quinta-feira, novembro 18, 2010

José e Pilar - estreia hoje!!!



José e Pilar

Sinopse:

A Viagem do Elefante, o livro em que Saramago narra as aventuras e desventuras de um paquiderme transportado desde a corte de D. João III à do austríaco Arquiduque Maximiliano, é o ponto de partida para José e Pilar, filme de Miguel Gonçalves Mendes que retrata a relação entre José Saramago e Pilar del Río. Mostra do dia-a-dia do casal em Lanzarote e Lisboa, na sua casa e em viagens de trabalho por todo o mundo, José e Pilar é um retrato surpreendente de um autor durante o seu processo de criação e da relação de um casal empenhado em mudar o mundo - ou, pelo menos, em torná-lo melhor. José e Pilar revela um Saramago desconhecido, desfaz ideias feitas e prova que génio e simplicidade são compatíveis. José e Pilar é um olhar sobre a vida de um dos grandes criadores do século XX e a demonstração de que, como diz Saramago, "tudo pode ser contado de outra maneira".


Depois de um percurso que começou no Rio de Janeiro, e que conta já com passagens por São Paulo, Portimão, Lisboa o filme "José e Pilar", de Miguel Gonçalves Mendes, está a partir de hoje em exibição nas seguintes salas de cinema portuguesas:

Grande Lisboa
UCI El Corte Inglés
ZON Lusomundo C.C. Amoreiras
ZON Lusomundo C.C. Colombo
ZON Lusomundo Cascais Shopping
ZON Lusomundo Almada Shopping
ZON Lusomundo Dolce Vita Miraflores

Porto
UCI Arrabida
ZON Lusomundo Dolce Vita Porto

Braga
Centro Comercial Braga Parque

Coimbra
ZON Lusomundo DolceVita Coimbra

Aveiro
Fórum Aveiro

Para assinalar a data, o Lux-Frágil recebe, pelas 24 Horas, o concerto de apresentação da banda sonora da película, com entrada livre para os portadores de bilhete para uma das sessões de dia 18. O concerto contará com actuações exclusivas de Camané, Noiserv, Paco Ibañez, Pedro Gonçalves, Pedro Granato acompanhados por Tempus - Quarteto de Cordas.

Um Filme a não perder!!!!

0 Bitaites: