quinta-feira, janeiro 21, 2010

blog do dia

este

11 Bitaites:

Des mandou o bitaite...

Mas o que estavam à espera deste senhor de sangue...azul.

Quem será o próximo Director desportivo, o Guarda Abel?

Ropeiro Paulino mandou o bitaite...

vamos lá ver se nos entendemos todos.
O sá pinto não podia, não tinha o direito de agredir o liedson. para se ter responsabilidades num clube ou numa instituição como o scp temos de ter um estomago do tamanho de um elefante e mais um sapo, certo?
agora porue carga de àgua é que continuam (adeptos e sócios do scp) a fazer do liedson aquilo que ele não é?
vou reproduzir aqui as palavras que originaram a confusão no BANCO DE SUPLENTES e não no balneário, quando na bancada se agitam perante um lance já depois do 4 a 3 e não a seguir ao 4 a 2 como dizem os jornalistas.
L- lá estão estes filhos da puta outra x
SP – liedson respeita os sócios que são eles k fazem do scp o k ele é
L – cala a boca ó filho da puta
SP (levantando-se) – tu comigo não falas assim
L – a mim ninguem me manda calar, vai tomar no cú. sócios de merda, clube de merda, país de merda
intervenção de 1 colega – vê como falas, acalma-te
L – vai tomar no cú também
entretanto acaba o jogo e todos se dirigem ao centro do relvado, todos excepto liedson que vai para o balneario
SP – liedson, onde vais? não sabes que tens de agradecer?
L – eu vou agradecer o caralho! vai tomar no cú! filho da puta!

depois quando entra no balneario SP avisa todos os jogadores que no final do banho ninguem sai sem ele falar
quando fala ao grupo, chama a atenção ao facto de sofrerem 2 golos em 10 min, e que já contra o nacional sofreram 1 golo por desleixo
a seguir fala para Liedson e diz-lhe k nunca mais lhe volte a faltar ao respeito, muito menos aos sócios
a resposta de liedson foi chamar-nos todos os nomes possiveis e imaginarios, o que resultou no que está escrito no post

agora façam as vossas ilações, que eu sei o que pensar…

Anónimo mandou o bitaite...

Atenção eu não dou crédito a isso, só Quis mostrar a que limites de ridículo os apoiantes do Sá Pinto conseguem chegar... É que eles acreditam mesmo nisto

Anónimo mandou o bitaite...

Diz A Bola
Estádio José Alvalade, Lisboa, 20 de Janeiro de 2010. Em campo Sporting e Mafra, equipas que disputam a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os leões ganham por 4-1 e o jogo está perto do fim. A noite tem tudo para acabar em festa para os homens de Alvalade. Minuto 83: Adrien atrasa a bola para Rui Patrício. O guarda-redes tenta enviar a bola para o meio-campo, mas falha o pontapé. E sai uma rosca. A bola sobe e o chinês Zhang, atento, salta mais alto que Rui Patrício, colocando o resultado em 4-2. Os adeptos não perdoam o falhanço do guarda-redes. Uns apupam, outros assobiam.
Sentado no banco de suplentes, Liedson não fica indiferente. E faz um comentário para o lado. «Nossa, os adeptos não perdoam mesmo nada…», disse. Sá Pinto está a escassos metros do luso-brasileiro. O director para o futebol profissional dos leões ouve o desabafo do levezinho e reage. «Vê lá como é que falas dos adeptos. São eles que te pagam o ordenado. Se não fossem eles não eras a estrela que és. Deves ter a mania que és o dono do clube», terá dito.
Liedson manteve-se calmo mas não deixou Sá Pinto sem resposta. «Dono do clube? Eu? Você é que deve ter a mania que é o dono do clube», respondeu.
O Mafra faz um golo pelo meio, novamente através de Zhang (90+2), e o jogo chega ao fim. O Sporting apura-se para os quartos da Taça de Portugal.
Nesta fase regista-se um novo desaguisado entre Sá Pinto e Liedson. Quando os jogadores se dirigiam para o balneário, o então director para o futebol pede aos atletas que agradeçam ao público o apoio dispensado. A maioria acatou com naturalidade, Liedson terá torcido o nariz, alegando estar incomodado com alguns assobios oriundos das bancadas. A cena decorre e, pouco depois, os jogadores descem as escadas de acesso ao balneário. Os dois trocam algumas palavras.
O ambiente está aparentemente sereno, a missão dos leões foi cumprida com sucesso. Os jogadores preparam-se para tomar o retemperador duche. Sá Pinto, entretanto, pede a atenção de todos e inicia aquela que seria uma pequena reunião. O director desportivo falou naquilo que apelidou de «falta de respeito» por parte de Liedson. O luso-brasileiro voltou a responder. «Falta de respeito? Eu não lhe faltei ao respeito», disse. O caldo entornou-se a partir deste momento. Sá Pinto aponta o indicador ao avançado, este afastou-lhe a mão e o director passou das palavras aos actos, atingindo Liedson com três socos que lhe deixaram marcas no rosto.
Os presentes também reagiram de imediato e tentaram separar a briga. Um dos mais decididos a acabar com a triste cena foi Polga. O brasileiro meteu-se no meio dos dois e nesta altura, de cabeça completamente perdida, Sá Pinto ainda terá tentado dirigir-se ao campeão do Mundo, tendo sido agarrado por alguns dos presentes. Carlos Carvalhal terá assistido a tudo. Naturalmente incrédulo e sem conseguir reagir.

