segunda-feira, agosto 22, 2005

País em chamas

Realmente Portugal anda a atravessar uma onde incêndios como não me recordo (não sei se alguma vez houve ou não uma coisa assim...)

O meu pai mandou-me um link para a foto que se segue. Se clicarem, vão para o site onde está.

Para os mais distraídos, é Coimbra foi tirada ontem à noite.
É triste...

5 Bitaites:

Ger mandou o bitaite...

Em Proença-a-nova tambem está a arder agora.
Talvez só ajude a solução do George W. Bush...cortar as árvores todas:(

Anónimo mandou o bitaite...

sim! Ainda tenho casa!

Anónimo mandou o bitaite...

Acho q isto só se deve a nossa passividade total face a estatragédia anual q fará com q Portugal se torne num deserto a curto prazo. Porque não pensarmos juntos numa acção concertada, numa manifestação séria à porta do Parlamento para q a lei mude imediatamente quanto às sanções dados aos incendiários criminosos, em vez das simples prisões preventivas? Será que estes crimes serão inferiores aos de homicídios, por exemplo? Quando já tanta gente inocente morreu por sua causa? As limpezas podem ajudar, mas não resolvem o problema, há que investir na formação de bombeiros, adquirir mais meios de combate antecipadamente, há q haver coordenação, planeamento e saber ouvir quem de florestas percebe...já para não falar de terem de aumentar os vigilantes da floresta em vez de os diminuir como aconteceu este ano...eram 1500, passaram para 500...em ano de seca extrema e de altas temperaturas...mas o povo é sereno...mesmo com as suas casas a arder...temos de fazer algo antes que seja tarde demais...se é que ainda vamos a tempo....pensem nisto a sério, é o nosso futuro e dos nossos filhos que está em causa..e ao longe só avistamos negro....

Anónimo mandou o bitaite...

Somos o país mais conhecido do mundo pelos nossos incêndios que se vêem no espaço!!! O Governo conseguiu finalmente que nos tornassemos famosos! Já todos nos conhecem!! Que tristeza....e ainda o Sócrates vem dizer que em 2003 ardeu mais...estará ele a gozar com o povo??? Temos de inverter este estado de coisas e com muita URGENCIA!!! Senão morremos queimados vivos nesta fornalha, o ar já não se respira...a água escassa e é de péssima qualidade...a vida está em risco..temos de agir amigos, não acham? que tal passarmos a palavra e fazermos qq coisa de concreto?

Anónimo mandou o bitaite...

pois é....triste...mas pior do que a tristeza dos incendios é a tristeza da inércia do país face a este flagelo...para quando medidas eficazes e duras leis para com estes terroristas nacionais? Ainda falam do Bin Laden...que é isto senão terrorismo o seu melhor??? Abram os olhos! Temos de combater este terrorismo em Portugal!