sexta-feira, abril 15, 2005

vamos criar uma onda

Um destes dias passou na RTP1 a transmissão dos prémios da imprensa estrangeira acreditada em Portugal. Apanhei uma figura a receber um prémio e a gritar "Viva Portugal" (três vezes) e a Fátima Campos Ferreira a dizer-lhe "tens que ter mais calma...". Uma espécie. Tinha ganho um prémio (não sei o nome) por ter escrito uma carta a Marcelo Rebelo de Sousa a pedir-lhe para falar na cena das bandeiras no euro 2004. Então tive uma ideia (porque também eu quero receber um prémio da Imprensa estrangeira acreditada em Portugal, ou de algo do género) - ser eu próprio a lançar um novo movimento, desse tipo. E nem preciso de escrever ao Marcelo. Tenho um veículo de comunicação com maior audiência que o antigo Jornal Nacional de Domingo à noite - este blog, claro.
Aqui fica, então:

"Benfiquistas. Unamo-nos neste momento de esperança e solidariedade. Até ao fim do campeonato vamos colocar em todos os lares benfiquistas uma bandeira em cada janela. Cada carro deve transportar um cachecol estendido sobre o tablier e um ambientador com o emblema do clube pendurado do espelho retrovisor. Vamos invadir as ruas com bonés e fatos-treino vermelho e brancos. Vamos fazer tatuagens com a cara do Luís Filipe Vieira. Vamos acompanhar todos os fins de semana o autocarro da equipa com cavalos, barcos e mulheres nuas. Com esta força, ninguém nos vai roubar o título. Nem o árbitro... (e eu vou ganhar um prémio e vou gritar "Viva o Benfica". E não me digam para ter calma. Não dá para ter calma se o benfica for campeão.)"

0 Bitaites: