terça-feira, março 26, 2013

o homem perfeito

“O homem perfeito é aquele que leva a mulher a passear. Que vai buscá-la num carro topo de gama para um jantar romântico... e que pelo caminho muda de ideias e decide apanhar o avião para jantar em Veneza. (…) O homem perfeito é aquele que se deita cheiroso, acorda cheiroso e que, mesmo depois de ir embora, ainda sentes o perfume dele no ar. (…) Tem que ser ocupado, ativo, com pouco tempo disponível, para que todos os encontros sejam sempre intensos. Homem perfeito não fala de problemas, mas resolve os teus problemas. Homem perfeito só tem que te ligar para te convidar para um jantar romântico, para te levar a viajar e não para falar sobre coisas sem interesse (…) Tem que ser independente, ter casa de praia e de campo, tratar-te como uma rainha. Porque, afinal, meninas, o amor e uma cabana não existem... Abram os olhos!...”

a selecção precisa de estabilidade, e notícias como esta não ajudam:

Kátia barrada pela “cunhada” Irina no Instagram

domingo, março 24, 2013

vivó sporting!

podem ter feito merda,
mas os sócios do sporting fizeram o que tinha de ser feito: mudar.

quarta-feira, março 20, 2013

oito anos oito





já foi dia 14, mas nunca é tarde para celebrar o aniversário desta casa.

aproveito para relembrar um dos primeiros posts aqui espetados:

agora não há desculpas... a festa3

falava-se d'a festa e diziam-me "é pá, isto o que dava jeito era um blog, para o pessoal discutir essas cenas...", ou "isto com um blog era tudo mais fácil. o pessoal tinha um sítio para combinar...". chegaram até a dizer-me "isto da festa, só lá vai com blog...". esperemos para ver.

terça-feira, março 19, 2013

De novo as linhas!!

Já há não sei quanto tempo, tivemos aí umas discussões acerca das linhas... só mais uma linha fantástica da SportTV, para partilhar convosco:


Logo durante a transmissão, reparei na dita linha, mas não tinha maneira de a "apanhar". Tentei procurar a imagem algures na net, mas não a achei, mas hoje dei com esta no facebook e por isso aqui fica.

A imagem da direita, a mim não me causa propriamente indignação, ou antes, não vejo qualquer problema... é um engano de lados, que pode acontecer a qualquer um... Claro que isto, aos olhos do pintinho era um escândalo a revelar os desejos da sporttv... tal como a liga os teria (supostamente) revelado da outra vez...

segunda-feira, março 18, 2013

A nobreza, o povo, a bola e o estrilho!

Um amigo meu (sportinguista) publicou um post no facebook que tinha este "vídeo" que aqui eu partilho agora com vocês.
Confesso que haverá vários episódios que eu não posso seguir e por isso não sou ninguém muito abalizado para emitir uma opinião, mas parece-me que o comentador pode ter bastante razão, não?

Entretanto ontem, para além da "Fórmula 4" publicitada na capa d'O Jogo, lá se viu de novo um estrilho vergonhoso para o futebol... inclusivamente, mandaram para o hospital um dos putos apanha-bolas, ou seja, do próprio clube!! Isto, no Minho, anda a ficar mais uma onda de coboiada do que de bola...


Não seria absolutamente simples de acabar com os energúmenos que fazem estas (e outras) merdas no futebol?? Não há não sei quantas câmaras de vigilância nos estádios hoje em dia??
Bastava haver gajos a visualizar imagens do estrilho durante o jogo, a seguir ao jogo ir buscar esses "meninos", levá-los a uma esquadra e
- "Olha, amigo, tu não vens mais à bola durante 2 anos (ou 3 anos, ou pra sempre, consoante o caso, reincidência, etc.). Nesses dois anos, sempre que houver jogo da bola, tens de estar aqui na esquadra à hora do jogo e ficar aqui até ao fim!"

Pronto, acabou! A coisa começava a entrar nos eixos de certeza!

