quinta-feira, abril 25, 2013

Carta aberta ao Manel


Carissimo amigo

Nao podemos andar anos a fio a reclamar o proteccioninsmo dos arbitros ao FCP e as tendencias manhosas dos comentadores dos media (por exemplo as linhas de offside) e quando nos toca a nòs nos refugiarmos atras de ideias, videos lixo feitos por pessoas pouco inteligentes , conceitos e piquinhices manhosas.


Precisas de assumir isto:

1- esta arbitragem foi a pior que tenho memoria ( a seguir ao Campomaiorense- Porto com benificio directo para o Sporting, mas isto sou eu, tu nao precisas de assumir isto) porque todos os lances de dificil juizo foram a favor do Benfica.

2- Se nao fosse tal arbitragem (nomeadamente as 4 5 expulsoes), dificilmente nao perderiamos o jogo . Sendo assim, faziamos zero pontos. Como fizemos tres fomos altamente beneficiados na disputa deste campeonato.


REPITO:

Nao podemos andar anos a fio a reclamar o proteccioninsmo dos arbitros ao FCP e as tendencias manhosas dos comentadores dos media (por exemplo as linhas de offside) e quando nos toca a nòs nos refugiarmos atras de ideias, videos lixo feitos por pessoas pouco inteligentes , conceitos e piquinhices manhosas.

Força ai, estou contigo ! !! prcisas de assumir que este ano nao foi o FCP mas sim o SLB...


Apesar de nao tao importante, precisas de assumir que a diferença de espectaculo que o Benfica da em relaçao ao Porto nao serve para ganhar campeonatos.

Alias, eu olho para a tabela classificativa e mesmo com a ajuda escandalosa do Capela e a diferença pontual nao é assim tao grande. O Benfica pode dar mais show mas pelos vistos as equipas equivalem-se.

Ou tens alguma outra explicaçao para isto? onde é que desaparecem os pontos da espectacular equipa do Benfica?

So faltava vires agora dizer que o Porto tem conseguido acompanar a pedalada à custa dos arbitros.. eheheh

5 Bitaites:

Tóchã mandou o bitaite...

so para finalizar.

na minha opiniao, nos ultimos vinte anos o FCP tem sido bem mais benificiado do que os restantes.

no entanto, para mim os favores a Benfica e FCP nos ultimos dez equiparam-se. Para mim é clarissimo

Ja sei que nao concordas com esta minha ultima afirmaçao, e respeito a tua opiniao.

Agora, neste ultimo jogo ao negares que nao foi roubo de igreja na catedral feita pelo Capela, vais-me desculpar mas nao respeito a tua opiniao.

parreirex mandou o bitaite...

as minhas últimas palavras sobre este tema:

1. é certo que o sporting foi prejudicado neste jogo.

2. nenhum dos 3 "penaltis" (um tal 4º no final do jogo nem entre aspas incluo) é completamente claro. mais ou menos, são todos duvidosos. para mim o do capel é (apesar de ele se atirar), o do viola não é (apesar da mão do maxi) e o do garay depende do ângulo em que vir a jogada (de um parece que toca, de outro não). e o que mostra que são todos discutíveis é que já vi pessoal dizer de cada um deles que é e não é penalti. não interessa, o que eu quero dizer é que NENHUM é um escândalo.

3. percebo que os sportinguistas se sintam prejudicados. não percebo que ponham em causa a superioridade e a legitimidade de uma eventual vitória do benfica no campeonato por este jogo.

3. isso das 4 ou 5 expulsões não merece comentário.

4. o porto tem sido bem mais ajudado esta época do que o benfica. só assim de cabeça lembro-me de dois lances em dois jogos seguidos em que o alexsandro defende (defende mesmo) a bola com as mãos dentro da área. até há umas jornadas atrás, o porto não tinha tido nenhum penalti contra nem nenhuma expulsão. tirando este jogo, não me lembro de o benfica ter sido claramente beneficiado pelas arbitragens esta época.

5. o benfica é, de muito longe, a equipa que melhor joga em portugal. o que não quer dizer que vá ser campeão.

Tóchã mandou o bitaite...

"isso das 4 ou 5 expulsões não merece comentário"

1- Epulsao Garay penalty
2- Expulsao Maxi penalty
3- Expulsao Matic entrada tibia Bruma
4- Expulsao maxi pisadela nao sei sobre quem
5- Expulsao Maxi penalty viola

O arbitro poderia ter expluso justificadamente 5 vezes e nao fez nenhuma

O que nao merece comentario é dizeres que nenhum penalty é claro.

Alias so te fica mal.

O que me surpreende a mim é que eu sempre fui tido como um radical da bola e depois veem supostos equilibrados com afirmaçoes destas.

Dizer que 3 penalties claros sao todos duvidosos é obra !!!!




Manuel J. R. mandou o bitaite...

Ainda bem que estamos todos com vontade de finalizar esta discussão, porque o tema já está gasto.
Também para finalizar, porque me parece que já admiti que o sporting foi prejudicado e o benfica beneficiado neste jogo e portanto já admiti o que me parece que é de admitir e verdade sem dúvidas.

Corroborando completamente a opinião do Parreira:
o que me parece de relevar de novo é o facto de qualquer um dos lances duvidosos (todos decididos a favor do Benfica, é certo) ser exactamente isso: duvidoso. Continuo a ter a minha opinião em como são duvidosos e podem suscitar dúvidas em várias pessoas, como o têm realmente feito. Em contraste a serem um escândalo absoluto, como os casos que o Parreira escreveu, por exemplo, de mão na bola dentro da área mais do que claro e impune.

E sobre a tua dúvida de não entenderes onde se esbate a diferença entre Benfica e Porto... é só mesmo porque não queres.:
1º- Já viste de certeza muitos jogos em que uma equipa faz um jogo razoável/suficiente e ganha 3-0 enquanto também terás visto vários em que uma equipa joga muito bem e dá os mesmos 3-0.

2º - Admites tu próprio que não viste os jogos do Benfica. Não sei se terás visto os resumos ou não, mas eu, apesar de não ter visto os jogos do porto (apenas alguns), vi os resumos e comentários, e em vários deles o Porto "lá conseguiu ganhar", mesmo 2-0 por vezes, sem jogar nada de jeito, mas com 2 lances que fizeram a diferença, enquanto que vários jogos do Benfica foram muito bons, mesmo só ganhando por 2 ou 3.

Ainda assim, temos mais 4 pontos e mais 9 golos marcados que eles, sendo que só o Jackson tem 25 golos. Em 60, são quase metade!
Se calhar está mesmo aqui a justificação da pequena diferença em termos de tabela: o gajo andou de pé quente vários jogos, em que ajudou a ultrapassar os maus momentos (vários) que a equipa teve...

Não é de certeza por causa de um jogo que podes colocar um campeonato de 30 em causa... Logo se vê se o ganhamos, mas sermos os mais regulares e que melhor jogámos, isso ninguém nos pode tirar!

Desdich mandou o bitaite...

« o que eu quero dizer é que NENHUM é um escândalo.»

Até podia ser*, agora TODOS para o mesmo lado é!

Imagina que um arbitro honesto tem uma probabilidade de 0,5 de ajuizar cada um destes lances duvidosos a favor do Benfica, então a probabilidade de ter beneficiado sempre o benfica por simples acaso é (0,5)^5 (contando com as expulsões)= 0,03125


(o do Garay, por acaso, parece-me pouco duvidoso)