, tendo em conta o número de vezes que ele se atira para o chão.

Mas afinal de contas o que interessa é oi futebol que eles jogam, e assim perdoamos-lhes tudo, excepto se jogarem numa equipa que se detesta.

Anónimo mandou o bitaite...

EXCELENTE!!!!!



E agora sem animos de provocar: qual foi o ultimo grande Jogador a saír das camadas jovens do Benfica?Acho que foi mesmo o Rui Costa...há 15 anos!!! O benfica devia repensar urgentemente a sua politica de formação...

Mesmo jogadores, enfim,de 1ª ou mesmo 2ª linha não são assim tantos

desdich

Anónimo mandou o bitaite...

cão por cão antes o alemão ao simão!

Tóchã mandou o bitaite...

@ ger
"excepto se jogarem numa equipa que se detesta"

Não tem rigorosamente nada haver com isto. Poderias dizer que tem haver com a equipa da qual se gosta e sobre a qual ele devia reconhecer que tem a grande larga maioria no que ele é hoje como futebolista, independentemente de ele o afirmar de vermelho, roxo, azul, grená ou celeste. Tem haver pura e simplesmente com verde, nada mais, se quiseres verde "sacoor", roupa que ele muito provavelmente jamais vestiria mas que tem haver tudo com ele pois o simbolo é um rato. (a nao ser que comprasse contrafacção na feira de Constatim)

Ger mandou o bitaite...

@ Tochã

O amor à camisola é hoje em dia uma coisa raríssima, e diga-se a verdade não é uma postura muito inteligente no futebol de hoje. Veja-se o caso do Rui Costa que, tá bem, saíu do Benfica, mas depois manteve-se estúpidamente na Fiorentina em vez de mudar para uma equipa decente, e só com a descida forçada da Fiorentina para a segunda divisão é que ele mudou para o Milão, mas aí já foi tarde demais. A carreira dele podia ter sido muito melhor.
Muito melhor se safam os vagabundos do futebol como o Figo, que assinou em simultaneo contrato para duas equipas e que mudou entre dois clubes que se odeiam, ou se é do Barcelona ou do Real, as duas coisas em dimultaneo é impossivel.

Já agora gostaria saber a tua opinião acerca do Ricrado Quaresma que está a ter um percurso semelhante ao Simão. Foi formado no Sporting, fez furor na equipa prinicpal do Sporting, foi para o Barcelona e fracassou, a única diferença é a de que ele em vez de vir para o Benfica, ele foi para o Porto.

Tóchã mandou o bitaite...

@ Ger

Não creio que a permanência do Rui Costa na Fiorentina tenha alguma coisa haver com amor à camisola. Ele ficou por lá enquanto não existiram propostas decentes por ele, a verdade é que a carreira de Rui Costa não teve os níveis de qualidade do Figo por exemplo (ainda assim o Costa teve sempre bons níveis de dignidade ao contrario do Figo em várias ocasiões que a acrescentar àquelas que já referiste enquanto júnior do SCP assinou pelo SLB que depois não veio a ter efeito na secretaria). Não acho que essa coisa do amor à camisola a esse nível possa ter um lugar no futebol hoje em dia, não faz sequer sentido num futebol profissionalizado. Mas realmente ainda é um chavão recorrente como nos lembrou há bem pouco tempo o Comendador Berardo.

Quanto ao Simão acho que ainda não percebeste. Ele não é uma poia em alto estado de putrefacção carcomida por varejeiras viscosas por ter sido formado no Sporting e agora jogar num clube rival como o Quaresma. É sim; não só por negar que a sua verdadeira formação é leonina como ainda sempre que pode atenta contra ela fora dos relvados com afirmações que só revelam que é um ser asqueroso sem sentido de gratidão. Ninguém, nem ele próprio, poderá negar que a sua paternidade profissional se chama Sporting, no entanto sempre que pode não só a ignora, como a nega e pior não tem problemas em dizer que estima bem que se fodam(quem? A própria paternidade). E não é só que se fodam, no que ele pode contribuir ainda diz que contribuirá com todo o gosto pondo de parte o que a instituição que lhe paga poderá ganhar ou perder, o que lhe interessa a ele é foder a paternidade!!!!
Não é sequer fazer o melhor que seja para ele sem olhar a meios (como por exemplo o Figo) é tentar foder ao máximo a instituição que fez o que ele é hoje….

