domingo, agosto 21, 2005

The essential Paredes de Coura 2005

Sabia que?(3ª parte)

-Na edição deste ano estiveram presentes: as lideres da nossa classificação Célia e Jessica que em marcação cerrada chegaram e abandonaram o recinto ao memo tempo; Parreira- que assim abandona o ultrajante último posto(não que por isso deixe de ser ultrajado); Cesar e Jotex (uma desilusão esperava-se que repetissem o show de 2000) e um estreante nestas lides Luís Neves que ,apesar de alguma inexperiência e falta de entrosamento, revelou muitos bons pormenores. No último dia tivemos ainda a agradável surpresa da companhia da Tania
- Para pasmo consternado ,e estupor, da populaça a Célia colocou sobre a reputação do companheiro F. Alves o epíteto sacrílego de a «porca».Chica mala
-Esta edição foi sem duvida a melhor de sempre. Gostei de quase tudo, as minhas preferências vão para : !!!, Pixies- ambos inesquecíveis, absolutamente soberbos- Nick Cave, Death from above 1979,Queens of stone age, Woven hand, The national e os grupos de jazz do primeiro dia. Não faltam no entanto apreciações alternativas: o Luís, por exemplo, ficou embevecido com a interpretação de Vincent Gallo, a Célia sentiu empatia instantânea com o punk cristão dos MXPX. Era bom que estas e outras perspectivas dos concertos fossem desenvolvidas neste espaço.
- O desenraizamento tem destas coisas : a Jessica pensava que um caipirão era uma caipirinha grande .
-Teresa Vilaverde é avantajada.
-Sentiu-se um certo anti-climax com o fim da actuação de Vincent gallo. O reputado cineasta terminou o concerto dedicando um tema à esposa grávida que o acompanhava no palco, quando o que todo o publico estava a espera era que , numa homenagem aos 25 anos da edição americana de Londom calling, o artista partisse a guitarra no ventre da companheira. E diz a Célia que o rapaz não é republicano.
-Todos os meus dias no festival se iniciaram de forma estarrecedora: o Parreira cravando no meu rosto um olhar náufragado numa impiedosa torrente de melancolia devastada. A acompanhar esta gravura de Bosh sempre a mesma ladainha lúgubre: « então e reforços do Benfica?»…



Não sabia que: era possível fazer Coimbra -Paredes de Coura em 9 horas.(obrigado Celia e Jessica por me alargarem os Horizontes)


Queria dedicar este post ao Manel desejando-lhe as maiores felicidades para esta nova fase na sua vida. Apenas uma coisa-é duro mas alguém tinha de te dizer, por muito que doa não era amigo se calasse... - na decoração de casa evita as cortinas de chuveiro às riscas e,sobretudo, sofás Beges.

9 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

Tens muita mania...... és o maior..

el desdichado mandou o bitaite...

Vá lá Cesar; menos bocas e mais posts «A(post)a que sabes»
Nota:fotografias de praias não contam

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Obrigado pela dedicatória

parreirex mandou o bitaite...

em primeiro lugar tenho o teclado desconfigurado, por isso esquecam assentuacoes e essas cenas. Por ser muito usado, vou substituir o e com assento por es...
caro metronomo,
essa de nao fazeres nem uma referencia ao %concerto da decada#(aspas, publico), que foi o dos arcade fire es altamente snob. Talves se o ppl nao tivesse visto o concerto ou nao tivesse curtido estaria na lista, mas assim es uncool...
de qualquer forma eu faco a minha lista>
1_ Arcade Fire
2_ Nick Cave and the bad seeds
3_ Pixies

Quanto aos reforcos do benfica, eles vem ai. como diz o veiga, e eu ainda nao percebi o significado da espressao, o mercado esta a virar a nosso favor. micoli es o proximo alvo. esse gajo es bom. qero_o. esse ou outro. alguem que marque golos. estou a desesperar. estou farto do nuno gomes.

Anónimo mandou o bitaite...

Caro parreirex,
Lá por o menino ter o teclado desconfigurado, não me parece necessário que escreva "espressao".

Ou o seu teclado tb não tem a tecla "x"?

Anónimo mandou o bitaite...

Claro que denoto ainda mais alguns erros ortográficos (ou lapsos, ou "gralhas" tipográficas), mas o que assinalo acima parece-me sem dúvida o mais gritante.

Vamos todos dizer BASTA ao assassinato da Língua Portuguesa

parreirex mandou o bitaite...

doce edite,
de facto nao es por o teclado estar desconfigurado, mas parece_me que tera sido pela proximidade das duas letras (s e x) nesse mesmo teclado desconfigurado, e noutro qualquer teclado qwert. mas obrigado pela atencao. Existem, de facto, outros erros, como assento e assentuacoes, pelos quais responsabilizo uma garrafa de Quinta de Cabriz, que bebi ao jantar. Assumo o erro do talves, em vez de talvez, pois acontece_me frequentemente ter que raciocinar _ talvez, com z, atraves, com s _ antes de escrever uma dessas palavras. Por ele me penitencio... De qualquer forma, este poderia, tambem, estar incluido numa das desculpas anteriores (pois o z tambem esta proximo do s) e o vinho era o mesmo. Ah, ainda ha outro erro _ miccoli es com dois c's.

Anónimo mandou o bitaite...

e tomasson? é com dois esses?

Anónimo mandou o bitaite...

metronomo, dedica-me uma odeeeeee!!!!!!!!