domingo, junho 24, 2007

Ginásio, Mulçumana e burka.

Na quinta-feira fui ao ginásio. Até ai, nada de mais, o surpreendente foi quando lá entrei e me deparo com uma mulher vestida de burka a andar de bicicleta. Sento-me ao lado dela, e lá vou eu também pedalar. Enquanto o faço, olho-me ao espelho, tenho de o fazer, pois está à minha frente. O que vejo? Eu e a muçulmana de burka a pedalarmos. Penso, afinal onde estou? No Afeganistão? Naquele momento desejava que alguém me tirasse uma foto para por no blog…

4 Bitaites:

Ger mandou o bitaite...

@ Velho

Aqui encontra-se uma fotografia de uma carta de condução de uma mulher muçulmana nos Estados Unidos:

http://i12.photobucket.com/albums/a212/ma0107/kopftuch.jpg

Na Suécia e no Reino Unido já houve raparigas a irem com Burka para a escola. Na Suécia tentaram convencer a familia de uma dessas raparigas de não usar Burka com o argumento, de que ela assim teria mais dificuldades de arranjar um emprego, como se essa familia tivesse interessada nisso.

Cá na Europa põe-se cada vez mais a questão de onde está o limite?

De Africa por outro lado nada me surpreende.

Ger mandou o bitaite...

O site não ficou bem explicito, volto a escrever:

http://i12.photobucket.com/albums/a212/ma0107/
kopftuch.jpg

Anónimo mandou o bitaite...

conclusão: tiraste-lhe a burka e o resto da indumentária depois do ginásio, ou não??

Anónimo mandou o bitaite...

Bela ideia, vou converter-me. Pelo menos assim ainda olham para mim no ginásio..