Anónimo mandou o bitaite...

Diz O Jogo
Inadvertidamente, foi Rui Patrício a acender o rastilho que fez estoirar o conflito entre Sá Pinto e Liedson. O lance caricato que originou o segundo golo do Mafra deu origem a uma acesa discussão entre os dois e acabou com um confronto físico já no balneário. Um episódio cujas consequências se fizeram sentir pouco depois e que O JOGO conta em detalhe e explica ao pormenor na ilustração que começa no topo desta página.
Tudo começou quando o 31 se pegou com um adepto descontente com a fífia do jovem guardião no 4-2. Sentado no banco, Liedson ouviu uma voz vinda das bancadas chamar por Stojkovic. “Picado”, o goleador respondeu, ouvindo por isso uma repreensão do director do futebol leonino, que lhe falou de dedo em riste. Ainda mais incomodado, Liedson encarou o dirigente e atirou: “O ‘cara’ já cá nem está e pedem por ele? Defende o garoto, ‘pô’!”
Irritado, Sá Pinto obrigou o avançado a agradecer ao público no final, mas o baiano recusou-se e seguiu para o balneário. Os suplentes não utilizados abandonaram o banco e o ex-internacional português foi ao relvado cumprimentar os jogadores leoninos.
Já na cabina, o antigo 10 pediu a todo o grupo respeito por sócios e adeptos, aproveitando para visar Liedson: “Tu és um ídolo e deves dar o exemplo para estas pessoas que nos pagam os ordenados!” Furioso pelo novo ralhete, o avançado foi ainda mais ácido, Sá Pinto elevou o tom de voz e o conflito instalou-se até que o brasileiro, já descontrolado, insultou o ex-companheiro. Acto contínuo, Sá Pinto acercou-se do goleador e aplicou-lhe um soco no rosto. Vukcevic colocou-se entre ambos, pediu calma e assim evitou mais agressões. Liedson, fora de si, foi retirado do balneário. A mulher, Gabrielle, apareceu para o acalmar e impedi-lo de procurar a vingança, ao mesmo tempo que o dirigente era acalmado pela maior parte dos jogadores.

Anónimo mandou o bitaite...

