domingo, maio 18, 2008

desacordo ortografico

A carnavalizaçao da nossa lingua, ou seja, a assambizaçao do maior tesouro portugues, isto é, a travestizaçao da mais bela entre as linguas deixa-me triste.

bem, mas o importante é comunicar.



Alem de ser um tributo ao Parreirex, este cartoon ja com tres anos retirada do Filosofia de Curral um dos varios blogs de excelencia da Cidade e distrito da Guarda tenta despertar-vos para sitios e lugares onde se continua a viver à moda antiga, onde a blogosfera, os jornais locais e regionais fervilham, as suas radios sao muito boas e vivas (com radios e emissoes que à mais tempo continuamente continuam em actividade no nosso pais), onde a programaçao cultural é das mais refinadas e selectivas do pais e onde existe a melhor qualidade de ar.

Bem actual é tambem o baixo custo de vida por estas paragens, onde se ainda se pode comprar directamente ao produtor e a baixos custos variadissimos produtos de qualidade.

Enfim qualidade de vida, a Guarda enriquece e enrijece a muitos niveis.

4 Bitaites:

Tóchã mandou o bitaite...

ed l'inter ha vinco il scudetto.

Anónimo mandou o bitaite...

Hoje 12 de Maio de 2008, o Presidente da CM Viseu Fernando Ruas, quando inquirido pela equipe de reportagem da RTP acerca dos custos relativos às obras necessárias para trazer a Selecção Portuguesa de Futebol à auto-proclamada "Cidade de Viriato", respondeu:

"... isso comparado com as receitas que vai gerar, são como se costuma dizer PINANTES[sic]..." claro que deveria querer referir-se á palavra PEANUTS (em português ervilhana ou amendoim) expressão que em inglês significa coisa pequena de pouca monta... ou será que quis mesmo dizer pinantes, no sentido de F

parreirex mandou o bitaite...

acredita que andei mesmo à procura de uma imagem como esta para meter no blog, mas não encontrei. é mesmo isso!!! e entretanto, o gasóleo já voltou a subir. cambada de CABRÕES, para não lhes chamar BASTARDOS!!!

Tóchã mandou o bitaite...

Nao sei se isso ja existe por ai, mas na frança ja ha varios postos de abastecimento com o gasoleo mais caro que a gasolina que so continua a compensar pelo consumos dos motores.

Nao tenho a certeza se isso sera bom ou mau para as refinarias (estou preocupado com a GALP) ja que de um barril de petroleo sai mais gasolina que gasoleo mas o processo para ter gasoleo é mais caro.

Uma boa questao para o GER.