Outro exemplo, até para verem que não estou com cenas de clubismos aqui (e acho que ninguém pode estar, porque é simplesmente absurdo!!): Como é possível, que o manfio que até matou o gajo do sporting, aqui há uns meses tenha mandado uma "cadeirada" na cabeça de um polícia, num jogo, e lhe tenham apenas dado uma suspensão de 2 anos de ir ao futebol?? Esse gajo era banido para sempre de qualquer recinto desportivo e pronto!

Se os fossem engavetando a todos apenas uns dias e depois fossem proibidos de frequentar os jogos, a coisa ia ao sítio de certeza!!

quarta-feira, março 06, 2013

Mas..

ninguém fala do ELEFANTE que está no blogue......



falo obviamente do fenómeno Harlem Shake...

para quando o primeiro vídeo???
e qual merecerá aparecer nestas linhas de código??

Agora vou ler o Gustavo Santos, e depois vou agarrar o agora...

literatura para a vida

Sempre valorizei a vida, e este livro, escrito com paixão, humor e uma força incrível, consegue que nos sintamos gratos até pelo simples abrir de olhos de manhã.

Fátima Lopes, no prefácio de Agarra o Agora, o novo livro de gustavo santos.

comprar já!

segunda-feira, março 04, 2013

é em tempos de crise que mais precisamos de homens assim

é urgente descobrir gustavo santos (um "guerreiro de emoções") e a sua obra

Descobri que era um homem feliz quando percebi que a minha felicidade apenas dependia de mim e isso levou-me a fazer escolhas incompreensíveis aos olhos dos outros, a arriscar inúmeras vezes, a descobrir o prazer e a dor, a magia da paixão e o sabor das mais valiosas conquistas. Um homem feliz acredita sempre, sente sempre, inspira sempre. Hoje, tudo o que faço passa por inspirar pessoas a descobrir o mesmo que eu, convidando-as, através de perguntas e desafios, a ousar arriscar, a sentir e a usar o potencial total de cada uma delas com vista a alcançarem o único propósito nesta vida: Ser Feliz.

domingo, março 03, 2013

potências de 10

Powers of Ten takes us on an adventure in magnitudes. Starting at a picnic by the lakeside in Chicago, this famous film transports us to the outer edges of the universe. Every ten seconds we view the starting point from ten times farther out until our own galaxy is visible only as a speck of light among many others. Returning to Earth with breathtaking speed, we move inward- into the hand of the sleeping picnicker - with ten times more magnification every ten seconds. Our journey ends inside a proton of a carbon atom within a DNA molecule in a white blood cell.


aqui pode ver-se um frame de cada potência.

Powers of Ten is a 1968 American documentary short film written and directed by Ray Eames and her husband, Charles Eames, rereleased in 1977. The film depicts the relative scale of the Universe in factors of ten (...). The film is an adaptation of the 1957 book Cosmic View by Kees Boeke (...).

eu não conhecia este filme e só o encontrei porque andava a ver os trabalhos de design e arquitectura do casal eames.

sábado, março 02, 2013

só por isto já valeu a pena abrir conta no facebook



célia, nem assim??

sexta-feira, março 01, 2013

17,6%

é um número brutal e assustador. é a taxa de desemprego. e amanhã há manif.

a propósito: há dias, quando ouvia o (muito recomendável (e já agora, muito político)) novo disco da cristina branco reconheci um texto, mas não sabia de onde. o google disse-me logo:

O desempregado com filhos

Disseram-lhe: só te oferecemos emprego se te cortarmos a mão.
Ele estava desempregado há muito tempo; tinha filhos, aceitou.
Mais tarde foi despedido e de novo procurou emprego.
Disseram-lhe: só te oferecemos emprego se te cortarmos a mão que te resta.
Ele estava desempregado há muito tempo; tinha filhos, aceitou.
Mais tarde foi despedido e de novo procurou emprego.
Disseram-lhe: só te oferecemos emprego se te cortarmos a cabeça.
Ele estava desempregado há muito tempo; tinha filhos, aceitou.

Gonçalo M. Tavares, O Senhor Brecht