quarta-feira, junho 19, 2013

Ando à nora...


Gente... como já escrevi no FB,  tou a precisar de uma ajuda... os meus spots habituais de pesquisa de material filmográfico "gratuito" andam todos a fechar (ou a ser fechados!). Falo daqueles fóruns onde se apanhavam os links para variados "armazéns" de ficheiros e onde ia depois buscar o material propriamente dito... claro que isto é fácil de ultrapassar para a maioria das coisas que um gajo possa querer, com torrents e similares, mas quando se fala de material em português (sim, para a Inês, claro!) já não é bem assim. É aqui que necessito da ajuda sábia dos papás (e não só) que me possam indicar alternativas, porque as crianças são seres exigentes e não ando a arranjar maneira... alguém?

5 Bitaites:

chica de moebius mandou o bitaite...

eu não posso ajudar.
a camila consome youtube e, para já, é o que ela gosta porque ainda não vê coisas extensas.
perguntarei a alguns colegas (que não imagino a gastar dinheiro em dvd's) e depois te direi.

já agora, há uma coisa que eu já fiz com o joão e que podemos tentar organizar porque já por aqui há muitas crianças. comprei cd's para a camila, ripei-os, coloquei-os na pasta pública da dropbox e enviei o link.
em vez de enviar por mail, podemos partilhar um documento no google docs ou outro qualquer com os links e cada um coloca o que tem.

beijitos

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Boa, isso parece-me uma boa onda!
Embora (pelo menos eu) não tenha muito espaço para partilhas do que tenho para a Inês... só tenho 8GB no dropbox e com o material que tenho para a Inês enchia isso não sei quantas vezes...
Podemos é fazer uma outra coisa, aproveitando a tua ideia do google docs, que é mais tipo "discos pedidos", ou seja:
Criamos um doc no google docs onde cada um poderá colocar a sua lista de filmes, séries, etc. de animação, até com um link para um spot qq onde se veja o que é.
Depois, quem queira, poderá sempre pedir isso (por email ou no próprio doc) e um gajo mete online*.
Passado o tempo que a malta necessitar para ir lá buscar isso, pode-se apagar, para ganhar espaço para mais.
Isto acaba por ser só um limar de arestas à vossa ideia, não só por causa do que o pessoal comece a ter (em termos de tamanho), como também por causa das minhas limitações em termos de consumos e de velocidades de net (a minha net é de 2Mbps e com limite de consumo de 14GB/mês, mas com happy hours das 0:00 às 7:00, hora MZ, claro).

Vou ver se hoje já começo a tratar do tal ficheiro que possamos colocar no Gdocs e depois posso partilhar com vocês (Chica e Desdich, preciso dos vossos mails gmail, que só tenho do hotmail e yahoo, respetivamente, a não ser que nessas contas tenham já associação às Google Accounts).


*Para além do dropbox, o CloudPT pode ser uma boa alternativa também. Não sei se algum de vocês tem ou não, mas basta inscreverem-se e os gajos dão 15GB. Como tenho mais coisas associadas ao dropbox, já tenho mais de metade do espaço ocupado lá, enquanto que no CloudPT tenho os 15GB quase limpos.

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Entretanto, não sei se os gajos do CloudPT e/ou os do DropBox gostem que o pessoal meta para lá essas cenas, e por isso parece-me bom que se compactem os ficheiros usando pass e metendo um nome qq q não o original, para que só possa ver o que lá está quem tenha a pass do RAR que lá coloquemos.

Outra limitação poderá ser o tamanho dos ficheiros, que me parece que usando as aplicações de sincronização deles em PC/Mac não tem, mas usando o ambiente web tem e de 300MB ou lá perto. O mesmo se passa com disp. móveis.
Nestes casos, poderemos sempre pedir a divisão do ficheiro em partes ao compactar a coisa.

chica de moebius mandou o bitaite...

eu continuo a usar a minha antiga conta do hotmail em tudo (google drive, dropbox,...).

no fim de semana começo organizar-me - eu não tenho problemas de espaço até porque não tenho grande coisa para partilhar (mas vou procurar;)).

fAipes mandou o bitaite...

eu não faço parte do clube dos "papás" mas tenho muitos filmes, recentes e menos recentes (alguns ainda em versão brasileira herbert richers), e algumas séries +antigas, tipo Tom Sawyer e Ana dos cabelos ruivos... posso partilhar