sábado, abril 14, 2012

Os deuses devem estar loucos



Pensava eu que ja tinha visto tudo no campo das maroscas desportivas do nosso querido futebol nacional. Esta coisa da denuncia caluniosa (um certo tipo de marosca) em prol da verdade desportiva era um cenario que nunca tinha imaginado. Provavelmente nao é novo, mas eu fiquei surpreso... Isto porque ninguém com dois dedos de testa nao pode deixar de estar convicto que o facto de afastar o Cardinal de um jogo de futebol é um puro exercicio de busca permanente pela verdade desportiva.


Quanto a este Paulo Pereira Cristovao, como o disse repetidas vezes durante a campanha eleitoral leonina, é um icon do chico espertismo nacional. Enfim, mais um na linha da maioria dos dirigentes do FCP e do SLB e de tantos outros empresarios nacionais.

Eu ainda estou para perceber (a se confirmarem estas suspeitas ou boatos ou la o que sao) como é que um ex-PJ se deixa apanhar assim tao facilmente numa esparrela destas...

4 Bitaites:

parreirex mandou o bitaite...

esta estória, caso se confirme, é (do meu ponto de vista) muito pior do que corrupção. porque na corrupção, os adeptos dos outros clubes poder ficar lixados, mas toda a gente que participa está de acordo. isto é muito mais grave, é tentar foder a vida de um gajo, que pode ser corrupto, mau profissional, o que quer que seja, mas que (pelo menos neste caso) não fez nada para se queimar. não faço ideia se o cardinal é bom ou mau fiscal de linha. não o conheço, não conheço os árbitros quanto mais os bandeirinhas, mas esta trampa que lhe armaram é muito manhosa.

Tóchã mandou o bitaite...

A corrupçao tb pode lixar (ou potenciar) a vida (carreira) a muita gente de uma so vez.

Para teres uma ideia, o Cardinal (segundo sei) é o unico arbitro ou bandeirolas que nao tem nenhuma actividade profissional além da arbitragem... isto é, é a unica personagem que consegue sobreviver apenas com as massas da arbitragem...

Nao conheces o Cardinal, mas olha que ele ja vos foi bem mais valioso do que metade do plantel actual do Benfica

Desdich mandou o bitaite...

«
Para teres uma ideia, o Cardinal (segundo sei) é o unico arbitro ou bandeirolas que nao tem nenhuma actividade profissional além da arbitragem...»

Por acaso eu até estou convencido que a forma mais comum de corrupção aos árbitros passa por lhes arranjar cunhas para bons empregos... Daqui não quero concluir que ele é o mais honesto ou o mais corrupto, é só um aparte.

Tóchã mandou o bitaite...

A forma mais comum de corrupaço é possivel que seja mesmo frutinha da boa... mas percebo o que queres dizer e é possivel que tenhas razao... Queria eu dizer que nao tendo o gajo outra ocupaçao e ja que a arbitragem nao oferece (supostamente) remuneraçoes suficientes para que os gajos sejam profissionais (isto é, que vivam unicamente da arbitragem) esteja o senhor Cardinal mais "aberto" a outros tipos de financiamento