sábado, dezembro 01, 2012

Papá, quando vem o Pai Natal?

Não sei se a vossa criançada já fará esta pergunta muitas vezes... se calhar só o do Matéria e da Pitucha... mas a Inês já anda imbuída do espírito natalício... mais propriamente a pedir tudo quanto é brinquedo que aparece no Panda e a perguntar quase todos os dias
"É hoje pai?"
"Não. Ainda falta Inês..."

Então lembrei-me que seria boa ideia usar um daqueles calendários para o Natal, até para ela começar a ter noção dos dias (e do que é um calendário). À falta de uns mais comerciais por Maputo, com chocolates e janelinhas para abrir ou qualquer coisa assim, procurei pela net e encontrei este, que me agradou, só que era em Inglês (ela ainda não lê!!), mas mais importante ainda, era do ano passado... então, baseei-me nele e fiz este:


Dá para imprimirem numa folha A4 e podem ir riscando os dias até ao Natal com os miúdos.

3 Bitaites:

Tânia Braga mandou o bitaite...

Mt giro. Podias acrescentar no dia 25 uma imagem alusiva a um jantar familiar/de amigos para que a Inês não associe o Natal apenas ao consumismo ;)

Tóchã mandou o bitaite...

Eu sou a favor do consumismo. Tens de fazer uma instalaçao marada com janelas para abrir com os tais chocolates la dentro. O numero de chocolates dentro de cada janela deve ser igual ao cardinal do dia do mes.

fAipes mandou o bitaite...

para o papá sugiro este :)
http://www.instructables.com/id/beer-advent-calendar/