segunda-feira, julho 04, 2005

Portugal entre os melhores da Europa

Parece que afinal não somos assim tão maus...

http://www.paredesdecoura.com/

5 Bitaites:

Anónimo mandou o bitaite...

Parabens pelo 1º post!!!! Já era sem tempo!!!

Anónimo mandou o bitaite...

Gato Fedorento' rompe com a SIC
Exibição de episódios da primeira série na SIC generalista levou à ruptura das partes

joão miguel tavares
miguel gaspar Arquivo DN-Leonardo Negrão

grupo. Zé Diogo Quintela, Tiago Dores, Ricardo Araújo Pereira e Miguel Góis a vida do 'Gato Fedorento' na SIC Radical poderá ter chegado ao fim
O Gato Fedorento rompeu com a SIC. A exibição na SIC generalista, na passada quinta-feira, de dois episódios da primeira série do programa conduziu à ruptura entre os quatro humoristas e a estação de Carnaxide. Os Gatos souberam da transmissão daqueles episódios pelo Diário de Notícias de quarta- -feira e consideraram tal facto uma falta de lealdade da SIC. A ruptura entre as partes tem efeitos imediatos e o episódio de ontem à noite terá sido o último a ser transmitido pela estação.

Embora legalmente a SIC tenha o direito de transmitir, em qualquer dos seus canais e sem qualquer pagamento adicional, as duas primeiras séries do programa - actualmente encontrava-se no ar a terceira - , existiria um acordo de princí- pio entre o Gato Fedorento e a estação para manter o programa nos limites da SIC Radical. Aliás, uma das piadas recorrentes do grupo era a pequenez do orçamento da série - cerca de 1500 euros por episódio, valores ínfimos para um programa de televisão -, que era aceite pelos Gatos como um investimento no futuro e em troca da manutenção de total controlo criativo sobre os seus conteúdos.

Depois de saberem que alguns sketches da primeira série iriam ser transmitidos em canal aberto, os Gatos deram conta do seu descontentamento junto do director da SIC Radical, Francisco Penim, que os terá informado de que a decisão já havia sido tomada pelo director de programas da SIC, Manuel S. Fonseca, e que não havia recuo possível.

Recorde-se que em declarações ao DN de 29 de Junho, Ricardo Araújo Pereira afirmara "algum receio" quanto à eficácia dessa aposta, devido aos episódios escolhidos para serem transmitidos - incluindo o clássico Eles falam, falam, falam - já terem dois anos e estarem disponíveis "num DVD que vendeu 60 mil exemplares" e que foi abundantemente pirateado. Embora nessa altura Araújo Pereira se tivesse declarado "contente com a decisão", a verdade é que o grupo entendeu que a opção do director de programas - que nunca manifestara interesse em exibir o Gato Fedorento na SIC generalista, nem sequer em horário de late night - prejudicava a sua imagem, na medida em que a competição com a TVI acabaria por lhes ser desfavorável.

E assim foi, de facto. Transmitidos no horário de acesso ao Jornal da Noite, os sketches do Gato Fedorento alcançaram resultados de audiência decepcionantes perante a concorrência de O Preço Certo em Euros e Morangos com Açúcar, o programa fez 4,5 pontos de audiência média e obteve 16% de share, contra 42% de quota de mercado da novela da TVI.

Na madrugada de sexta-feira o grupo enviou um mail a Penim afirmando que se sentia enganado pela SIC e dando conta do desejo de terminar já ali a sua colaboração - o que é, de facto, possível, devido a não ter sido ainda assinado qualquer contrato quanto à série Barbosa, mesmo encontrando-se já em exibição. Os responsáveis da SIC ainda tentaram convocar uma reunião de emergência, mas esta não chegou a realizar-se, devido a os quatro humoristas se encontrarem de férias.

Contactado pelo DN, Manuel S. Fonseca recusou-se a comentar o caso, que afirmou desconhecer. Francisco Penim recusou-se a confirmar ou desmentir a saída do Gato Fedorento. Os responsáveis pela programação da SIC limitaram-se a referir que a primeira série do Gato Fedorento pertence ao património da estação e que pode ser usada sem qualquer condicionalismo no universo de Carnaxide. O director de programas da SIC escusou-se também a falar sobre a estreia do Gato Fedorento em ambiente generalista "Só faço balanços globais e o meu balanço são dez anos de liderança e uma direcção que lidera há quatro anos e que este semestre está, pela primeira vez, a perder, por uma décima."

parreirex mandou o bitaite...

estamos lá... ;)

Anónimo mandou o bitaite...

Nós queriamos actuar no festival das paredes da coira mas nao nos deixaram!!!!

Anónimo mandou o bitaite...

AMO-TE LOLITA !!!!!!!!!!!