quinta-feira, novembro 24, 2011

E então, como vai ser?































37 Bitaites:

parreirex mandou o bitaite...

15 a 0.
a sério,
15 a 0.

Desdich mandou o bitaite...

Eu tb acho q o Benfica vai ganhar... Mas vamos ver,se a aposta do Domingos para substituir o Rinaudo funcionar e se os centrais controlarem o Rodrigo/Nolito (se fosse o Jesus metia os dois neste jogo) acho que limpamos aquilo...

Tóchã mandou o bitaite...

Vai ser um concerto à capela ... vitoria leonina (70% - 30%)

parreirex mandou o bitaite...

o rodrigo e o nolito não são jogadores que joguem na mesma posição, é perfeitamente natural que joguem em simultâneo.

eu quero é que ele meta o saviola neste jogo. ou com o cardozo, que é um gajo que gosta de marcar ao sporting ou, melhor, com o rodrigo, formando uma dupla de 2 avançados rápidos para 2 centrais lentos.
é de acordo com esta última hipótese que eu aposto no 15 a 0.

Desdich mandou o bitaite...

«o rodrigo e o nolito não são jogadores que joguem na mesma posição, é perfeitamente natural que joguem em simultâneo»

Certo, mas tenho a impressão que isso aconteceu poucas vezes este ano, why?



« com o rodrigo, formando uma dupla de 2 avançados rápidos para 2 centrais lentos.»

Sim, sim, era mesmo isso que eu estava a pensar com a dupla Nólito -Rodrigo...Mas olha que o Americano não é lento, em corrida, mas duro de rins...

parreirex mandou o bitaite...

raramente jogaram juntos por casualidade, acho. o nolito jogou muito e bem no início, nessa altura o rodrigo tinha acabado de chegar do mundial e estava a começar a afirmar-se no benfica. depois, começou a jogar bem o bruno césar e o nolito a saiu da equipa. mais tarde começa a entrar o rodrigo. é uma questão de timing.

parreirex mandou o bitaite...

@tóchã,

só agora percebi o trocadilho do à capela. pensava que era sobre o capel, mas afinal é sobre o árbitro, certo?

Tóchã mandou o bitaite...

Naturalmente caro amigo... em caso de jogo equilibrado ganhamos nos....

Nao percebo essa cena do 15-0 . Certo, o Sporting nao é nenhuma equipa superpower (ainda mais com uma ou duas baixas importantes) mas convenhamos que o Benfica nao joga nadica de nada.

Os jogos que tenho visto teem sido miseraveis, bem piores que os do Sporting. Em Manchester foi menos mau, mas também nada de especial (à imagem do Manchester).

Alem disso marcou dois golos completamente oferecidos (ate acho que o Benfica teve muito mais merito no autogolo pela jogada e pela forma como o Rodrigo se desmarcou do que no segundo golo)

Depois, acho que o capel também é bem capaz de gato sapato daquela defesa do Benfica.

Um amarelo no inicio do jogo para o arruaceiro do Javi Garcia ou para o emplastro do Maxi Pereira e a coisa fica meia composta.

Finalmente, e aqui nao tenho duvida nenhuma !!! com o mesmo plantel o Domingos fazia gato sapato do Jorge Jesus

Nunex76 mandou o bitaite...

Boas people..... não tenho visto muitos jogos de futebol, mas se os golos do manchester foram oferecidos ( não questiono isso) fizeram bem em aproveitar :), a defesa do Sporting pelo menos os centrais são muito fraquinhos ( na minha opinião e acho que é o principal problema do Sporting)por isso tb podemos ter umas ofertas:) e quantos aos amarelos se calhar o João Pereira ( formado no S.L.B.) tb tem que ser incluído no lote do Javi Garcia e Maxi não!!!! e espero que o Benfica ganhe, mas tenho a intuição que vai dar empate :) e se o Benfica ganhar quem vai marcar é o Cardozo :)

Nunex76 mandou o bitaite...

e Tó-chã tens razão, o Domingos é melhor treinador que Jorge Jesus, aliás para mim é o melhor treinador em Portugal, mas não basta ser o melhor a treinar.... pois é preciso ter ovos para fazer omeletes e o Sporting apesar de ter um bom onze, à excepção dos centrais, não tem tantas alternativas como os adversários diretos S.L.B. e F.C.P.

parreirex mandou o bitaite...

o sporting tem um grande jogador, que espero não jogue (e se jogar, que não jogue pelo lado direito): chama-se carrilho.
obviamente que o 15 a 0 é um exagero. a minha aposta realista é 10 a 0. se jogar o jardel, 10 a 6.

parreirex mandou o bitaite...

é carrillo e não carrilho...

Desdich mandou o bitaite...

«na minha opinião e acho que é o principal problema do Sporting)por isso tb podemos ter umas oferta»


Infelizmente, estamos todos de acordo nisto... É mesmo a grande diferença das duas equipas...