Ora, eu nunca vi nada de parecido (não tem paralelo nem em quaresmas, nem futres nem figos) e não creio que essa filosofia tenha lugar nas piores atitudes humanas. Estas existem e por norma estas pessoas deixam de ser classificados como humanos e passam a designados monstros (gajos que matam familiares ou um convento inteiro de carmelitas e esse tipo de coisas).

parreirex mandou o bitaite...

que absurdo!!

toda a gente sabe que o simão se formou no sporting, mas tb parece claro que se fez o jogador que é no benfica. (como o quaresma se fez no porto, como o ronaldo no manchester, ... ou, para termo de comparação, como o moutinho se está a fazer no sporting). Acho que aí tem razão.

A questão de renegar os pais, tudo bem, soa mal. mas não é uma situação vulgar?? não podem alguns país merecer ser completamente renegados. não estou a por em questão o comportamento do sporting, mas só para passar a ideia de que se pode passar o odiar quem se amou e lhe deu de comer.

O simão não é burro. Não me interessa o que a professora primária diga (aliás, desconfio, que ela seja bem mais burra). é dos futebolistas mais lúcidos que por aí andam. tem as ideias claras, um discurso articulado, coerente e opurtuno. Bem decente!

compreendo que como sportinguista não gostes do gajo, mas um ataque tão forte e, na minha opinião, injusto cheira a ressabiamento...

parreirex mandou o bitaite...

nota: não que eu ache que o simão seja um anjinho, que não é, mas...

Anónimo mandou o bitaite...

Duas correcções: penso que o Rui Costa não saiu da fiorentina no ano da hecatombe, acho que foi antes; a saída do Nuno Gomes é que esteve relacionada com a falência (e não descida de divisão) da Fiorentina…Pelo menos é assim que me recordo… Já agora ,e por isso é que o Quaresma, e bem, rejeitou o Atlético de Madrid, é muito difícil um bom jogador num Atlético, Fiorentina, Roma, Valência, Totenham, etc dar um salto para um grande(embora existam excepções) porque normalmente estes clubes têm suficiente autonomia financeira para resistir a propostas tentadoras. As vedetas que se deixam seduzir acabam por ficar enterrados por 7 anos e terminam a carreira com um palmarés medíocre tipo: 1 campeonato, duas taças e na, melhor das hipóteses, uma UEFA.(Não me parece, de qualquer forma, que o Simão tenha feito asneira, dada a sua idade)

Anónimo mandou o bitaite...

Também não me parece que o Parreira, que é gay, tenha razão.
O Simão está longe de assemelhar-se a um bronco:tem maneiras e sabe estar, deve-se,no entanto, evitar confundir a forma com o conteúdo.
Porque o que ao Parreira parece: articulado, coerente e opurtuno( o articulado ainda como, mas os outros) parece-me o mais absurdo, vago e oco,repositorio de obviedades que as combinações do nosso alfabeto poderiam conjurar. Como todos os outros jogadores dizem-me vocês...Não! muito pior:como jogador mais importante de um plantel pouco seguro das suas proprias potencialidades, com um publico desencantado,foi sempre um completo incapaz, entregando a importantissima parte da comunicação-o melhor veiculo para reverter essas situações- ao soporifero Fernando Santos , ao insuportavel Veiga e ao Patético Vieira. Da sua actuação como lider de balneario,a unica imagem que fica é a da sua recusa da braçadeira num jogo no Bessa.

Tóchã mandou o bitaite...

Como é obvio a forma como digo para aqui as coisas sofrem de um efeito de fogo de artificio, só para dar um bocado de cor e alegria, no entanto a ideia é essa mesmo, "fazer passar a ideia" que um dos supostos meninos bonitos e bem educados da sociedade portuguesa é um grandessissimo filho da puta sem modos.


@-Parreirex- sim, a situação de renegar a quem lhe deu de comer poderá ser normal e nem sequer referi isso porque é publico o comportamento da instituição Sporting é exemplar em Portugal e na Europa, ou alguem tem duvidas? Então porque esse menino renega o Sporting? Se foi violado ou molestado durante a adolescencia que o diga publicamente em vez de andar por aí, ele sim ressabiado!! De outro modo não vejo razões para a negação, pois toda a gente o acarinhou sempre principalmente a massa associativa, a mesma que ele queria ver por ai a chorar pelos cantos com o seu contributo de lhe tirar um campeonato! Mas isto não é filho da putisse?

