Com efeito, atendendo à capa do referido jornal (?) os lisboetas fizeram a exibição da época, o seu avançado obteve uma master-piece e todos nós poderemos respirar de alívio com as melhorias produzidas pelo dedo mágico de Jesualdo Ferreira.
Mas, da grande penalidade escabrosamente vilipendidada ao Vitória, nem uma menção, quanto mais uma imagem…convirá nem sequer referir para não ofuscar o festival de futebol de uma das equipas do sistema.
Costuma-se dizer que a qualidade da imprensa de um dado país, também determina o estado do mesmo…ora, se assim é atendendo à paupérrima qualidade de pasquins destes, o desporto português anda pelas ruas da amargura…
(Texto claramente, por mim, plagiado)
6 Bitaites:
Velha questao por mim ja debatida neste blog e que nunca ninguem defendeu (a nao ser eu).
Muito me apraz que, finalmente, alguem escreva que os jornais desportivos têm filhos e enteados E nada fazem em prol do desenvolvimento do futebol portugues.
As capas e texto interior sao sempre monopolizadas por 2, 3 clubes.
Mesmo quando o Braga andava para ser campeao ou ir à final da UEFA as capas espetavam la sempre o Benfica e o Porto. Assim, a malta jovem nao se entusiasma para ser de um outro clube.
Lembro-me de uma saudosa discussao com o Manel que achava que as capas davam protagonismo igual aos tres... yah ayah !!!
Na mesma ordem de ideias, os desportivos portugueses nao fazem nada pelo desporto nacional em geral. Outras modalidades que nao o futebol têm direito a 2, 3 reles paginas no final da ediçao.
Quanto ao penalty. So vi de soslaio, mas aquele golo do central holandes logo no inicio do jogo estava mesmofora de jogo?
Quero perguntar se era mesmo mesmo fora de jogo (obviamente aquilo para Benfica ou Porto era golo limpo, e o Sporting começava logo a ganhar 1-0).
A minha pergunta requer uma resposta de acordo com a verdade desportiva.
1. a questão dos jornais não tem nada que debater, é muito simples: a bola é benfica, o record é sporting e o jogo porto. fora disso o destaque é mais ou menos proporcional ao nº de adeptos de cada clube.
2. aquele golo daquela espécie de central holandês estava mesmo fora de jogo.
3. nico gaitan.
«Outras modalidades que nao o futebol têm direito a 2, 3 reles paginas no final da ediçao.»
E para mim já têm de 1, 2 páginas a , mais
"fora disso o destaque é mais ou menos proporcional ao nº de adeptos de cada clube"
Também nao é bem assim. O Benfica em numero de adeptos é gigantesco relatvamente aos outros. Je o tenho dito: O Benfica em adeptos (verdadeiros, nao daqueles chinocas e japas que deliram com o United, Barça etc) dev ser o clube a nivel mundial com maior representatividade por esse mundo fora...
Se fosse porporcional a cada seis capas do Benfica vinha uma do Sporting. Depois de mais seis do Benfica vinha uma do Porto.. e nao é bem assim, nem quando o Benfica esta na mo de cima
Tochã, se bem me lembro, eu não defendi que dava tratamento igual aos 3... penso que terei referido mais ou menos que o que eles faziam era meter na capa o que achavam que daria mais vendas, logo, devido ao nº de adeptos, teriam de privilegiar os clubes com maior número, para os atrair a comprar o jornal...
Mandar um Bitaite