«o sporting tem um grande jogador, que espero não jogue (e se jogar, que não jogue pelo lado direito): chama-se carrilho.»

Eu penso que o Domingos tem sido inteligente na utilização do Carrillo, põe-no na segunda parte pra:

a) gajo perder alguma mania (e precisa)

b) Confrontar-se com laterais desgastados, desta forma o diferencial de velocidades entre ambos torna-se letal...

Outra coisa: só por racismo se compara o Carillo ao Nani, pela forma de correr e fintar, o paralelo certo é o Quaresma (sem trivelas, é certo)

Tóchã mandou o bitaite...

""e quantos aos amarelos se calhar o João Pereira ( formado no S.L.B.) tb tem que ser incluído no lote do Javi Garcia e Maxi não!!!!""

Certo, a intençao era dizer que este ano nao vamos ter um gajo expulso no primeiro de jogo (deve ser caso inédito conseguir expulsar um gajo assim num jogo daquela importancia).

Este ano estamos mais poderosos nesse aspecto, e até a fraca defesa pode ser "fortemente fortalecida" com umas faltas maneiras ali no meio campo...

E sim, a defesa do Sporting é fraca, mas o que dizer do quarteto: MAxi - Garay-Miguel Victor-Emmerson ou entao MAxi - Garay-Luisao manco-Emmerson?

Tóchã mandou o bitaite...

""«na minha opinião e acho que é o principal problema do Sporting)por isso tb podemos ter umas oferta»


Infelizmente, estamos todos de acordo nisto... É mesmo a grande diferença das duas equipas...""


Certo, mas no entanto ambas as equipas tem 10 golos sofridos no campeonato (contra 5 do Porto e 4 do Braga ) e relembro que o Sporting nunca ou praticamente nunca alinhou com a mesma defesa em dois jogos seguidos.

Alias, deve ser a equipa que mais rodou a defesa e como todos sabemos é a pior coisa que pode acontecer ao sector defensivo.

Portanto, se calhar temos de rever a nossa opiniao de quem tem a melhor (neste caso a menos ma) defesa.

Continuo a pensar que é o Benfica, mas os numeros e sobretudo os factos assim nao o indicam..

Tóchã mandou o bitaite...

P.S. a escolha das imagens deste post revela uma sensibilidade artistica bastante apurada !!

Nunex76 mandou o bitaite...

Apesar de eu não querer fazer comparações pois cada um tem a sua opinião e á que respeitá-la considero a defesa do Sporting mais fraca que a do Benfica.... Garay cumpre, Maxi para mim é bom.... Emerson é a nódoa e a falta de Luisão vai-se notar...

"Continuo a pensar que é o Benfica, mas os numeros e sobretudo os factos assim nao o indicam.."

quanto aos golos sofridos não me vou guiar pelas estatisticas pois normalmente quem estava pior ganhava os classicos e ultimamente isso não se tem verificado....

Anónimo mandou o bitaite...

«P.S. a escolha das imagens deste post revela uma sensibilidade artistica bastante apurada !!»


Tentei ser o mais imparcial possível,...a realidade não me deixou mais...

Tóchã mandou o bitaite...

Sim, é de facto um OBRA DE ARTE da corrente artística do REALISMO. Gustave Courbet nao faria melhor.. PARABENS !!!

Desdich mandou o bitaite...

Sporting, para minha surpresa, tomou conta do meio campo,mesmo com 11 para 11, mas foi demasiado tenrinho na concretização; parecia a selecção de 96.
O Benfica desiludiu-me, mas esteve perfeito nas marcações defensivas (que decidiram o jogo)

César mandou o bitaite...

Nolito entrou demasiado tarde...

Anónimo mandou o bitaite...

mamai sportinguista...

Desdich mandou o bitaite...

Obrigado, sentia que faltava qualquer coisa às imagens deste post, esta troca de palavras preenche esse buraco na perfeição (ia dizer «legenda perfeita» mas assim deixo a oportunidade para uma resposta com um trocadilho em que é descrita a natureza anatómica do tal buraco)

Tóchã mandou o bitaite...

Pois a mim o Benfica surpreendeu...

Como ja tinha dito o Benfica (também) nao joga nadica de nada, sao muito fraquinhos (so o romantico do Parreira continua a sonhar com 10-0 vinso desta equipa fracota)

Portanto, sabendo eu de antemao que nao jogam bastante mal, e que nem à defesa do Sporting conseguem fazer mal (tiveram a bola ao poste do Gaitan, o Golo, uma jogada do Carozo e uma Rodrigo o final) supreenderam pelo seu rigor tactico, coisa que desconhecia que sabiam fazer.

Apesar de o sporting ser fracote, e muito mais se nao tiver espaços, os tipos estiveram bem a defender...