Quanto ao ser burro eu sempre restringi isso à escola, porque é publico (não só da professora primária, também dos relatorios do sporting que costumam acompanhar os muidos na escola) que ele nunca chegou a aprender sequer a tabuada, e é bastante iletrado (não ando a vasculhar esses relatórios, vi sim uma reportagem sobre ele quando foi para Barcelona onde o seu treinador e o homem que trata dos equipamentos deixaram escapar essa ideia, não para o enxovalhar mas sim numa demonstração de carinho extremo, tipo quando ves pais a falar de um filho com deficiencias mas que mesmo assim tem actividades e conseguem de alguma forma vingar na vida. A juntar a isso declarações da actriz Patricia Tavares a uma qualquer revista do coração quando comentava o fim do namoro "ele é bom moço..mas..." coisas do genero. É um facto, ele é limitado)

Ou seja, é limitado nalguns campos, mas não quer dizer que nao seja inteligente noutros como por exemplo a jogar futebol, pena é que nao seja grato a quem o guiou.

Mas não é nenhum prodigo da oratoria como queres passar a ideia. Ele nunca diz rigorosamente nada, é apenas simpatico porque emprega palavras giras (sempre as mesmas) e nunca tem um sentido verdadeiramente critico. Tá sempre tudo bem ou temos de melhorar, alias bem comum entre jogadores de futebol, pelo menos nisso o Futre era o maior.

Depois a maior CHALAÇA do teu discurso!!!!

"toda a gente sabe que o simão se formou no sporting, mas tb parece claro que se fez o jogador que é no benfica. (como o quaresma se fez no porto, como o ronaldo no manchester, ... ou, para termo de comparação, como o moutinho se está a fazer no sporting). Acho que aí tem razão."

Obviamente que se estão a fazer jogadores nos clubes onde estão, até porque são novos e se regridem saltam fora, ou seja , ou evoluem ou basam!!!

Mas então porque não se entretêm o Benfica, o Porto etc etc a fazer do joao pereira, do bruno bastos e afins jogadores como são hoje?

Isso é CHALAÇA, eles são os jogadores que são, com evoluções posteriores melhores ou piores, devido à sua formação juvenil como é obvio, se assim não fosse nunca o tinham ido buscar, formavam o joão pereira para jogar na ala direita, esquerda, marcar livres, penaltis, remates fora da area etc etc...

Agora que se estão a fazer melhor jogadores, e a evolução do Simão no benfica é notória (apesar de se restringir ao Benfica, infelizmente nao na selecção) é obvio!! Querias o que para jogadores que chegaram com 19, 20, 21 anos?

Tóchã mandou o bitaite...

Eu gosto muito do Simão como jogador e estou sempre a pedir a sua entrada na selecção (por norma entra e desilude um bocadinho, ou melhor, não resolve)mas a ideia exagerada ou não do post é lembrar aos mais desatentos que a ideia de ele ser um fofo, simpatico, um pequenino, um xuxu, um ponderado, um equilibrado, um lider é uma farsa.

Ele fora dos relvados é urso, mal criado, mal formado e ingrato a niveis assustadores

Tóchã mandou o bitaite...

por exemplo o quaresma falhou no Barcelona veio para o Porto porque achou que era o melhor para o gajo. O unico comentário que se ouviu dele e nem o disse publicamente foi o Pinto da Costa que disse que ele disse: " para voltar a Portugal só se for para jogar no FCP", que se calhar foi só uma manobra de charme sobre o PdC, ou não.
Será qua não notas diferença para "vamos a alvalade para ganhar (ate aqui tudo bem) e se isso der para tirar o campeonato ao Sporting (a favor do FCP....?????????) tanto melhor(??????????....violações continuas????)".

Tóchã mandou o bitaite...

ultimo.
e sim, a saida do Rui Costa não teve nada haver com nenhuma hecatombe. Como já disse saiu quando houve propostas para ele sair. É dificil sair da Fiorentina sim senhor (batistuta) mas o Real tirou o Figo do Barcelona.

