Faz hoje 40 anos que a feminista radical Valerie Solanas tentou assassinar o mentor da Factory Andy Warhol.
Veremos alguns excertos do manifesto S.C.U.M. escrito por ela (traduzido de alemão para português):
"Hoje em dia é tecnicamente possivel haver reprodução sem a ajuda dos homens e de apenas haver descendentes femininos. Nós temos de começar imediatamente com isso. O homem é uma catástrofe biológica: O cromosoma Y é um cromosoma X incompleto. Em outras palavras o homem é uma mulher incompleta, um aborto ambulante. Ser-se homem significa ser um deficiente."
"O homem é por natureza um sangue suga, o parasita emocional e tem por isso nenhum direito moral à vida; pois ninguem tem o direito de viver à custa dos outros. Da mesma forma como as pessoas tem devido ao seu desenvolvimento mais elevado e à sua conchiencia maior mais direito à vida que os cães, assim tambem as mulheres tem mais direito à vida que os homens. O aniquilamento dos homens é assim uma boa e justa acção, que seris favorável ao bem-estar das mulheres."
As coisas que esta mulher disse parecem divertidas. :)
terça-feira, junho 03, 2008
I shot Andy Warhol
Espetado por Ger @ 21:01
Labels: gender mainstreaming, procriação, teoria da evolução
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)
1 Bitaite:
de facto, se à letra Y prolongarmos um dos seus braços para baixo obtemos uma espécie de X. devia ser a isto que a senhora se referia quando diz que o cromossoma Y é um cromossoma X incompleto...
já agora, a propósito de assassinatos, e a propósito da vitória de Obama, há muita gente que acredita piamente que o rapaz não vai chegar às eleições... uma coisa é garantida, vai ser o candidato mais protegido de sempre.
Mandar um Bitaite