terça-feira, maio 10, 2011

Portas/Sócrates

Ontem vi o debate entre Paulo Portas e José Sócrates. Conclusão do debate - Zero! Os políticos portugueses limitam-se apenas a tocar acusações mutuas. Gostaria que explicassem as suas ideias e quanto vão custar. Como as vão financiar. Isso seria interessante assistir. Mas vejamos...

Sócrates fala do programa do CDS e mostra uma folha em branco. Como se não soubesse que o programa iria ser apresentado a 14 de Maio.

Submarinos - A compra dos submarinos já é do tempo do Dr António Guterres, tanto PS, PSD e CDS são responsáveis pela sua compra.

Congelamento das pensões mais baixas, rurais - De facto vinha na proposta inicial do PAC IV, mas foi retirada. O governo admitiu que tinha cometido um erro. Fica-lhe mal ao Dr Paulo Portas insistir que o governo quer congelar as pensões mais baixas.

TGV - Acho uma aberração esta ideia. Um país à beira da banca rota pensa construir TGV'S? Diz o Engenheiro Sócrates que o financiamento da parte do Estado será substancialmente pouco e a custos reduzidos. Mas alguém acredita nisto?

Sugiro aos administradores do blog que introduzam um barómetro para ver qual o sentido de voto da EX-KU-MALHA!

9 Bitaites:

parreirex mandou o bitaite...

já meti uma sondagem na barra lateral.

deixo aqui uma previsão: o teu amigo paulinho vai ser o grande vencedor destas eleições. vai ficar mais perto dos 15% do que dos 10%.

Anónimo mandou o bitaite...

O teatro da capa trasparente correu muito mal ao Sócrates mas ele tinha razão no ponto essencial: o PP podia criticar as propostas do PS mas o contrário não era possível... Tá mal!

Alexandre Areias mandou o bitaite...

Vais votar nele Parreira? Ou vais votar no teu amigo Louçã?

parreirex mandou o bitaite...

ainda não sei, velho, mas no paulinho não.
isto vai ser muito difícil:
sócrates, nem pensar, como é óbvio.
outro que não ps ou psd em trás-os-montes é inútil.
o lógico seria votar psd. mas, apesar de ainda não ter lido programas nem nada do tipo, há lá coisas que me custam apoiar, tipo privatização (ou quase) da saúde e da educação. veremos se tenho de engolir o sapo. um factor que me levaria a votar psd é preferir que o psd ganhe com maioria do que governe com o cds. mas aparentemente essa questão não se vai por.
mas o mais provável é que o meu voto vá ser inútil. assim, pelo menos não me sentirei responsável, tal como ainda me sinto agora por ter votado sócrates na 1ª vez...

Manuel J. R. mandou o bitaite...

É impressão minha ou anda muita gente a frequentar o blog?
Ou isso ou já votou gente a mais na nossa sondagem... 29 votos!!

Manuel J. R. mandou o bitaite...

"gente a mais" = gente que votou mais do que uma vez...

Anónimo mandou o bitaite...

Ou então andam por aí boys à cata de votações online (mas acredito mais na tua hipótese)...

parreirex mandou o bitaite...

meus caros,
vocês esquecem-se é que a ex-ku-malha se está a multiplicar, como se tem visto recentemente...

eu estou é a curtir estes resultados. uma amostra como esta não deve existir em mais nenhum lado.

parreirex mandou o bitaite...

entretanto, numa amostra mais alargada,

PS passa PSD e CDS dispara para os 13,4%

está bonito, está!