Ger mandou o bitaite...

Quanto a caracter no futebol

O futebol profissional moderno é o último lugar onde se deve procurar gente com caracter (pior do que isso só a politica, acima de tudo a politica autarquica, que curiosamente está muito metido no mundo do futebol).
Mas a essencia de ser adepto é essa mesmo, lembremos o Europeu de 2000 a meia-final contra a França. Tive a ver esse jogo no Avenida, e quando chegou a altura do penalty após a mão de Abel Xavier estive com o mesmo pensamento como milhões de outros portugueses... Não pode ser! A 2 minutos do fim do prolongamento! Senti-me revoltado. Mas nada disso justifica o comportamento dos jogadores, onde se destaca entre outros o actual treinador do Sporting.
E qual foi a reacção do público? O comportamento dos jogadores foi visto como algo de natural. Eu próprio reconheço que simplesmente ignorei o comportamento dos jogadores, apenas ficou-me na mente a maneira estúpida como foi perdido o jogo, demorou alguns dias para considerar mais estúpido o comportamento dos jogadores do que a maneira de perder o jogo.

Pior aínda foi o mundial 2002. Aínda não percebi o que se passou com o João Vieira Pinto (não confundir com o outro João Pinto, esse sim dizia coisas de jeito :)), mas a entrada que ela fez sobre o coreano foi do pior e pior aínda o seu toque de boxe ao arbitro depois de ser expulso. O pior nesse jogo foi quando o Pauleta, numa atitude do mais porco que pode haver, fez sinal a um jogador coreano para que eles acalmassem o jogo, pois tendo em conta a presumível derrota dos americanos contra a Polónia, o empate garantia a passagem das duas equipas para os oitavos-final e a Coreia do Sul seria primeira classificada na mesma. Os coreanos continuaream o seu jogo ignorando os "conselhos" do Pauleta e acabaram por marcar o golo da vitória.
Recentemente houve cenas pouco dignas no Europeu de sub-20.

Mas como Portugal é um país católico essas coisas são todas perdoadas, desde que sejam feitas pelos próprios jogadores, pois se forem feitas pelos jogadores adversários aí então não há perdão.

Ser adepto é isso mesmo. Ser adepto éw gritar penalty sempre quando um jogador da equipa favorita cai, seja por que motivos, e gritar roubalheira quando um penalty é apitado contra a sua equipa favorita. E isso é mau? Não, é o que dá graça e motivo de discussão ao futebol, discussões sobre arbitros, bandidos nas presidencias dos clubes.

O futebol é o ultimo sitio onde devemos procurar a honestidade, o caracter, a ética.

Quanto à questão do Simão há que salientar o seguinte. Existe um mini-campeonato usualmente designado como o campeonato da segunda circular, que é constituída por duas equipas de futebol, Benfica e Sporting. É um contra-senso o jogador de uma dessas duas equipas falar bem da outra, o que tambem se aplica ao Simão (claro que como o Simão deixou de ser jogador do Benfica ele agora já pode dizer coisas mais simpáticas sobre o Sporting).
Eu prefiro o Sporting como campeão em vez do Porto, mas por motivos de tradição a rivalidade entre Benfica e Sporting é superior.

Tóchã mandou o bitaite...

@ - Ger

tás fora... acho que tens bom coração demais para perceber a pulhice do Simão, ultrapassa-te!!! deixa lá, fica a viver no teu mundo... bem melhor do que te aperceberes que existem atitudes que ultrapassam essa coisa da rivalidades "saudaveis".

Ger mandou o bitaite...

@ Tochã

Em Espanha sou adepto do Barcelona. Fiquei super fodido quando o Figo mudou para o Real Madrid. Para mim uma mudança do Barcelona para o Real Madrid é o cúmulo da ganância, mais do que mudar do Barcelona para o Chelsea ou o Milão. Porquê? Porque sendo jogador do Barcelona faz parte da profissão odiar o real Madrid. Do Figo é sabído que enquanto estava no Barcelona fartava-se mandar bocas em direcção ao Real Madrid antes dos derbis, ou seja aparentemente não sentia qualquer empatia com essa equipa e súbitamente muda para Madrid. Segundo eu sei ele evitou mandar bocas ao Barcelona, mas isso penso que teve mais a haver com o amor dele à vida do que com gratidão.

