quarta-feira, junho 10, 2015
pub meets (sub)culture
Espetado por chica de moebius @ 19:33 0 Bitaites
Labels: coisas giras, cool, música, pub
domingo, março 16, 2008
A propósito de Blues e não só…
Depois de, na passada 6ª feira, ter ouvido no concerto dos Afrissippi (no âmbito do 6ª Festival Coimbra em Blues) as semelhanças melódicas e rítmicas entre uma música secular (ou milenar) africana e uma música do bluesman Junior Kimbrough fui apresentada ao seguinte vídeo que mistura stand-up com “cromice musical”.
(NOTA: não, nem assim comecei a gostar de música africana.)
Não concordo com o senhor em, pelo menos, duas coisas:
- o grau de coolness de um músico não se mede pela relação entre o tamanho do instrumentista e a dimensão do seu instrumento. Basta ver que um contrabaixista pode ser tão cool como um saxofonista. Já um flautista terá que se esforçar bastante para parecer cool…
- “punk music is a joke it’s really just baroque…” eu perdoo-lhe, o senhor estava traumatizado.
Enjoy!
Espetado por chica de moebius @ 23:08 5 Bitaites
Labels: blues, cool, detecção de padrões musicais, música, stand-up
