domingo, agosto 21, 2005

The essential Paredes de Coura 2005

Sabia que?(3ª parte)

-Na edição deste ano estiveram presentes: as lideres da nossa classificação Célia e Jessica que em marcação cerrada chegaram e abandonaram o recinto ao memo tempo; Parreira- que assim abandona o ultrajante último posto(não que por isso deixe de ser ultrajado); Cesar e Jotex (uma desilusão esperava-se que repetissem o show de 2000) e um estreante nestas lides Luís Neves que ,apesar de alguma inexperiência e falta de entrosamento, revelou muitos bons pormenores. No último dia tivemos ainda a agradável surpresa da companhia da Tania
- Para pasmo consternado ,e estupor, da populaça a Célia colocou sobre a reputação do companheiro F. Alves o epíteto sacrílego de a «porca».Chica mala
-Esta edição foi sem duvida a melhor de sempre. Gostei de quase tudo, as minhas preferências vão para : !!!, Pixies- ambos inesquecíveis, absolutamente soberbos- Nick Cave, Death from above 1979,Queens of stone age, Woven hand, The national e os grupos de jazz do primeiro dia. Não faltam no entanto apreciações alternativas: o Luís, por exemplo, ficou embevecido com a interpretação de Vincent Gallo, a Célia sentiu empatia instantânea com o punk cristão dos MXPX. Era bom que estas e outras perspectivas dos concertos fossem desenvolvidas neste espaço.
- O desenraizamento tem destas coisas : a Jessica pensava que um caipirão era uma caipirinha grande .
-Teresa Vilaverde é avantajada.
-Sentiu-se um certo anti-climax com o fim da actuação de Vincent gallo. O reputado cineasta terminou o concerto dedicando um tema à esposa grávida que o acompanhava no palco, quando o que todo o publico estava a espera era que , numa homenagem aos 25 anos da edição americana de Londom calling, o artista partisse a guitarra no ventre da companheira. E diz a Célia que o rapaz não é republicano.
-Todos os meus dias no festival se iniciaram de forma estarrecedora: o Parreira cravando no meu rosto um olhar náufragado numa impiedosa torrente de melancolia devastada. A acompanhar esta gravura de Bosh sempre a mesma ladainha lúgubre: « então e reforços do Benfica?»…



Não sabia que: era possível fazer Coimbra -Paredes de Coura em 9 horas.(obrigado Celia e Jessica por me alargarem os Horizontes)


Queria dedicar este post ao Manel desejando-lhe as maiores felicidades para esta nova fase na sua vida. Apenas uma coisa-é duro mas alguém tinha de te dizer, por muito que doa não era amigo se calasse... - na decoração de casa evita as cortinas de chuveiro às riscas e,sobretudo, sofás Beges.

11 Bitaites:

César mandou o bitaite...

Tens muita mania...... és o maior..

el desdichado mandou o bitaite...

Vá lá Cesar; menos bocas e mais posts «A(post)a que sabes»
Nota:fotografias de praias não contam

chica de moebius mandou o bitaite...

Alguns apontamentos/correcções/comentários ao exposto:

1. Não coloquei qualquer epíteto ao companheiro de lides F. Alves apenas respondi a uma questão como nos ensinam na escola primária: usei o mesmo sujeito que ouvi na pergunta que me foi colocada.

2. Concordo que a edição deste ano do festival foi realmente espantosa.
De um modo geral, os concertos foram muito bons. Ainda não consegui decidir o concerto do festival mas as minhas escolhas diárias são as seguintes:
3ª feira: !!! (banda de loucos, nenhum elemento me pareceu normal; a designação da banda deveria ser !!!!!!! - concerto fantástico)
A propósito, proponho uma banda formada pela tríade João, César e Telmo (não questionando a sanidade mental de cada um mas elogiando a peculiaridade dos seus passos de dança). Já apresentei esta proposta ao Telmo, aguardo resposta;)
4ª feira: Pixies, merecendo os Arcade Fire uma menção honrosíssima (à excepção da violinista todos tocavam quase todo os instrumentos e as músicas eram precedidas por uma "dança" de mudança de posições...)
5ª feira: Nick Cave and The Bad Seeds - grandioso parece-me ser um termo adequado para classificar o concerto.

Desilusão: Juliette and the Licks - o final valeu pelo concerto todo (só o iggy para salvar a situação) que o digam os elementos do género masculino que se encontravam mesmo à frente.

A evitar: The Bravery ("devem ficar-se pelos vídeos" parece ser uma opinião unânime).

Outros concertos que me agradaram (por variados motivos): Kaiser Chiefs (que inicialmente não apreciava particularmente mas agora gosto de ouvir), The FutureHeads...
cada vez gosto mais dos sotaques britânicos!

