Já repararam que são poucos os avançados actuais a rematar «como mandam as regras: de cima para baixo». Porque será? A minha teoria da tanga é qualquer coisa do género « com os materiais utilizados actualmente, a bola ganha tal velocidade após ser cabeceada que não precisa do efeito suplementar da mudança de direcção para ultrapassar os guarda-redes». E vocês, têm alguma?
terça-feira, setembro 29, 2009
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)
7 Bitaites:
Não
tenho uma: porque, finalmente, perceberam que essa regra é estúpida. o melhor cabeceamento depende, claro, da situação. por exemplo, se o guarda redes estiver caído no chão, cabecear "como mandam as regras" não será certamente a melhor opção.
tenho outra: porque dada a maneira como a maioria dos cruzamentos são feitos, a bola chega de maneira tal que é muito mais difícil cabecear "como mandam as regas" do que simplesmente desviando a bola.
Depois, concordo em parte com o q escreves no post, embora com uma pequena diferença: a bola já lhes chega à cabeça com bastante velocidade (sendo um cruzamento, como na gíria, "tenso") e por isso é suficiente desviá-la ligeiramente da trajectória sem ser preciso grande mudança.
Grandes teóricos...na última peladinha em Ourozinho não vi nada disso posto em prática...
e o golo de calcanhar, é ou não sobrevalorizado?
@césar,
sim. tendo em conta que só ontem, na liga dos capeões, se marcaram 3 (acho)...
tenho outra questão futebolística importante para colocar, esta mais a nível da linguagem:
qual o nome mais adequado a dar aqueles livres perto da linha de fundo?
1) livre em jeito de canto mais curto;
2) canto de mangas arregaçadas.
@ César
Em geral sim, mas uma excelente excepção que confirma a regra foi o golaço do Zurique ontém. Já o do Madjer é daqueles que apetece dizer « até o Cherbakov marcava»
@Parreirex
a) sem dúvida, a b) tem toda a pinta de ser uma cena brazuka
Mandar um Bitaite