Diz o Record
Os acontecimentos de quarta-feira, que levaram à demissão de Sá Pinto, foram o explodir de uma bomba-relógio. Ao que Record apurou, o ingresso de Sá Pinto na estrutura do futebol não agradou a vários quadrantes do clube, que não viam o ex-capitão com perfil ideal para tais funções. Uma realidade que o dirigente sentiu, com alguns focos de instabilidade, relacionados com jogadores e não só. Contudo, os resultados desportivos disfarçaram um cenário menos idílico.
A relação de Sá Pinto com Liedson não era das melhores, em virtude de um Sporting-Rio Ave (2004/ 05), no qual Sá Pinto marcou um penálti quando era Liedson que estava designado, mas ambos mantinham uma relação politicamente correta.
De tal forma que nada fazia prever o sucedido na noite de quarta-feira. Liedson não gostou dos apupos dos adeptos ao colega de equipa e criticou a atitude vinda das bancadas. Uma realidade que não agradou a Sá Pinto, que repreendeu o avançado. Este ripostou e os dois trocaram insultos no banco de suplentes.
No final da partida, foi agendada uma reunião no balneário. Num discurso acalorado, onde Sá Pinto terá acusado Liedson de lhe ter faltado ao respeito, o luso-brasileiro contrapôs os seus argumentos, até que foi mandado calar pelo dirigente. Esta recomendação foi efetuada com um dedo em riste apontado junto à face do Levezinho, que não se inibiu de sacudir a mão de Sá Pinto com uma palmada.
Ato contínuo, o diretor reagiu com um violento soco na cara do camisola 31. Apesar da incredulidade de todos, entre os quais se incluía Carlos Carvalhal, o grupo apressou-se a separar os dois intervenientes, gerando-se ainda algumas discussões entre Sá Pinto e outros jogadores.
O diretor de futebol abandonou depois as instalações visivelmente enervado, enquanto Liedson, que ficou algo combalido, ainda procurou tirar desforço saindo à procura do dirigente na garagem, valendo na altura a pronta intervenção de alguns colegas a evitar que o camisola 31 perdesse a cabeça. Liedson deixou depois Alvalade acompanhado por familiares. Era o fim de uma noite de pesadelo em Alvalade.

parreirex mandou o bitaite...

Ah, a farsa. Vou agora explicar-vos o segredo da boa farsa: o segredo da boa farsa é cercar o temperamento inadequado com as circunstâncias mais adequadas para revelar a inadequação desse temperamento. Esta simples fórmula de meter o homem certo no sítio errado foi utilizada para produzir algumas obras-primas da comédia, tais como a colocação de Basil Fawlty nas imediações de um hotel, David Brent nas imediações de uma empresa, Pacheco Pereira nas imediações de um partido político, e Ricardo Sá Pinto nas imediações de uma sociedade. Estou muito irritado com a situação do Ricardo Sá Pinto, mas não estou irritado com o Ricardo Sá Pinto. Ficar irritado com o Ricardo Sá Pinto faz tanto sentido como ficar irritado com o dióxido de carbono: ele anda cá para cumprir a sua função, que é produzir efervescência; a culpa dos acidentes é de quem o enfia na botija errada, ou, no caso em questão, lhe abriu indevidamente a porta da jaula.

Tóchã mandou o bitaite...

: )

Levem o gajo para o tunel da Luz... apesar de nao ter lugar na equipa, é um bom suplente

parreirex mandou o bitaite...

@ tóchã,

mas afinal qual a tua posição neste caso? o homem com garra de leão, defensor dos adeptos ou um manfio que apesar de meio crápula é o melhor jogador do sporting desde há muitos anos?

o túnel da luz é lindo!!!!!!!

Anónimo mandou o bitaite...

Essas palhaçadas sos tuneis parecem confirmar a minha velha tese (existem posts sobre este assunto por aqui) que a video-vigilância é um grande barrete, uma aldrabice muito bem promovida... Os próximos otários vão ser as escolas...

Tóchã mandou o bitaite...

a minha posiçao:

Sempre com a equipa!!!! esses pratos pendurados por esse Portugal "quem nao é do ..... nao é bom chefe de familia" dao-me comichao.... posso ser contra dirigentes, adeptos, treinadores (ex. Paulo Bento) mas nunca contra a equipa..Enquanto jogador "SA PINTO FOREVER", enquanto dirigente é-me indiferente....Por isso é que me repudiam tuneis das Antas ou da Luz....um jogador marcar um golo com a mao sem ninguem topar é aceitavel....joguinhos sujos para um jogador marcar um golo com a mao e alguem nao querer ver, palhaçadas de intimidaçoes, guradas abeis, prossegures e afins metem nojo e obviamente nao dao legimitidade...