sexta-feira, outubro 09, 2009

ESTÁ TUDO LOUCO?????


(queria com este post apresentar a minha perplexidade perante o último Nobel da paz, mas aproveitei o pretexto para apresentar as filhas do Zapatero. Atenção: o titulo não se refere a elas, até acho muito cool a foto)

24 Bitaites:

chica de moebius mandou o bitaite...

eu acho descabido.
se queriam atribuir um nobel ao homem (só porque sim) criavam uma categoria nova, nobel para a esperança (como lhe chamavam no público), por exemplo, e davam-lhe o prémio.

César mandou o bitaite...

É pra veres, Alberto, que não é so no "contnente" que "tá tudo louco"... palhaçada Sueca...

pequena lontra mandou o bitaite...

...

só pode ser um prémio à consignação

...

pequena lontra mandou o bitaite...

e sim,
tinhas razão,
a fotografia é excelente e realça bem a pluralidade do zapatero

Batman mandou o bitaite...

Que bichos!

Ze Tuga mandou o bitaite...

Com a aptencia dos espanhois para exportar produtos de ma qualidade ainda vamos ver as filhas do Zapatero na banca dos sacos de batatas num pingo doce perto de nos...

Anónimo mandou o bitaite...

«Com a aptencia dos espanhois para exportar produtos de ma qualidade»

Pá, pelo menos este fds, deixem o Angulo em paz

chica de moebius mandou o bitaite...

as filhas do zapatero parecem simpáticas.
não percebo essa observação acerca da "qualidade" das meninas...

Mariano Rajoy mandou o bitaite...

Son unos abortos!

Abílio Baltazar Morais mandou o bitaite...

adorei a do prémio à consignação. realmente se assim fosse era bastante plausível a escolha. eheheh :)

Clinicas dos Arcos, Badajoz mandou o bitaite...

Clinica de los Arcos en Badajoz, abiertos depues de 1980. Resolvemos cassos destos con muy eficacia.

parreirex mandou o bitaite...

esta foto deu estrilho. parece que foi publicada, pela primeira vez, no site da casa branca ou algo parecido. o zapatero tentou que a foto fosse retirada, mas já não foi a tempo da divulgação. parece que o gajo tem um acordo com a imprensa espanhola para não fotografarem as filhas (não sei se é por elas não quererem, se por ele querer esconder que são góticas). agora, o senhor leva a família toda a visitar o nobel da paz (não acho o prémio tão despropositado como quem tem aqui comentado) e tirar fotos e estava à espera de não serem publicadas...

Desdich mandou o bitaite...

Pá, foi uma foto privada(em itálico), não foi tirada para os meios de comunicação social, provavelmente estavam à espera que ela apenas fosse incluída no guest book da casa branca ou qualquer coisa do género. Mais duas coisas: E dos filhos do Socrates, conheces alguma foto? Além disso o Zapatero é primeiro ministro há 5 anos, achas que com 9 e 11 anos as miúdas já eram góticas?

desdich mandou o bitaite...

«não acho o prémio tão despropositado como quem tem aqui comentado)»

Desenvolve isto...

clinica de los Arcos, badajoz mandou o bitaite...

"Além disso o Zapatero é primeiro ministro há 5 anos, achas que com 9 e 11 anos as miúdas já eram góticas?"

No eran goticas, pero eran abortos.

Clinica de los Arcos en Badajoz, abiertos depues de 1980. Resolvemos cassos destos con muy eficacia.

parreirex mandou o bitaite...

@Desdich,
o meu comentário não foi nenhum juízo de valor, apenas o relato de um episódio sobre essa foto.

@desdich,
não me apetece muito, agora. mas fica uma ideia:
o facto de não me parecer tão despropositado, não quer dizer que ache que foi bem atribuído. mas, para mim, faz mais sentido entregar o prémio a alguem que:
- começou a acabar com guantánamo;
- vai retirar do iraque;
- reatou negociações com cuba e com o irão
- tem um discurso pacifista
- acabou com a era bush
- traz a tal esperança num mundo mais pacífico,
- etc...

do que a instituições tipo médicos sem fronteiras, cuz vermelhas e cenas do género, que não desprezando o seu trabalho, elas são constituídas para esse fim, ou para um fim que se pretende conduza a esse fim.

mas claro que ele não fez nada efectivamente grandioso pela paz para merecer o prémio. é a tal ideia de o comprometer. e isso agrada-de. se os nobeis servissem para isso seriam bem mais importantes do que apenas para serem motivo de orgulho dos seus vencedores.

beijos e paz!

Anónimo mandou o bitaite...

Não argumentas mal, o problema é que o prazo para apresentar candidaturas acabou uma semana após a tomada e posse do gajo, não conheço o regulamento do prémio, mas o mais lógico é que tudo o que foi feito entretanto não terá sido considerado (ou não deveria)..
Por outro lado, existem precedentes que põe em causa a teoria de «comprometer o gajo»: Ramos Horta (apoiou a guerra o Iraque), Arafat (acho q tb ganhou n me apetece confirmar), até o Henry Kissinger (provavelmente o gajo que mais golpes de estado fomentou)

parreirex mandou o bitaite...

"o prazo para apresentar candidaturas acabou uma semana após a tomada e posse do gajo"

pois, tb ouvi isso e assim é muito estranho.

já agora, quem apresenta as candidaturas? eu, por exemplo, posso candidatar alguém?

Desdich mandou o bitaite...

Não sei, deves precisar de ter algum tipo de apoio especial; sei que, por exemplo, a candidatura do Ximenes Belo foi lançada pelo «O Jornal» (de onde saiu a «Visão») que todas as semanas relatava os progressos da iniciativa, mas nunca me dei ao trabalho de ler.

Anónimo mandou o bitaite...

penso que o da literatura é, usualmente, um dos nome indicados pelo nobel do nao anterior.....

Anónimo mandou o bitaite...

nobel do ano anterior

wikipedia mandou o bitaite...

Each year, the Norwegian Nobel Committee specifically invites qualified people to submit nominations for the Nobel Peace Prize.[5] The statutes of the Nobel Foundation specify categories of individuals who are eligible to make nominations for the Nobel Peace Prize.[6] These are;

Members of national assemblies and governments and members of the Inter-Parliamentary Union,
Members of the Permanent Court of Arbitration and the International Court of Justice at the Hague,
Members of Institut de Droit International,
University professors of history, political science, philosophy, law and theology, university presidents and directors of peace research and international affairs institutes,
Former recipients, including board members of organisations that have previously won the prize,
Present and past members of the Norwegian Nobel Committee, and
Former permanent advisers to the Norwegian Nobel Institute.

wikipedia mandou o bitaite...

Mais em baixo encontrei isto:

Nominations from 1901 to 1955, however, have been released in a database.[10] When the past nominations were released it was discovered that Adolf Hitler was nominated in 1939 by Erik Brandt, a member of the Swedish Parliament. Brandt retracted the nomination after a few days.[11] Other infamous nominees included Joseph Stalin and Benito Mussolini.

chica de moebius mandou o bitaite...

a propósito da personagem que apreciadores dos simpsons podem propôr para a série, há um tipo (Jewbacca) que sugere o que se segue.

It should be Barack Obama. He should do nothing, but win every award for no reason --- class president, car of the year, Miss Hooters, whatever. Catch phrase should be "Bush's fault!"