quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Moçambique já treme...

Moçambique foi atingido esta noite por um sismo com magnitude de 7,5 na escala de Richter. Durante três minutos o tremor foi sentido em diversas zonas do país, com maior incidência na capital, Maputo.
Ao contrário do que foi inicialmente noticiado, o epicentro não se localizou a 140 milhas a sudoeste da Beira, na costa moçambicana no Oceano Índico, mas sim no próprio coração da cidade, mais precisamente num ponto onde se encontra um vulgar prédio de apartamentos. Este fenómeno natural, raro na antiga colónia portuguesa, tem levado a questão para além da geologia. Segundo Josué Matchibombo, geólogo local, "Há cerca de um mês para cá, algo de estranho vem acontecendo neste país, sendo os abalos de terra bastante frequentes, especialmente ao fim de semana. Não encontro falhas geológicas que expliquem o caso". Para Patricia Mugabe, uma pintora moçambicana e directora do núcleo de artes de Maputo, que deambulava em trajes menores pela rua da capital minutos após o sucedido, o que aconteceu foi "nunca visto, pá". E continua, "Ele parecia possuído. fez tremer isto tudo. Estava maluko"...

2 Bitaites:

pucarico mandou o bitaite...

simplesmente excelente

KKK mandou o bitaite...

Cao esta situação ocorra novamente, só que de forma mais violenta e houver baixas a reportar, já está preparado em Chelas um contingente de 50 000 pretos para substituir os que pereceram.