domingo, maio 12, 2013

breve resumo da jornada desportiva II

1- O Sporting era o unico clube portugues que tinha participado em todas as ediçoes das competiçoes europeias (precisa confirmaçao). Nesta época 2012/1013 nao se consegiu qualificar. Mais ! O 7° lugar no qual agora segue é uma davida (dos Deuses?) se tivermos em conta o futebol praticado pelo Sporting e pelas restantes equipas. Muito mau para a maior potencia desportiva nacional !!

2- O Porto depende apenas dele proprio para ser campeao graças a um golo de Kelvin ao cair do pano (Deuses?).

é claro como agua, H2O sem aditivos, que o Benfica continua na luta pelo titulo por mérito e obra de um sò homem, Rei Capela o Vassalo !!!!

Portanto, neste Domingo solarengo (precisa confrimaçao) que agora se acaba, duas superficies baças tiveram um brilho paranormal: a horripilante crista do Kelvin e a careca de Rei Capela o Vassalo !!!!

O crista brilhou por mera sorte, a careca brilhou por merito proprio (ou por falta de dignidade, depende das opinioes)



Um ponto negativo desta jornada desportiva é o impacto negativo da derrota no Dragao na moral dos Benfiquistas no que diz respeito à final europeia de Quarta-feira em Amesterdao. Espero que nao seja impeditivo de um victoria e de o caneco europeu rumar a PORTUGAL !!!

11 Bitaites:

Desdich mandou o bitaite...

Por outro lado, se o o Benfica perder, o Jesus pode vir para o Sporting...

Eu quero, muito!

Tóchã mandou o bitaite...

O Mourinho foi impedido de entrar em Alvalade por ter festejado efusivamente (de joelhos se bem me lembro) os golos de uma vitoria do Benfica sobre o Sporting (3-0, se bem me lembro).

Pela mesma ordem de ideias o JJ vai ser decapitado à porta da porta 10A.

Nao sei se a malta vai engolir o

"nao vamos branquear, foi limpinho, limpinho"

branquear o que, se nao houve nada sujo?

Portanto, nesta frase foi mais do que obvio que o treinador do Benfica, logo a quente, achou que ganhou porque Capela o Rei vassalo assim quis. Ao contrario de ALGUNS ele VIU com olhos de VER!

Foi uma atitude pouco nobre. Obviamete nao podia admitir que tinha sido levado ao colo. Mas podia, e deveria, ter chutado para canto com aquelas frases chavoes

"nao comento" " temos sido melhor equipa ao longo da epoca" "bla bla bla"

Aquilo foi tao obvio que foi essa a frase que lhe saui a quente:

"nao vamos branquear, foi limpinho, limpinho"

Nao sei se tem condiçoes para entrar em Alvalade.

é estupido, mas é assim

Por bem menos o Mourinho foi chutado

Desdich mandou o bitaite...

Certo (e eu na altura achei bem o boicote ao Mourinho já tu... Não! e não curtiste NADA onda... até pq foi um desplante ao teu ídolo da altura Luís Duque- pelo menos é assim que me lembro)...

Agora não te esqueças que o Mourinho não é: nem sportinguista assumido,nem antigo jogador do sporting (ainda que sem sucesso) nem o filho de outro antigo jogador do sporting (ainda que mais incapaz que o filho)...

Desdich mandou o bitaite...

Mas o messias não vem: isso é garantido.

parreirex mandou o bitaite...

podem ficar com ele à vontade.
imaginem o que é que um gajo que não consegue ganhar o campeonato nos últimos 3 anos com o melhor plantel (de muito longe) da liga, não conseguirá não fazer com o plantel do sporting. não recomendo, mas até pode ser que funcione.

Desdich mandou o bitaite...

É diferente: no Sporting seria muito valorizada a capacidade de encher o estádio com a qualidade do jogo e potenciar jovens; nos dois primeiros anos, nem existiria grande pressão para ganhar títulos.


E desculpa lá o plantel do AVB não era inferior ao do Jesus.

Tóchã mandou o bitaite...

"no Sporting seria muito valorizada a capacidade de encher o estádio com a qualidade do jogo e potenciar jovens"

Potenciar que jovens? Jovens de meia idade sul-americanos? Eu estou enganado ou o Benfica joga quase sempre com 11 estrangeiros?

Qualidade de jogo, nao acho que o Benfica de JJ tenha qualidade de jogo. O que ele tem é uma equipa potente, capaz de encostar as equipas adversarias às redes ainda nao percebi muito bem como. Talvez o JJ tenha lido alguns livros (ou lhos tenham ditado) sobre algum general romano ou barbaro. O Benfica joga num sistema BRUTE FORCE e pouco sabe de futebol standard.
Ou asfixia e mata ou tem dificuldade em sobreviver

P.S. admito que tenha uma visao enviesada porque vi poucos jogos no campeonato. No entanto, vi praticamente todos os jogos do Benfica que me interessam, os das competiçoes europeias... pelo menos evito as habituais CAPELADAS. Apesar de ter jogado poucas vezes com a equipa principal fiquei com essa ideia.

Ou estava a asfixiar o adversario, ou tinha muitos problemas em gerir o jogo. Por exemplo, contra o Bordeus (10° campeonato frances) e Newcastle (17° campeonato ingles) permitiram um numero enorme de bolas ao poste. Igual contra os Turcos na Turquia.

Por outro lado, contra os turcos em casa cilindraram os tipos

Tóchã mandou o bitaite...
Este comentário foi removido pelo autor.
Desdich mandou o bitaite...

Temos lá uns sul-americanos (Carillo, Rubio, Árias) muito jeitosos a precisar de alguém que os meta na linha... E o jesus tb levou à fasquia das dezenas de milhões os ex-eternamente fracassados , e europeus, Coentrão e Javi Garcia...

Mas o homem não vem... parece q o ppl quer o Leonardo Jardim...

Tóchã mandou o bitaite...

Leonardo Jardim ?!?!?

cuidado, a mulher do bruno de carvalho nem é muito feia

Desdich mandou o bitaite...

Tochã, o pessoal não perdoa