segunda-feira, setembro 13, 2010

conselho para futuros papás e mamãs, que os há por aí

vejam o novo programa da tarde da sic, com a seriíssima e credível conceição lino. porque ainda não começou a fatima lopes na tvi, parei no novo programa da tarde da sic que tem o original nome de 'boa tarde'. e lá estavam eles, em directo de uma sala de parto, e a reporter a dizer é agora, é agora, e as enfermeiras a dizer puxe, puxe, e a mamã a puxar e a gemer ai, ai e a criança nasceu e a reporter a enfiar-lhe o microfone para cima da mãe, e ela a dizer que foi lindo. e no estudio uma explosão de palmas e a seriíssima e credível conceição lino a ser retocada pela assistente em directo, na maquilhagem esborratada pelas lágrimas. e um conjunto de futuras mamãs no estudio muito emocionadas. foi muito bonito. mas aquilo não parava e de seguida passaram logo para a maternidade de beja onde devia estar quase a nascer outra criança, que também ia passar em directo. mas ainda não estava pronta, esperemos que nasça durante a emissão, diziam. não sei se chegou a nascer a tempo, já não consegui ver mais televisão esta tarde, tinha sido muita emoção em apenas 15 minutos. será que vão fazer isso todos os dias? há uns anos quando se falou da transmissão do nascimento do filho da ágata, toda a gente acho aquilo abjecto. agora metem isso no meio dos programas da tarde. este golpe pôs a fasquia muito alta para a fatima lopes e a tvi, a minha espectativa cresce, a minha esperança na humanidade diminui...

6 Bitaites:

Sónia e César mandou o bitaite...

olá! o Vitória Sport Clube sempre aspirou a organizar uma passagem de ano em grande. assim sendo, no final deste grande ano de 2010, e início de um ainda mais grandioso2011 - e incitado pela grande (e merecida!) vitória ao campeão SLB - propôs aos acérrimos sócios do clube que entrassem num concurso no qual venderiam os direitos da cobertura do nascimento de um bebé nascido no primeiro dia de 2011, estabelecendo, para isso, quatro condições:
1. ser do género feminino e, como tal, chamar-se Vitória;
2. nascer no dia 1/1/11;
3. registar-se como sócia no próprio dia do nascimento;
4. autorizar a projecção de imagens do parto no estádio no primeiro jogo de 2011;

a criança escolhida, os seus pais e avós terão acesso a um camarote de forma vitalícia (de acordo com a longevidade da futura criança.

como tal, somos a anunciar-vos estes grandes acontecimentos, pedindo-vos que torçam por nós, para que ganhemos este concurso e sejamos bafejados por um próspero 2011!!

chica de moebius mandou o bitaite...

as enfermeiras diziam "puxe, puxe"?
parece-me uma expressão muito estranha para ajudar uma senhora a dar à luz...

as enfermeiras devem andar a ver muitos filmes e séries em inglês...

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Pois, Célia, há muito tempo que reparo nesse género de coisas em várias pessoas... a cena de pessoas dizerem puxe, obviamente derivado do "push" inglês e que quer dizer, como todos saberão empurrar, ou fazer força... mas acredita que é "normal" ouvir mta gente a dizer isso

chica de moebius mandou o bitaite...

amigos e colegas meus, quando relatam os nascimentos de parto normal das suas crianças, falam em "fazer força".
não me recordo de alguém usar o "puxe".

parreirex mandou o bitaite...

pá, não sei se era puxe ou faça força ou algo do tipo. provavelmente fui eu que me enganei, pois tenho sempre que parar um pouco para pensar naquelas portas que dizem puxe/empurre: puxe para trás, empurre para a frente.
já agora, vou confesar-vos outra coisa: apesar de estar farto de derivar senos e cosenos e de saber que o coseno é que troca o sinal, sempre que me aparece um desses para derivar ou primitivar, repito mentalmete 'derivada do seno é o coseno e derivada do coseno é o menos seno'...

Tânia Braga mandou o bitaite...

podes sempre pensar (como me ensinaram) "o cosseno é mentiroso e egoísta". Egoista porque não se mistura cos(a+b) = cos(a)cos(b) - sen(a)sen(b)