quarta-feira, janeiro 10, 2007

I Bienal de Matemática e Língua Portuguesa

1, 2 e 3 de Março, 2007, Maputo, Moçambique

O Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique, Maputo e a Universidade de Aveiro, Portugal convidam todos os Professores e Investigadores dos Países Lusófonos, bem como de Espanha e África do Sul, a apresentarem comunicações na I Bienal de Matemática e Português dedicada à troca de experiências no ensino e na aprendizagem da Língua Portuguesa e da Matemática, com recurso às tecnologias.

The Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique, Maputo and Universidade de Aveiro, Portugal invite all Teachers and Researchers from portuguese-speaking countries, as well as Spain and South Africa, to participate in the first biennial on Mathematics and Portuguese Language, which is dedicated to the Exchange of experiences in the teaching and learning on Portuguese Language and Mathematics using technology.Registo e Submissão de

Resumos ou Artigos em www.pensas.ac.mz:8081/conferencias/bienal


Alemão! Dada a tua crescente preocupação sobre o tema ** Dividir por zero** e fazendo eu parte da organização desta Bienal, convido-te a escrever e a apresentar um artigo sobre o mesmo.

1 Bitaite:

Paulo Alemão mandou o bitaite...

O que seria sem dúvida um interessante tópico para a Bienal era o número zero (que é o meu número preferido) em geral. Tanto a sua história (a criação de um símbolo para o mesmo foi uma das maiores revoluções na história da matemática e portanto da história da humanidade) como as propriedades aritméticas interessantissimas (entre as quais o problema da divisão por zero).