quarta-feira, junho 29, 2005

Votações (ou, como dizem os americanos, "polls")

Uma coisa que anda muito na moda são votações. Não interessa sobre o quê (é sobre tudo!), interessa é que o pessoal vote. É um fenómeno que já há algum tempo atinge os meios de comunicação social (TVs, rádios, jornais) em Portugal tendo em vista a participação do povo, quer telefonando, mandando SMS ou de outra maneira qualquer que não me lembre agora... (mas pagando SEMPRE) estimulando até as votações com um ou outro prémiozito.

Ora esse fenómeno também anda pela internet, com a diferença substancial de ser de borla. Chegamos a um fórum qualquer, ou mesmo em páginas "normais" e temos lá uma votação. Bastará seleccionar uma das opções e clicar no "OK" e pronto! Tá feito! Não há prémios (a maior parte das vezes), mas é "à borliu".

Penso que chegou a altura de, neste blog, acrescentar essa maravilhosa funcionalidade: as votações (Em inglês, "poll". Não confundir com piscina, "pool", como se vê muito por aí). Será assim inaugurado o "Barómetro Ex-Ku-Malha", a nova secção deste ilustre blog (se ainda não repararam, está na barra do lado esquerdo)!

Para votação inicial escolhemos uma que partiu da situação que passo a descrever. No início desta semana tive um ligeiro diferendo com o criador deste blog sobre qual seria o significado do smile que ilustro abaixo.

smile

Para não influenciar as vossas opiniões, não revelo qual a posição tomada por cada um de nós. Apenas vos peço que VOTEM (de borla, mas não vão ganhar nada), para resolvermos o nosso diferendo.

Beijos e/ou abraços.

3 Bitaites:

DivaDoKaraoke mandou o bitaite...

não posso votar em mim?

Manuel J. R. mandou o bitaite...

DivaDoKaraoke said...
"não posso votar em mim?"

Votar em ti????

Primeiro
A malta não sabe lá muito bem a tua identidade... há suspeitas de vários quadrantes, mas certezas, quem as tem não as revela. Se a revelares torna-se mais fácil responder-te (já agora, não sei se te posso tratar por tu, mas já está)

Segundo
A poll é sobre um smile! Se te consideras um smile e para ti aquele smile és tu, desculpa não ter posto essa opção (mas, mais uma vez, seria mais simples se soubesse quemm és)

Terceiro
Ainda bem que mencionaste isso de votar em ti porque me lembrei que não avisei o pessoal de uma coisa: se se lembrarem de votações que queiram ver no "Barómetro Ex-Ku-Malha", falem nisso. Aceitam-se sugestões para futuras polls.

Anónimo mandou o bitaite...

Tenho uma ideia pa uma votação!
Quem é DivaDoKaraoke???