quarta-feira, maio 14, 2008

Porque acredito

É com grande alegria que vejo avançar novamente, aquele que considero um líder com uma capacidade de liderança e mobilização como não temos visto muitos pelo nosso Portugal. Refiro-me a ele, ao menino guerreiro, Pedro Santana Lopes - PSL.

Este homem foi aquele que depois de algum tempo a "caminhar no deserto", aceitou o convite do PSD para ir até à Figueira da Foz dar uma estrondosa vitória a este grande partido, fazendo por lá um óptimo trabalho, o qual, tive a oportunidade de testemunhar mais de perto, e pelo testemunho de muitos de lá, aquando da minha passagem por Alhadas, freguesia da Figueira, para leccionar. Era um bastião de outro partido, mas PSL chegou e destronou. Sai da câmara para seguir para a capital e o PSD continuou com esta câmara demonstrando que o eleitorado se tinha rendido.

Arrojada foi a sua caminhada até à câmara de Lisboa, contra todos os partidos, numa cidade onde a esquerda estava com muita força. Ele soube formar uma equipa ganhadora e soube motiva-la a tal ponto, que até à vitória final ninguém deixou de acreditar que ele ganharia. Retenho ainda a imagem da sede do partido socialista, no instante em que se percebe (eles...) que já era outro o nome do presidente da câmara de Lisboa. Grandes decisões tomou, muitas delas contestadas na altura, envolveu-se em polémica mas agora, parece que afinal a razão estava em grande parte do seu lado. E sabem que mais, o PSD volta a ganhar depois de ele sair. O eleitorado ficou mais uma vez rendido. Foi ele o grande timoneiro nesta caminhada.

Um homem muito popular, sem dúvida, demasiado descontraído para um político convecional, por vezes impulsivo, reconheço que é algo que não o favorece, mas é algo que admiro (que vou deixar de ver nos próximos anos...), um homem que sabe motivar uma equipa reconhendo acima de tudo o valor do trabalho de cada "parte" dela e dando-lhe o seu real valor, um homem com coração, cujos sentimentos e emoções num ápice chegam à superfície, um homem que não vira a cara à luta, enfim um "menino guerreiro" como dizia a canção...

É perfeito? Não. Porque haveria de ser se ainda não deu "à costa" ninguém assim.
Tem falhas? Sim. Um homem já não pode errar?

Agora não esquecer que na sua rápida ascenção e queda como primeiro ministro, ousou desafiar muita gente, ousou sonhar ser um líder como o seu líder espiritual, Sá Carneiro. Eu diria que por medo do seu magnetismo pessoal, gerou muitas forças contra, ao ponto, vejam bem, de na altura em que não se fala de política, no Verão, todos os dias termos na baila o governo E porquê? Um erro alheio (pelo menos não directo) ao governo, que, admito, transtornou muita gente. O erro informático da colocação dos professores. E quem estava envolvido neste processo...parece que alguém ligado ao senhor Guterres. Coincidências ou incompetências...
Eram diários os ataques, e muitos aproveitaram para meter também o dedo e fazer o seu jogo até que aquele, que o tinha mandatado para primeiro ministro, o afastou do cargo, cedendo a todas as pressões e entrando no jogo daqueles que não queriam que PSL ganha-se força.

Eu acredito neste homem. Eu acredito que ele pode colocar o nosso país num caminho de vitória. Ele é a personalização da vitória e do positivismo. Está diferente. A vida fez-lhe bem mas a sua essência é a mesma. A de acreditar fazer o melhor para o país e para todos nós. Internamente já se faz sentir a onda, e fora não vai demorar.

Apesar de sentir mais espaço à minha volta nesta caminhada vou em frente porque sou de convicções, enquanto estas se revelarem válidas, e porque faço do meu coração um dos meus maiores trunfos nesta vida, vou mais uma vez seguir aquilo que ele me diz. Estou contigo PSL para bem de Portugal.

7 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

sabes qual foi a dívida que o teu PSL deixou na câmara da FF...fazer obra para outros pagarem é fácil....não sei se das Alhadas conseguias ver o oásis ou será que aquilo já é um deserto... e a porcaria que ele fez na câmara de Lx?? Mas uma coisa tens razão: PSL é guerreiro...

The Believer mandou o bitaite...

Posso (e deve na generalidade dos casos...) até concordar que a gestão pública tem de ter rigor assim como a privada mas o que sei é que por esse país fora existem muitas câmaras endividadas e que o benefício para as populações ainda se está à espera para ver... Aqui é óbvio que tudo foi em prol dos munícipes.

Tóchã mandou o bitaite...

O que realmente mais curto nisto tudo (passando por agora um bocado ao lado do presente post) é a forma como o GRANDE IDOLO DO PSD'S, AQUELES A QUE TODOS FAZEM VENIAS, LAMBEM OS PES E SE ELE PEDISSE CONCERTEZA OS GENITAIS (acredito mesmo nisto, tal é o injustificado deslumbramento) CAGA D'ALTO EM TODOS OS PROBLEMAS DO PARTIDO ESTANDO BEM A FODER-SE (mesmo antes de ser presidente da republica) DESDE QUE SAIU DO PARTIDO.

MULTIPLAS E GRAVES CRISES PARA O PARTIDO E PARA O PAIS E O GAJO SEMPRE SEMPRE A CAGAR E OS PSD'S ,E MUITOS QUE NEM O SAO, CONTINUAM DE BOCA ABERTA....ainda assim espero que apenas em sinal d" admiracao.

tinha obrigacoes minimas mais que nao fosse pela lideranca que quanto a mim incompreesivelmente tem. e que ja poderiam outros comecar a perceber isso.

Tóchã mandou o bitaite...

olha que caralho... um gajo que dizem ser um grande lider do pais durante 10 e que a partir dai nao teve rigorosamente nenhuma intervencao politica de relevo ( a excepcao da sua eleicao à rasca contra a esquerda dividida e possivel apenas pelo deslumbramento fagril de muitos) atravessando o pais multiplas crises economicas e politicas.... DA QUE PENSAR NAO?

POIS É MEUS SENHORES...VIVEMOS O LEGADO DESSE BACOCO e aquele de ainda nao termos conseguido abrir a pestana para o bacoquismo a que todos nos remeteu...

Anónimo mandou o bitaite...

"Só tu Dourado... "

nao estas sozinho. também vou a jogo.

SOMOS POUCOS MAS BONS!!!

Anónimo mandou o bitaite...

Ainda bem que não estás sozinho dourado... porque bem vais precisar de apoio... até porque nem os militante do psd votaram no teu tao querido PSL nas ultimas eleiçoes....

ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PêSêLê!!!!

parreirex mandou o bitaite...

se eu fosse do psd,
se fosse filiado
e se tivesse as cotas em dia
quase me convencias a votar no menino guerreiro.
mas não. nem tu consegues...
e, já agora, o gajo não está nada diferente. está a tentar passar uma imagem que é diferente, porque percebeu que a imagem que tinha o estava a queimar. mas ele continua o menino de sempre, e esse menino dá poucas garantias.

boa sorte na tua campanha, mas não acredito que ganhem. nem em segundo lugar, parece-me.