Não nos iludimos, a grande maioria dos jogadores hoje em dia são simplesmente mercenários. Amor à camisola... só se for na selecção nacional e às vezes nem aí.

parreirex mandou o bitaite...

em relação ao benfica, que isso é que interessa:
simão morreu. viva Freddy Adu!!!

(só mais um parêntese em relação ao simão: percebo que tenha saído, especialmente por razão económicas, mas perdeu a possibilidade da imortalidade para os lados da luz. será sempre um jogador relembrado, mas com mais uns anos a jogar ao mesmo nível no benfica, a estátua do eusébio podia passar a ter companhia...)

Tóchã mandou o bitaite...

@- Ger (lol)

já disse que o amor à camisola nem sequer faz sentido num futebol professionalizado. Ok, pode existir a niveis como o do Rui Costa pelo Benfica, ou de um certo jogador não festejar um golo contra a sua anterior equipa, ou em casos de contratos semelhantes optar pela equipa da sua preferencia clubistica. Não faz sentido e não se trata disso. Não é esse sequer o teor deste belo post que ainda não sei se entendeste bem ou se queres desculpar o indesculpavel pois ainda nem sequer te ouvi comentar uma ATITUDE NUNCA VISTA.
Teria todo o gosto em ouvi-la, o tema é:

Um jogador de futebol que passou de um puto dos montes a jogador da selecção e do Barcelona conseguindo isto com o seu trabalho e de certa instituição que o apadrinhou.
Não se conhecem problemas entre os dois e esse jogador é correspondido pelas suas boas performances com muito carinho do publico e mesmo da direcção. Alguns anos depois há um Sporting-Benfica e faltavam duas jornadas para o final do campeonato. Ao sporting bastava-lhe ganhar um dos dois jogos,o benfica já nao passava do terceiro E A OUTRA HIPOTESE PARA CAMPEAO ERA O FCP . Ele afirma que no que lhe for possivel vai tentar que o benfica ganhe o jogo. Tudo bem, defende as suas cores. Alemão, diz-me agora porque achas que lhe dava um gozo imenso ser o Porto a ganhar em vez do Sporting (por outras palavras, quero que voces se fodam...quem? O sporting. Quem é o Sporting? principalmente os adeptos..sim alemão, esses que sempre o acarinharam).

Rivalidade da segunda circular?? Mas afinal que conceito é esse? Então e se o Sporting desaparecesse esticavam a segunda circular até belem para terem um rival????

E o que faz o Vieira a pagar a edição do livro à Carolina Salgado? O que tem essa senhora a ver com a segunda circular?? Para ti o Vieira é um péssimo presidente, nao faz parte da profissão dele odiar o Sporting pois gasta as energias a odiar o Porto.

Ou tas a dizer que o Simão tem uma tatuagem de uma aguia no ombro esquerdo e no direito um dragão?

ATENÇÃO:

na resposta, caso a queiras dar, não podes utilizar a treta de amor à camisola nem os nomes:

-fernando mendes
-figo
-futre
-quaresma
-jaime pacheco
-luis henrique
-paulo sousa
-nuno valente
-caneira
-nuno assis
etc etc

pois todos estes casos que tu tentas colar ao do simão não se assemelham no que eu quis dizer. Alias nunca enxovalhei nenhum deles porque acho que nao merecem, trataram da sua carreira profissional como entenderam. mais ou menos pulhas todos tiveram a atitude do simão, trocando de camisolas por várias razões que são publicas.

E qual é a razão publica da atitude do simão que os acima citados nunca sequer tiveram algo semelhante?
Uma birra estupida e sem sentido por o Sporting andar a pensar acionar uma clausula de opcção de compra que constava de um contrato que ELE assinou??? fazi-o com direito, direito não tinha ele de vir com as merdas que veio, até porque o SCP não é um ou dois dirigentes que ainda por cima agiam no seu direito!!

Ger mandou o bitaite...

@ Tochã

Lol. Eu iria agora falar do Bernd Schuster que na decadda de 80 mudou para o real Madrid após 8 anos no Barcelona e que não está na tua lista, mas vamos deixar isso.