Paradoxalmenre, a expulsao apenas beneficiou o Benfica.

10 contra 11 foi 1-1 nas oportunidades (uma bicicleta mal amanhada do Holandes n°9 e a oportunidade do Rodrigo) enquanto no resto jogo tivemos bem mais oportunidades...

Mudando de assunto, bonito bonito era:

Ò ELIAS EU CAGAVA ENQUANTO TU COMIAS !!!

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Ó Tochã, parece-me que estás a exagerar um bocado nessa de "o Benfica (também) nao joga nadica de nada, sao muito fraquinhos".

Já vi o Benfica fazer bons jogos esta época. É certo que este ano também não estamos fortes como me parece que estávamos há dois anos, em que era uma avalanche de ataque espetacular, mas parece-me uma equipa consistente. Claro que tem tido algumas falhas, mas parece-me estás a desvalorizar em demasia...
Ambos os jogos com o Manchester, por exemplo, foram bons e tens vários outros jogos, em que até poderíamos ter marcado mais golos do que os que marcámos, mas não calhou...

Em relação ao jogo, parece-me que o sporting jogou bem, foi uma 1ª parte muito equilibrada, com o golo a aparecer num momento muito bom para nós, pq foi em cima do intervalo.
Depois, para além de terem falhado muito na finalização (e de nós termos um GR mto bom, e que deve ter dado a primeira fínfia desde que chegou), depois da expulsão, não souberam criar soluções para fazer alguma coisa que não fossem bolas por alto ou centros para dentro da área, mas também concordo que teremos de dar mérito ao benfica porque soube impedir isso mesmo.

Depois, parece-me que a vossa Direcção deve andar meio amalucada com algumas das críticas manhosas e sem sentido que fizeram... deveriam ter continuado a apostar mais na arbitragem e não em tornarem o benfica o alvo deles...

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=41319

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Depois, presumo que já te tenhas esquecido do clip dos gatos em que o RAP mandava a cena dos "quinje a gero" (15-0)
Claramente o Parreira estava a mandar essa boca do resultado tão desnivelado por causa disso e não me parece que acreditasse mesmo num resultado sequer parecido com isso...

Tóchã mandou o bitaite...

"Depois, parece-me que a vossa Direcção deve andar meio amalucada com algumas das críticas manhosas e sem sentido que fizeram"

Isto sim é enviesamento e dos grandes..... Casos de tuneis atras de tuneis (sempre com o benfica em jogo..Braga, Porto, Nacional ETC e ao que parece nestej ogo), gaiolas inauguradas em jogos quentes (pura provocacao), luzes do estadio e aspersores a bombar nos festejos de adversarios.....

Bem haja a vossa sanidade mental, sim senhor

parreirex mandou o bitaite...

@manel,
não, eu pensava mesmo que ia ser 15 a 0.
e, não fosse uma bola ao poste, outra à trave, falhanços do cardozo isolado e do rodrigo isolado só me tinha enganado por 10.

não vi o jogo. só fui acompanhando uns bocados num computador na net. vi resumos. dizem que o sporting jogou bem, pareceu-me que sim. não dizem tanto que o benfica jogou bem, mas também me pareceu que sim.

Desdich mandou o bitaite...

Sem querer aprofundar este assunto ridículo deixo só uma pergunta: A gayola serve para quê? Que eu me lembre, nos últimos anos, os problemas dentro dos estádios foram provocados quase exclusivamente pelos adeptos de casa... Até ontem... Depois de ser inaugurado a instalação destinada a prevenir incidentes com equipas visitantes...

Não me convence completamente a tese da provocação, cheira-me mais a parolismo « somos tão modernos temos uma intalação de última geração como os outros clubes grandes da Europa»; ok e vai servir para... No futuro deixaremos de ter problemas, como...

Desdich mandou o bitaite...

Atenção: não me custa nada admitir que o Paulo Pereira Cristovão também tem sido patético. Também acho que se é verdade a cena das filmagens do LFV a protagonizar «incidentes gmuito graves» publiquem as tais imagens e deixem-se de bocas, a mim cheira-me a tanga monumental...

Outra coisa, aqui é que se percebe o génio do Pinto da Costa: devia estar há uns tempos com vontade de arriar no Valdemar Duarte, aproveitou a confusão da Luz, que vai monopolizar os noticiários nas próximas semanas, para alegadamente fazer uma cena muito grave sem que ninguém ligue muito...

Tóchã mandou o bitaite...

Obiamente que o PPC foi ridículo porque ele em si é ridículo ...

No entanto, relembro que essa maluquice da guerra dos bilhetes começou porque a direcção do Benfica emitiu um comunicado a dizer que afinal ainda restavam muitos bilhetes para vender para o derbi porque afinal o Sporting devolveu muitos dos bilhetes a que tinha direito

Passaods uns dias manda um email a dizer que afinal o Sporting devolveu apenas 34 bilhetes (alem dos 12 que ja tinha anunciado)...

