terça-feira, fevereiro 16, 2010

roubaram-me a bicicleta

já ia atrasado para a universidade. chego, e à pressa prendo a bicicleta. saio duas horas depois e só lá estava o cadeado.
acho que a prendi mal. não me consigo lembrar. não interessa.
o certo é que no primeiro descuido que provavelmente tive, roubaram-me a bicicleta.
sempre fui muito seguro com ela, que ainda me custou a pagar. prendia-a sempre, excepto quando parava para comprar pão ou tabaco, mas aí deixava-a à vista. mas parecia-me excesso de zelo. não deveria ser preciso tanto, não deveria haver a qualquer momento alguém a passar disposto a pegar em algo que não era seu, só porque podia. sei que isso acontece, até percebo que possa acontecer, mas não queria acreditar que fosse tão frequente e em qualquer sitio. que raio de sociedade é esta em que não se poder deixar nada solto na rua por instantes, em que tudo o que está na rua tem que estar preso para estar minimamente seguro. rua devia ser o contrário de prisão, mas parece que não.
fiquei chateado comigo, porque acho que me distraí. mas o culpado não sou eu.

[isto é um pouco exagerado, mas é que gostava tanto da minha bicicleta...]

5 Bitaites:

Tóchã mandou o bitaite...

entao mas .... tipo... o cadeado estava cortado, estava "fechado"....????

Anónimo mandou o bitaite...

É Triste, lembrou-me isto:

Em Roma um trabalhador de origem humilde, Antonio Ricci (Lamberto Maggiorani), é razoavelmente feliz e trabalha para sustentar a família. Precisando ter uma bicicleta para pegar um emprego, com sacrifício ele consegue recuperar a sua bicicleta, que estava empenhada. Entretanto ela é roubada, para seu desespero. Juntamente com seu filho Bruno (Enzo Staiola), Antonio a procura pela cidade. Como não consegue encontrá-la, ele resolve cometer o mesmo crime.


Cheira-me que foram estes gajos.

mordomo mor mandou o bitaite...

más noticias para a festa 3

parreirex mandou o bitaite...

pá, o cadeado estava fechado. eu apertei-o, mas acho que não o prendi à bicicleta de forma segura. devo tê-la segurado só à volta da sela, ou algo do tipo. enfim...

Candal mandou o bitaite...

pois, o problema é que ele ja nao usava cela na bicicleta ha muito