terça-feira, dezembro 02, 2008

Mais uma rapidinha

Pessoal, de novo sem muito tempo, deixo mais uns detalhes sobre o micro-convivio de Sábado:
- O povo (na realidade apenas o César) falou e disse Braga
- A festa começa portanto pelas 15.00. Tentem não chegar atrasados vai ser muito complicado prolongar os festejos (em casa) para além das 22.00
-Como é evidente todos os colaboradores e amigos do Blog estão convidados. Já agora frequentadores menos habituais deste Tasco como por exemplo: Nini/Torres, Gémeos, entre muitos outros tb me deixariam muito contentes com a sua presença. Estou a contar com o markting viral não enviei convites a ninguém. Qualquer leitor deste post pode sentir-se convidado.
- Pedia a todos os interessados para me contactarem com brevidade por razões que me recuso a explicitar. Por enquanto só os comentadores do outro post+ Lima + Cunha disseram alguma coisa.
- Exclusivamente para professores: no recinto da festa vai ser TERMINANTEMENTE proibido discutir qualquer aspecto da actual política educativa, quem quiser exercer tem de faze-lo fora do recinto, de preferência à chuva (ainda está a ser discutida a criação de uma área de professores).
- Dress code: toda a gente tem de vir vestida como uma das personagens do «Notre Dame des fleurs» do Jean Genet (no caso do Parreira basta simular sotaque francês).

7 Bitaites:

chica de moebius mandou o bitaite...

nossa senhora das flores em dezembro é quase rainha santa isabel... perdoem-me, se fôr caso disso, a heresia.
e a festa dionísica?! eu pensava que o tema seria "tragédia grega", "teatro grego", "olimpo", "bacanal" (este até tem mais a ver com isto... as drag queens tém um pouco de bacantes)....

enfim, podes contar com a minha presença mas ainda não escolhi o disfarce.

eu propunha (de forma completamente altruista) outra coisa... podias extender a festa a guimarães e passavas a dizer que o
bob log tocou na tua festa de aniversário;)

Anónimo mandou o bitaite...

yep, infelizmente não tive tempo de preparar isto convenientemente, gostava de ter investido num conceito, mas fica a ideia de facto nc fizemos uma festa de disfarces...

Quanto ao bob fica a hipotese mas isso significaria abdicar da devastação total...

Anónimo mandou o bitaite...

Querida Chica

Pelo facto de não sabermos quem é esse senhor que dá pelo nome de bob log não quer dizer que vivamos todos na ignorancia.

Não são esses senhores, que muitas vezes tem vidas marginais, que nos tornam cultos...alias, nem tao pouco fazem parte da nossa cultura.

Por outro lado, e como deveria saber, Dionisio faz parte da nossa cultura enquanto europeus que somos.

É de muito mau gosto colocar um link em festa dionisica colocando de imediato um rotulo de ignorantes aos leitores deste bolg.

chica de moebius mandou o bitaite...

que sensível...
não tenho por hábito rotular, seja quem fôr, de ignorante até porque eu própria não sou conhecedora para poder fazer esse tipo de avaliação.
e, quanto ao gosto, cada um tem o seu.

o facto de saber quem é o bob log não me faz sentir mais culta do que qualquer outra pessoa, ao contrário do que possa pensar.
quanto a não fazer parte da nossa cultura parece-me algo redutor... mas não me apetece entrar em discussões.
apenas deixei o link para o concerto que propus que fizesse parte da festa. quem quiser conhecer melhor o senhor tem que procurar por sua iniciativa.

pode ficar descansado porque eu sei (ou já sabia) quem foi dionísio, isto é, o facto de saber quem é o bob log não me impediu de saber também quem foi dionísio. aliás, na minha opinião, o próprio bob log tem um pouco de dionísio (só não sei é se é tão bonito como supostamente seria o deus).
parece-me óbvio que não coloquei o link por achar que poderia existir alguém que não soubesse o que era uma festa dionísica já que o próprio nome explica a que se refere. o link servia apenas para esclarecer (quem quisesse - note-se que apenas deixei o link, não tentei explicar fosse o que fosse...) acerca da natureza e em que consistiam estas celebrações dionísicas.
eu, por exemplo, não sabia que estas festas eram fundamentalmente teatrais, que obras eram escritas propositadamente para estes eventos, sendo premiadas as melhores... pelos vistos "vivo na ignorância".

Anónimo mandou o bitaite...

Eu estou nessa!
Beijocas e até sábado
Raquelit

Tânia Braga mandou o bitaite...

Eu tb estou. Volto a disponibilizar a minha humilde casa para quem quiser pernoitar por bracara augusta.

Anónimo mandou o bitaite...

MUITO BEM!!!! Obrigado pelas presenças e confirmações