terça-feira, junho 01, 2010

Boas Festas

A conversa sobre melhores festas de sempre inspirou-me um comentário que se alargou às prporções de post; aqui fica :


Antes que o ger faça um ranking vou deixar aqui as 10 melhores festas de sempre* (sem ordem e sem festas trans ex-ku-malhais tipo casamentos, festas da Cabeça Alta, Festvais ):

Festa 1

Grande ideia- penso que do jotex- excelente organização. (e que tal levarmos uma foto em Tamanho real do Jotex para a festa 3 …como homenagem pela ideia, claro)

Festa 2

Vencedor do Desperdício de ouro à melhor festa. Tão divertido como a entrega dos prémios foi a sua gestação .

30º aniversário da tânia

Quem meteu mescalina nas caipirinhas?? LOUCO!!!

1ª festa do Kastello

E se um desconhecido (por acaso nem tanto: foi o velho e o Tochã) lhe atira uma cadeira de plático de um piso superior e você acha piada, isso é uma grande festa... O momento em que o velho arrasou com o mobiliário do terraço foi sem dúvida uma das coisas menos sãs que já assisti

Festa no Trunfo e Copos animada pelo Morte Lenta

Outro momento digno dos anais da psiquiatria…Menção honrosa: aquela outra festa, em que o pessoal ficou toda a noite no meu quarto, (umas 13 pessoas) falha a Luz e um boss a entra lá dentro e diz «Podem começar o bacanal»

Festival de Encerramento da Casa Do Moreira e Parreira

48 Horas não stop…O Moreira achou um warm up divertido

Festa do Kastelo com a cambada dos Erasmos

Velho a entrar no guiness ao aguentar 6 horas seguidas a fazer caipirinhas e simultaneamente falar de tractores em 6 línguas diferentes…No fim da noite Tony Carreira foi Rei (a ideia era escorraçar Erasmos mas correu mal; bem que eu tinha dito que o ideal era entregarem-me essa tarefa)

Lançamento da Candidatura do velho à Presidência do Sporting

Pena não ter sido verdadeira…E teve um momento luminoso

Anos das Cunhas e Tina

Qual deles terá sido o melhor? Os que me deixam mais saudades são aqueles em que , com alguma timidez, começamos por ocupar o sofá ao lado do frigorifico para progressiva e imparavelmente tomarmos conta de todo o edifício…Admira-me nenhuma ter terminado no Mondego…

Rasganço do César…

Se não existisse vídeo eu não acreditava… E andou a Raquel Freire a gastar dinheiro dos contribuintes existindo já aquela obra… Cerveja oficial dos clubes fora do prazo = génio…

Rasganço Manel/ Alemão

Não existe vídeo, em contrapartida as fotos são maravilhosas. Alguns sites de perversões sexuais aceita-las-iam com deleite.

E ainda
Rasganço do Matéria (só não entra no Top pela claque irritante)
Final do Europeu de 2004 (só não entra pelo guarda-redes irritante). Haveria ainda a destacar muitas festas nessa casa e no 72 paradise
Festa na Casa da Tânia ao lado da do César e Moreira daquela altura, junto aquelas escadas (só não entra pq não fui; ainda hoje comentada em termos que me lembram o Satyricom do Fellini )
Porco no espeto party ( João Ferreira : um homem à frente do seu tempo; na altura incompreendido, hoje largamente imitado)
Passagem de ano em que o Jotex fecha o carro do Parreira com a chave dentro (também não estava lá mas só me dá vontade de rir o disparate do… Parreira ao confiar as chaves ao Jotex)



* as que me lembrei assim de repente

7 Bitaites:

Tânia Braga mandou o bitaite...

Tava a ver que não referias A Festa em minha casa na Rua Tenente Campos Rego. Devo referir que essa festa ainda hoje é falada em Coimbra por actuais caloiros...já é um mito hehehe. Lamento não teres ido! Tive pena de não ter organizado outra...mas já nao seria a mesma coisa.

Alexandre Areias mandou o bitaite...

Façam a festa em finais de Julho ou Agosto! Emigrante também gostaria de ir...

mordomo-mor mandou o bitaite...

terei isso em conta

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Sim, voto nisso e aproveito para informar que aí estarei de 9 de Julho a 7 de Agosto.
Se der para ser nessa altura, mto bom!

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Essa festa em casa da Tânia foi realmente uma coisa do outro mundo!

E olha que das festas excluídas (Cabeça Alta, Ereira, etc.) também houve várias completamente alucinantes!

Não sei se contará como festa e sinceramente não me lembro se lá estavas, Axioma, mas Brasfemes foi uma coisa que nunca na minha vida poderei esquecer!!!!

Alexandre Areias mandou o bitaite...

Lembras-te da festa da Ereira? O Moisés a separar as águas dos arrozais? Grande alucinação...
E por falar em alucinação...numa vez andei a cavalo numa clave de sol... lembras-te axioma?

Anónimo mandou o bitaite...

Acho que não estive na Ereira...

A da Clave de Sol lembro-me claro...Um menage a trois sentimental ente nós os dois e o Parreira a 12 de Dezembro...