terça-feira, setembro 11, 2007

Telenovelas

Para este verão estava previsto eu fazer algo de diferente, que é o de ver telenovelas. A minha ambição inicial era o de me tornar num homem que sabe tudo sobre telenovelas. Acabei por ver apenas uns poucos episódios, porque simplesmente na maioria das vezes pura e simplesmente não me apetecia andar a ver tais programas televisivos. Portanto não alcancei nem de perto nem de longe o meu objectivo inicial.

Tendo em conta que eram essas as novelas que a minha senhoria vê, vi alguns episódios das novelas brasileiras "Pê na jaca" e "Páginas da vida". Num episódio da última contei 4 cenas seguidas (!) em que pares estavam aos beijos, ou seja estavam apaixonado, casados, namorados ou alguma coisa desse género.
Num episódio aparecia um par aos beijos a ser observado por um gajo que parecia o Brad Pitt, que parecia estar sériamente chateado, segundo eu atendi ele era namorado ou marido da gaja.
Este tipo de programas televisivos tem cenas desse género em dimensão indústrial.

O que é positivo nesses programas (pelo menos nas novelas que eu vi) é a presença de mulheres bastante bonitas. Curiosamente pelo contrário em termos gerais as brasileiras que andam por cá em Lisboa (e a amostra é considerável) são menos belas do que as gajas de cá (*).

Resumindo e concluindo, basta ver 5 ou 6 episódios daquilo para se perceber a estrutura desses programas, tudo mais é uma perda de tempo, sempre a mesma coisa...
Chegou agora de novo a altura (depois das férias de verão da politica, etc.) de voltar a tomar a minha responsabilidade como eleitor e cidadão do mundo e me manter informado sobre os acontecimentos mais relevantes. :)


(*) Essa afirmação deve ser entendida da mesma forma como quando se diz que os holandeses são mais altos do que os portugueses. Seleccionando um holandês e um português ao acaso, o português escolhido pode muito bem ser mais alto que o holandês

3 Bitaites:

Tóchã mandou o bitaite...

@GER

aconselho-te a ver ficção nacional, pois as brasileiras não são exemplo para ninguém.

Na Estrelinha, na ilha dos amores ou na nova da TVI (ainda nao sei o nome mas já estou agarrado) podes encontrar situações com que te podes identificar, que fazem parte do nosso dia a dia.

Passear por Sintra, desfrutar do dia-a-dia açoriano ou conhecer as vivencias do bairro da bica.

Nao negligencies grandes trabalhos de investigação.

Porém, vira-te para as nacionais.

e sim, também andam por lá umas que nao teem medo as zucas

Ger mandou o bitaite...

@ Tochã

Calhei a ver as brasileiras porque a minha senhoria as vê, e como é natural é ela que manda na televisão.
Mas tambem acho que não perco grande coisa ao não ver as novelas nacionais. :)
O tempo que uma pessoa tem no dia a dia há que gerir bem.

Anónimo mandou o bitaite...

meu querido paulo. não sei se acompanhaste a minha brilhante carreira na sic. mas quero informar-te que está a chegar ao fim. vou mudar-me para a RTP, ou seja vais pagar o meu salário, e participar num remake da grande novela portuguesa (a primeira, acho), Vila Faia. não percas!!