O Simão disse essa frase sobre o Sporting. Mas primeiro ele é jogador do Benfica e por definição é rival do Sporting. E há um segundo pormenor, é que sobre ele certamente houve a suspeição, ou melhor ele pensava que havia a suspeição, de que ele continuava um sportinguista, então para acabar com todas essas suspeitas ele disse aquilo, com essa afirmação o pessoal já estava descansado e chegou à conclusão que ele é mesmo um jogador do Benfica de verdade.

Vejemos uma coisa completamente diferente, o de muitos casos de ex-namorados. Normalmente a relação entre namorados é muito mais intima do que o foi a do Simão com o Sporting. Depois de acabado a relação súbitamente as afirmações acerca do(a) ex-companheiro(a) passam muitas vezes a ser de uma negatividade que superam a afirmação do Simão de uma forma astronómica. E básicamente o que aconteceu com Simão e Sporting foi uma coisa desse género (note-se que não fazemos a minima ideia do que aconteceu entre o Sporting e Simão durante e depois da saída dele do Sporting).
Em alemão há um provérbio que se usa quando uma personagem pública que falece que é o seguinte: "Niemand ist so schlecht wie sein Ruf und niemand ist so gut wie sein Nachruf", traduzindo para português quer dizer mais ou menos o seguinte: "ninguem é tão mau com a sua fama enquanto viveu e ninguem é tão bom como a sua fama depois de morrer".
No caso do Simão e já agora tambem no caso de ex-mulheres/maridos ou seja o que for aplica-se o oposto: "Ninguem é tão bom como a sua fama enquanto que o contrato/relação durou e ninguem é tão mau depois de o contrato/relação ter terminado".

Anónimo mandou o bitaite...

* Campeão europeu de clubes;
* Onze campeonatos nacionais;
* Quatro taças de Portugal;

Porra páhh.e esse gajo qe nao ganhou quasi nada.

Anónimo mandou o bitaite...

AH! AH!
Pensavam que era mais uma bela dissertação....

Anónimo mandou o bitaite...

alguém me chamou para esta conversa??

Anónimo mandou o bitaite...

e a mim?? e a mim??

Tóchã mandou o bitaite...

@ - GER

a relação intima de que falas já estava estabelecida, e com muito mais lógica do que a namorados, que era a de pai-filho.

Mais um vez tentas embrulhar a tentar desculpar o indesculpavel.

Quantas desculpas esfarrapadas tens de arranjar para concluires que é indesculpavel? Por outras palavras, quantas andorinhas têm de morrer para acabar a primavera?

vá, restringe-te à relação intima já estabelecida e com mais lógica, pai-filho.

E essa coisa de saber o que se passou nessa relação também é umas das minhas perguntas. Sim, afinal o que se passou? Foi violado continuamente? deve ter sido grave para não explicar esse seu espumar viscoso, quando lhe perguntaram WHY? WHY SIMON?

Ger mandou o bitaite...

@ Tochã

Agora estou confuso. O Sporting é pai do Simão? O pai do Simão é sportinguista e por isso a permanência dele no Benfica foi uma traição.
A ida do Simão para o Sporting foi algures durante a infância, não sei, talvez com 8 ou 10 anos. Portanto não foi uma relação desde a nascença como o é entre pai e filho.

Eu tambem não pretendo desculpar o comportamento do Simão. O que acontece é que o estilo agressivo do teu post suscita essa reacção por minha parte.
Este estilo é muito frequente na imprensa alemã e é lá designado por "Polemik". Eu até sou um grande adepto desse estilo e eu próprio já o cheguei a usar.

Tóchã mandou o bitaite...

Bem, acho que começamos a criar condições para fazer uma novela. a TVI compra de certeza.

Também estou confuso. Como alguém com 12 ou 13 anos pode namorar com uma pessoa de 97. Podia arranjar melhor o desgraçado.

Podemos começar a trabalhar no argumento temos todos os ingredientes.

e sim, vou tatuar "POLEMIK" na nalga esquerda, gostei!

Vou propor o mesmo ao simão, já que nas suas declarações também foi "POLEMIK". Pena é que minha "POLEMIK" causou as reacções que vimos, a "POLEMIK" do Simão quando convidados a comentar vieram com paninhos quentes.

Anónimo mandou o bitaite...

