Esqueçam «com Fairy consegue lavar até 3 vezes mais»; numa altura em que todos os recantos dos mercados parecem ter sido vorazmente sobreaproveitados, os Marketrs centram-se num dos poucos nichos ainda por cultivar: as Célias.
Exacto, no novo paradigma publicitario não têm lugar as velhas insignias: « mensagens simples mas abrangentes», « identificação com a marca», « slogans fortes e reconheciveis»; o futuro da publicidade passa por mensagens cripticas que exigem longas jornadas de ruminação intelectual, horas e horas de pesquisas no google, terminando o processo num e-mail enviado a empresa anunciadora: «vocês são tão maus...digam lá o que quer dizer o anuncio»
Deixo aqui um primeiro exemplo(a interpretação do anuncio -8 pontos!!!!- segue nos comentários): visto daqui o Inland Empire do David Lynch parece tão enigmático como o Sketch da máquina tiririri do «Maré Alta»
sábado, setembro 13, 2008
Publicidade 12.0
Espetado por el desdichado @ 13:18
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)
2 Bitaites:
"Alguns pontos básicos são:
01 - A loja Circo do Sapato se trata de uma loja de produtos Mac.
02 - ‘Porque pagar mais?’ se refere ao alto custo dos produtos Mac.
03 - O sapato é apresentado como um produto que é incoveniente e limitado em termos de mudanças.
04 - Não ser o dedão de Bill Gates dentro do sapato representa uma falta de ‘carne’ (conteúdo) no produto.
05 - Gasta-se bastante tempo e esforço para se adaptar um produto Mac.
06 - Tomar banho de roupa é uma sutil referência ao fato de Steve Jobs nunca trocar de roupas.
07 - Existe uma referência espânica forte na propaganda (churros, família espanhola, e o cartão de Bill Gates com as cores da bandeira espanhola).
08 - O cartão se refere ao clube Mac.!"
o segundo
http://www.youtube.com/watch?v=gBWPf1BWtkw
eu diria que a "identificação com a marca" (ou com o produto) é importante para convencer qualquer nicho.
de resto, é natural que a forma (formato, tipo de mensagem,...) usada para que essa identificação aconteça varie em função do público alvo.
Mandar um Bitaite