quarta-feira, agosto 04, 2010

diário paulista: equilíbrio

é a palavra que mais tenho ouvido nos últimos dias. equilíbrio de nash, equilíbrio bayesiano, solução de equilíbrio, equilíbrios e mais equilíbrios.
também eu, por estes dias, tenho tentado encontrar um equilíbrio: entre acordar todos os dias antes das sete e aproveitar minimamente a noite. tarefa complicada, mas razoavelmente superada. mas não sou certamente o único na procura desse equilíbrio, dado que nas sessões da manhã de hoje (depois do jantar de gala de ontem), cerca de um terço da plateia dormia profundamente. alguns ressonavam, e em especial um senhor bem próximo de mim que em alguns momentos chegou a abafar o orador e a acordar outros que dormiam. até que uma menina da organização foi cuidadosamente acorda-lo, por forma a que os trabalhos seguissem com normalidade. eu nessa altura já não dormia, só ria...

uma sugestão: vale a pena visitar são paulo só para visitar o masp. num guia turístico dizia que tinha trabalhos de van gogh, renoir, entre outros. chegado lá, entrada de borla à terça (feliz coincidência): Van Gogh, Renoir, Picasso, Dalí, Monet, Manet, Rembrandt, Goya, Bosch, Degas, Cézane, Rivera, Toulouse-Lautrec, Chagal, Gauguin e sei lá quem mais. para um espírito simples como o meu que nunca esteve em louvres, prados ou coisas do tipo, aquilo foi completamente esmagador.

um conselho: há uma cena da nívea for men chamada active3, que combina shampoo, gel de banho e creme de barbear num único pack. quando procurava um gel de banho antes da viagem apareceu-me isso à frente, e pareceu-me boa ideia. não se metam nisso. como gel de banho até escapa, mas para creme de barbear aquilo é um filme. conto-vos isto porque estive agora às voltas com tal produto e porque vos quero muito e não vos quero ver enganados.

beijos com farofa.

2 Bitaites:

pequena lontra mandou o bitaite...

xiiiiiiii...

o MASP é brutal :) nao te esqueças de ir passear ao ibirapuera (http://www.parquedoibirapuera.com) para veres o MAM (museu de arte moderna)e o MAC (de contemporânea) a oca do niemeyer, vale a pena vê-la a par do edificio Copan (impressionante obra também dos anos 50 no centro). ainda podes ver por la uns urubus e outras aves curiosas.... é um sitio imperdível


bem, vai contando mais coisas, já que dá para ver que está a valer bem a viagem :) beijos

parreirex mandou o bitaite...

bem queria ter ido a esses lugares, mas não deu. sim, porque nem toda a gente vai para são paulo de férias... passamos no ibirapuera (que me pareceu muito agradável) só de autocarro numa pequena visita à grande cidade que não deu para ver grande coisa, só para ficar com a ideia. fica para a próxima, assim ficam desculpas para voltar...