POLEMIK??? I want the same tatoo... eu mereço... ora ouçam lá esta:

simão? tóchã? ger? parreirex? anonimos? paulo sousa? futre? eusébio?

FUCK THEY!!!!!!!

eheheh. acho que mereço a tattoo "POLEMIK" a negrito....

Anónimo mandou o bitaite...

a peça de maior clarividência do jornalismo desportivo dos últimos anos. parabéns ao autor por dar voz a muitos que, como eu, destilam ódio de estimação por este gajo. só tenho pena de não poder ver cumprido um dos maiores sonhos da minha vida - ver o gajo partir uma perna em dois lados ao serviço do SLB e bem que podia ser num jogo contra o meu SCP a perder por 7 a 0 que a minha alegria seria a mesma

Anónimo mandou o bitaite...

viva a corrente "POLEMIK"

fuck socrates, fuck cavaco, fuck all continentals around the world

Ger mandou o bitaite...

@ Tochã

A vida sem POLEMIK é uma seca.

O teu post nesse aspecto é uma verdadeira obra prima. A única coisa que era escusado era teres metido a filha do Simão no meio do barulho, de resto está óptimo! :)

Anónimo mandou o bitaite...

Belos biceps, simãozinho. Não imaginava.

You are beautiful no matter what they say
Words can't bring you down
You are beautiful in every single way
Yes, words can't bring you down

Tóchã mandou o bitaite...

@- Ger

pois realmente es capaz de ter razão!
mas..será que filha de peixe sabe nadar?

eheheheheheh

Anónimo mandou o bitaite...

fantástico e esclarecedor.

esse paneleiro mariana, perdão, simão nem devia jogar, pois um gajo que se rapa todo nao devia estar autorizado a entrar num campo de futebol. Depois claro...paneleiradas, so fãs paneleiradas:

http://www.youtube.com/watch?v=Eq-JoKhu-nE

nao so paneleiradas lusas, também hispanicas, mais paneleiradas:

http://www.youtube.com/watch?v=5mFKMhItBck&mode=related&search=

e quem nao se lembra do mariana, perdao, simao a cantar saltado, à paneleiro, na festa do campeonato: "em cada tripeiro à um paneleiro"?

tambem ja li aqui nos comments (secantes) que o mariana, perdão, simão fala bem e oportuno. depois de tres horas a coçar-me lembreime de quando o mariana, perdão, simão dpois de marcar tres golos ao cazaquistao pela selecçao os dedicou à familia benfiquista! grande opurtunismo, ou sera que nao sabe o que diz? fala fala nao diz nada! ou melhor, diz...merda..ou merda ou nada, nao ha escolha.

e quando substitui a aguia pela fotografia da mariana na braçadeira de capitao? no comments, um pastorão, tens razão!


mais uma vez, excelente post. muito esclarecedor e bastou um flashback rapido para colectar toda uma informacao que da razao ao post. parabens!


este post merecia outros voos. em unissono vamos cantar ao padastro da mariana, perdão, simão:

SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA SIMÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA


o cabrão do simão chupa o pilão ao luisão.de pé, sem espinhas!

Anónimo mandou o bitaite...

Ohhhhhhhhhhhhhh
Eu vi o Simão
no sexy hot
no sexy hot
a apanhar no pacote
ohhhhhhhhhhhhhhh


O Simão a apanhar no pacote? Não seria a filha do Nené? É que a produtora que fez o filme com o Simão pode ser acusada de pedofilia. Meninos com 1,33m não podem entrar em filmes hard-core.

Anónimo mandou o bitaite...

vieira delirante. "os benfiquistas não querem um presidente aldabrão, prometi isso ao simão e cumpro"

1- "ontem prometi ao mantorras quatro iates duas casas nos alpes suiços, tres relogios tag heure e dezoito docinhos "à la reinaldo". Hoje vim aqui cumprir, pois os benfiquistas nao querem um presidente aldabrao"

2- diz que não é aldabrao e depois na realidade aldabra nao o simão mas o benfica pois na realidade sai abaixo do valor da clausula. mais valia dizer que é um optimo negocio e bastava.

e a culpa de termos um simao assim "urso" é culpa da lagartada, se têm responsabilidade na formacao tecnica tem e em muito mais na pessoal nao se esqueçam