So para falar em malucos..

Tóchã mandou o bitaite...

"mamai sportinguista..."

Desdish
"Obrigado, sentia que faltava qualquer coisa às imagens deste post, esta troca de palavras preenche esse buraco na perfeição "

eheheh..sem duvida, edita o post original e acrescenta essa perola...

Tóchã mandou o bitaite...

Utilidade da gayola:

Com a tendencia que os adeptos do Sporting tem em cair de varandins e dentro de fossos aquilo parece-me bem util !!!

Se em vez de gayola lhe chamares "gayola anti-very-light" também pode salvar vidas.

E eu ja vi gayolas dessas nos tuneis de acesso aos balnearios.

Se a direccao do Benfica quisesse evitar disturbios, pegavam nas estatisticas dos disturbios que se passaram nas ultimas epocas e das duas uma:

Ou punham a gayola fora do estadio (tipo gayola-movel)

ou punham a gayola no tunel de acesso aos balnearios

Manuel J. R. mandou o bitaite...

@Tochã: Bom, pelo menos já percebi que concordas com a minha visão do que foi o jogo, o que já não é mau ;)

Entretanto, em relação às críticas amalucadas da vossa direção, refiro-me especificamente a acessos a balneários impossibilitados, poucos pontos de revista de adeptos, e até gente a mais para os lugares disponíveis... estas essencialmente, e então quando acompanhadas dos esclarecimentos do link q mandei (que podem não ser totalmente verdadeiros, mas alguns deles mencionam mesmo nomes de responsáveis do sporting e ainda não vi qualquer desmentido), tornam-se ridículas!

Não quero com isto desculpabilizar qualquer comportamento incorreto que tenha havido no passado, por parte do benfica ou dos seus responsáveis, e nada do que eu refiro acima teve alguma coisa a ver com o sporting. Agora, se entras por aí então parece que os apoias na tentativa de chegar ao 1º lugar da competição "quem faz e diz coisas mais parvas", é isso?

Continuo a achar, tal como vocês, que a caixa de conforto (nome lindo!!) pode não ter jeito ou utilidade nenhuma, mas que me parece que fizeram um alarido grande demais à custa disso, isso sim. E quando vêm depois com estes bitaites manhosos no fim do jogo... só prova isso mesmo, que estão meio aparvalhados.

Tóchã mandou o bitaite...

Concordo no geral contigo.

E digo mais, a decisao de inaugurar a gayola (que obviamente despolotou muito do que ai veio) neste jogo hot nao é de todo aparvalhada

Talvez o seja por parvos, mas é bem pensada, poderada

é mais um episodio do terrorismo light que a direccao do Benfica vem fazendo (tuneis, luzes apagadas, aspersores, treinadores ao bufardos em pelno relvado etc)

e tem dado resultados, talvez por isso o Sporting tenha recrutado esse outro terrorista light Paulo Pereira Cristovao (com os resultados que vimos e que relataste)

Tóchã mandou o bitaite...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tóchã mandou o bitaite...

"""Entretanto, em relação às críticas amalucadas da vossa direção, refiro-me especificamente a acessos a balneários impossibilitados, poucos pontos de revista de adeptos, e até gente a mais para os lugares disponíveis... estas essencialmente, e então quando acompanhadas dos esclarecimentos do link q mandei (que podem não ser totalmente verdadeiros, mas alguns deles mencionam mesmo nomes de responsáveis do sporting e ainda não vi qualquer desmentido), tornam-se ridículas!"""


Como disse concordava contigo porque tambem li e ouvi a direccao do Benfica.

Agora ja tenho duvidas que tudo nao seja uma FARSA.

duas razoes para a minha mudança de opiniao

1- Os directores do Benfica sao uns terroristas light com provas dadas

2 - Imensas pessoas (sportinguistas) de caracter superior ao Luis Filipe Vieira, Joao Gabriel e Paulo Pereira Cristovao afirmam que as condiçoes no estadio na luz foram desumanas e confirmam

a) uma cadeira para cada dois

b) nao havia acesso a casas de banho

c) nao havia acesso ao bar

d) uma demora inexplicável na revista das pessoas

Cito, por exemplo o mais que famoso filho do Eduado Barrosso ("o meu mais novo") pela boca do pai (o pai é amalucado mas o filho é hirto), cito uma amigo meu de caracter inquestionável e mais do que experimentado em jogos do Sporting (raramente falha um em Alvalade ou fora), cito vários bloguistas (que nao conheço mas pelo que escrevem parecem-me mais serios que os cabecilhas da direccao do Benfica)

Portanto tenho tendência a acreditar que voltamos, nao à pre-historia, mas concerteza à epoca medieval, mas continuo com duvidas...