quinta-feira, setembro 08, 2005

Um rebuçado !

Image hosted by Photobucket.com

Este senhor acaba de dar uma entrevista à Sic Notícias (já o tinha feito também à Antena1), completamente deleciosa. Disse o óbvio, e que todos os informados já sabiam, é certo, mas DISSE-O!

Presto-lhe aqui, singela, homenagem.

4 Bitaites:

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Concordo plenamente!

Só por isso já me deixa um pouco menos indeciso...

Anónimo mandou o bitaite...

Até que enfim alguém teve a coragem de dizer o que era óbvio à luz do censo comum! Como é possível Portugal gastar todos os anos a exorbitância monetária de 300 milhões de euros, quantia essa que permite construir em dois anos o complexo turístico que se irá fazer em Tróia! Segundo o expresso O ministro da administração interna que teve a brilhante ideia de Portugal não possuir meios próprios para o combate aos incêndios e passar a aluga-los tem de seu nome Armando Vara, actual director da Caixa Geral de Depósitos, (cargo por nomeação)! TACHO POLITICO! Nomeado pelo actual ministro das finanças que gastou a módica quantia de 500 mil euros a indemnizar os antigos directores para colocar lá os boys do seu partido!
Enquanto o estado não dotar o exército, mais propriamente a força aérea de meios capazes de combater de uma forma eficaz os incêndios e continuar a alimentar os chulos que tem empresas, negócios relacionados com o fogo...(BPN) iremos continuamente a assistir a este espectáculo deprimente que assola Portugal todos os Verões!

Ger mandou o bitaite...

O que el disse foi o que todos nós já sabemos e presumo que mesmo quem está no poder o sabe...
A questão que se põe é a de passar para parte executiva.
Ora o próprio Francisco Louçã disse numa entrevista que o Bloco de Esquerda não é um partido para ir ao governo, mas sim um partido de oposição.
Ele disse também que o partido aínda não está maduro para isso.
Será que ele advinha que o mito que envolve o partido dele se desmorecerá se for para o governo?

Porque estar na oposição é um espectáculo, pode-se dizer o que se quer sem que se tenha responsabilidades, já que as suas propostas raramente passam para o executivo.

Na Alemanha tem-se o exemplo lindo do partido "Os verdes", eles existem desde 1980 e entraram em 1983 no parlamento alemão. Desde então eles tomaram a iniciativa para mais de 30 comissões de inquérito. Agora eles estão no governo e é exactamente a mesma coisa como os outros partidos. O lider do partido apanhou com uma comissão de inquérito em cima. Esse partido é entre outras coisas o partido da ecologia, mas os carros que eles usam são os mesmos como os dos outros partido, de cilindrada extremamente elevada e mandam raspanetes à população por andarem muito de carro!

Por isso eu digo: F.L. está na oposição! Ele pode dizer o que lhe der jeito... Paulo Portas também o fez na oposição e podem ver o quê daquilo que ele prometeu foi realizado.

Mas de facto tudo está na merda e há que confiar em quem aínda não teve de prestar provas... aquele que provávelmente é o moralista mais irritante da actualidade.

Tóchã mandou o bitaite...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.