segunda-feira, fevereiro 16, 2009

brutal

não vi, mas já me tinham dito que o jornal nacional de sexta foi brutal (ainda mais que o habitual) nos ataques a sócrates.
a forma como está feita esta peça jornalistica, sobre a história dos cartazes, mostra-o bem. brutal!!!

2 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

Mais detalhes aqui:

http://5dias.net/2009/02/15/o-provedor-do-chefe/

De qualquer forma, neste exemplo a TVI atingiu uma melhor marca do ano em demagogia. A onda do Pinoquio, na interpretação do Socrates,não esgotava o seu fel na questão ser ou não ser mentiroso (aí sim, na linha das montagens do Acção socialista), pretendia também ser uma menção subtil ao caso freeport (onde alegadamente a policia inglesa trata um dos suspeitos por pinoqui). Assim, sempre na interpretação rosa, o cartaz vai muito além da admissivel agressividade politica (chamar alguém mentiroso por incumprir algumas promessas)percorrendo os pantanosos terrenos do boato gratuito.

Anónimo mandou o bitaite...

Por isso é que o Socrates fez o paralelo com 2004, na altura tb a JSD fez um cartaz em que se dizia com letras garrafais (por debaixo de: que medidas tomou, que ideias tem, etc): «sabe quem ele é», que muita gente, em que me não incluo, na altura associou à alegada homosexualidade do actual P.M.