Ainda acerca dos Kaiser Chiefs penso ser merecida a referência de que o sr ricky se magoou no hit banda - já não se fazem rock n'rollers como antigamente...

Recuso a empatia com os MXPX... são maus... buh buh!!! Além de que "punk cristão"... que é isso?!

Falhei jazz na relva - atitude muito uncool, é verdade - shame on me!
Os únicos songwriters que vi/ouvi foram os Woven Hand. Gostei da designação do João (pareceu-me adequada) - trovador.

Ainda não foi desta que os Queens of the Stone Age me convenceram com os seus concertos, mais uma vez me fartei a meio.

Quanto a Vincent Gallo, não ficou claro que a sra que o acompanhava era sua esposa ou algo do género... A música que lhe dedicou pareceu-me mais uma declaração de amizade do que de amor mas pelos vistos apenas eu tenho esta interpretação.

De repente nada mais me ocorre mas gostei muito de PC e voltarei concerteza!!!

Guaximim_jasso mandou o bitaite...

Obrigado pela dedicatória

chica de moebius mandou o bitaite...

Opiniões RUCquianas (a quem interessar)
Parece existir algum consenso relativamente à edição 2005 do Festival de Paredes:
Hugo Ferreira apontou 3 pontos altos do festival: !!!, The Arcade Fire, Nick Cave and the Bad Seeds;
Miguel Henriques referiu que Juliette & The Licks não deixou boa impressão.


Esqueci-me de uma correcção aquando do comentário anterior:
A Jéssica e a Célia não demoraram 9 horas de Coimbra a Paredes de Coura, saíram de Coimbra quase às 16:00 e chegaram a Paredes de Coura, depois de terem jantado em Arcos de Valdevez, antes das 23:00.
Obviamente que, devido à luta pelo 1º lugar no “Palmarés de Presenças” em Paredes de Coura, a viagem poderia inserir-se num qualquer episódio das “Corridas Mais Loucas”:
Percursos errados com mapas desactualizados e informadores que não sabem informar;
Refeições envenenadas;
Tentativas de abandono em estações de serviço;



(Outro) “sabia que”…
A Jéssica tem futuro como assaltante de lojas!

(peço desculpa pela extensão dos comentários)

parreirex mandou o bitaite...

em primeiro lugar tenho o teclado desconfigurado, por isso esquecam assentuacoes e essas cenas. Por ser muito usado, vou substituir o e com assento por es...
caro metronomo,
essa de nao fazeres nem uma referencia ao %concerto da decada#(aspas, publico), que foi o dos arcade fire es altamente snob. Talves se o ppl nao tivesse visto o concerto ou nao tivesse curtido estaria na lista, mas assim es uncool...
de qualquer forma eu faco a minha lista>
1_ Arcade Fire
2_ Nick Cave and the bad seeds
3_ Pixies

Quanto aos reforcos do benfica, eles vem ai. como diz o veiga, e eu ainda nao percebi o significado da espressao, o mercado esta a virar a nosso favor. micoli es o proximo alvo. esse gajo es bom. qero_o. esse ou outro. alguem que marque golos. estou a desesperar. estou farto do nuno gomes.

Edite Estrela mandou o bitaite...

Caro parreirex,
Lá por o menino ter o teclado desconfigurado, não me parece necessário que escreva "espressao".

Ou o seu teclado tb não tem a tecla "x"?

Edite Estrela mandou o bitaite...

Claro que denoto ainda mais alguns erros ortográficos (ou lapsos, ou "gralhas" tipográficas), mas o que assinalo acima parece-me sem dúvida o mais gritante.

Vamos todos dizer BASTA ao assassinato da Língua Portuguesa

parreirex mandou o bitaite...

doce edite,
de facto nao es por o teclado estar desconfigurado, mas parece_me que tera sido pela proximidade das duas letras (s e x) nesse mesmo teclado desconfigurado, e noutro qualquer teclado qwert. mas obrigado pela atencao. Existem, de facto, outros erros, como assento e assentuacoes, pelos quais responsabilizo uma garrafa de Quinta de Cabriz, que bebi ao jantar. Assumo o erro do talves, em vez de talvez, pois acontece_me frequentemente ter que raciocinar _ talvez, com z, atraves, com s _ antes de escrever uma dessas palavras. Por ele me penitencio... De qualquer forma, este poderia, tambem, estar incluido numa das desculpas anteriores (pois o z tambem esta proximo do s) e o vinho era o mesmo. Ah, ainda ha outro erro _ miccoli es com dois c's.

jose veiga mandou o bitaite...

e tomasson? é com dois esses?

J. simpson mandou o bitaite...

metronomo, dedica-me uma odeeeeee!!!!!!!!