segunda-feira, novembro 05, 2012

eucaristia high-tech

o padre de palaçoulo usa iPad.

8 Bitaites:

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Mas q?
Para estar a ler as passagens da bíblia e a homilia?
Se sim, é mto à frente! Se for apenas fora da igreja, já não é tão cool, mas ainda assim...

Manuel J. R. mandou o bitaite...

Lindo lindo, era ele distribuir hóstias virtuais, fazendo share no FB em plena missa, para a malta que lá estivesse com os seus tablets ou smartphones ;)

Manuel J. R. mandou o bitaite...

E claro, ouvir confissões através do YouTube, ou enviadas pela dropbox...

Enfim, um sem número de coisas que me estão a vir à cabeça neste momento, mas que eu não vou continuar a escrever, sob pena de descambar para coisas sem jeito nenhum, se é que não descambou já :)

parreirex mandou o bitaite...

sim, durante a missa. na verdade, onde eu o vi usar foi no cemitério, enquanto dizia as orações e tal no dia 1 de novembro.
fora da igreja tb acredito que use...

Tânia Braga mandou o bitaite...

brutal!! e comprou cm o dinheiro das esmolas?

parreirex mandou o bitaite...

acho que não e espero que não.
ele é todo tecnológico. uns amigos contaram-me que ele tencionava, para as aldeias mais pequenas, que não têm missa todas as semanas transmitir a missa na igreja por vídeo-conferência, precisando apenas de alguém (credenciado, suponho) que desse a comunhão.

Tânia Braga mandou o bitaite...

Se bem me lembro, para dar a comunhão é apenas necessário que se seja beata/o e se tenha a confissão em dia, ficando limitados a dar apenas a hóstia, sem poder dizer "corpo de cristo". Ou, então, os padres da minha freguesia não queriam ter o trabalho todo...

Desdich mandou o bitaite...

eh ehe eh...muito boa esta discussão