quarta-feira, março 23, 2011

Hasta la vista baby

O primeiro-ministro acabou-se de demitir.

Como era de esperar ele recorreu no discurso dele à vitimização.

Chegou a altura da nostalgia: Quanta tinta electrónica correu aqui no blog sobre ele! Tazmbém escrita por mim. Houve histórias impensáveis relacionados com ele.
Conheci pessoas que eram convictamente socialistas que chegaram ao limite no apoio a ele.

Bye bye Sócrates.
Mas não sei se ficaremos melhor, mas a mudança tem de vir.

6 Bitaites:

parreirex mandou o bitaite...

ger, quais são as probabilidades do sócrates voltar a ganhar?

Ger mandou o bitaite...

Penso que não é impossível ele voltar a ganhar (mas definitivamente sem maioria absoluta). Pois ele tem adeptos que desculpam a ele tudo e mais alguma coisa...

Depende como correr a campanha eleitoral.

Tóchã mandou o bitaite...

O problema nao sao os adeptos. O problema podera ser que as alternativas nao sao melhores. O que sedembrulha o problema é que nao é viavel um resultado que nao coloque o PS na oposicao. Seria asfixiante. Mas sim, esperemos pela campanha

parreirex mandou o bitaite...

pois, eu sei que não é impossível. eu arrisco é que a probabilidade de ele voltar a ganhar (sem maioria, claro) anda perto dos 50%

Anónimo mandou o bitaite...

Pois, eu, que até considero o Sócrates um politico (no sentido de jogador) genial acho que não tem muitas hipóteses... o pessoal confunde agressividade com capacidade de mobilização…
Até pq, reparem, para mim ele nc ganhou umas eleições:
A maioria absoluta foi um voto CONTRA Santana.
As últimas eleições legislativas foram encaradas como um referendo á sua governação: ele perdeu-o! A esmagadora maioria dos tugas rejeitaram-no!... Simplesmente divergiram quanto à melhor alternativa… se o PSD e CDS tivessem concorrido coligados tinham ganho.
Autárquicas, perdeu-as todas. Europeias, perdeu-as. Presidenciais, os candidatos até ficaram prejudicados com o seu apoio.
Agora, o grande talento dele* é fazer passar as suas derrotas consecutivas por vitórias: seja em eleições, economia, saúde…

*E das caríssimas máquinas que o apoiam. Leiam este artigo, é assustador.

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/socrates-o-grande-revolucionario-do-marketing-politico-do-ps_1486408

Ger mandou o bitaite...

Eu lembro-me ter visto recentemente um debate na assembleia da república com ele presente.

Fiquei perplexo, com o desemprego a aumentar, a economia a não crescer, ele conseguiu transformar o debate na assembleia numa derrota para ele. E como? O gajo foi buscar uma estatística qualquer que dizia que a pobreza relativa tinha diminuído.


A situação actual faz me lembrar a situação da Alemanha em 2005. Nesse ano o Schröder tinha-se demitido após várias derrotas nos Länder e o número de desempregados ter ultrapassado os 5 milhões, e voltou-se a candidatar. E não é que o gajo ia ganhando aquelas eleições...