sábado, outubro 17, 2009

mais sinestesia

cerca de 70 pessoas presenciaram ontem um concerto maravilhoso (na minha opinião, claro!) dos sinestetas albinos num espaço muito acolhedor e propício a devaneios musicais e experiências sonoras.
os sons foram sugerindo nomes como david lynch, sergio leone, sonic youth, ry cooder,...

mais do que fotos, aqui está uma amostra em vídeo:

(desdich, o que se passa entre os minutos 3:00 e 4:00?)

no final, teve lugar uma entrevista com os músicos.

venham mais concertos para nós aplaudirmos!

7 Bitaites:

Tóchã mandou o bitaite...

Muito bom, grande grande iniciativa auto didacta.

Pela musica, mas sobretudo pela entrevista ja todos sabemos quem é o LIDER DA BANDA (alias, bastava ver as poses)!!!

Com um cheirinho aqui e ali de "falsa modestia" a entrevista precisava me mais autoconfiança e disparates ego(duo)centricos. Precisava de mais disparates em geral.

Mas no geral foi muito boa.

Desdich mandou o bitaite...

Certamente uma (óptima) cover mas não consegui reconhecer (e ainda tentei fazer batota via myspace); até porque o computador que estou a usar não tem grande amplificação...

Agora os senhores os melanino-deficitários pareceram-me MUITO bem, algumas influências ainda são demasiado discerniveis, mas parece-me que estão cada vez mais perto de encontrar uma voz própria. Acredito que consigam a gravar coisas capazes de interessar a bastante mais do que as citadas 70 pessoas. Já me tinham agradado aos primeiros temas mas aparentam ter dado um grande salto nos ultimos meses....

Anónimo mandou o bitaite...

Ouvindo outra vez: Venus in furs?

chica de moebius mandou o bitaite...

exactamente!

eu também não percebi logo.
durante a música comecei a ouvir na minha cabeça "shiny, shiny, shiny boots of leather..." mas depois já não e a seguir voltava a ouvir...
no final perguntei ao pedro e ele confirmou que era a cover que nós tínhamos pedido.;)
depois até lhe disse que seria o paradigma do que tu consideras uma boa cover: o original completamente desconstruído.

Anónimo mandou o bitaite...

«tu consideras uma boa cover: o original completamente desconstruído.»


Mmm, a minha ideia é mais: uma boa cover surge quando uma banda consegue integrar no seu universo um tema que, à partida, se movimenta noutras coordenadas.

chica de moebius mandou o bitaite...

esta até vai um ao encontro da tua definição...
eu corrijo-me quando falar com o pedro.

parreirex mandou o bitaite...

muito bom!